Baixa Gravidez de Risco | De Mãe para Mãe

Baixa Gravidez de Risco

Responda
7 mensagens
Sofia ferreira77 -
Offline
Desde 01 Fev 2019

Boa noite,
Gostaria de saber se há direito a baixa de gravidez de risco na seguinte situação e o valor a receber:
-Trabalhou de janeiro 2016 até ao dia 23 de janeiro de 2019(médico passou baixa de gravidez de risco), mas esteve de baixa médica de 12/6/2018 até 22/10/2018.;
-salário base de janeiro 2016 até 11/6/2018: 683,13€ e de novembro 2018 a 22/1/2019 é de 580€. Houve mudança de salario, uma vez que houve troca de Trabalho.

Qual o valor a receber?
Obrigada Sorriso

Tânia Rosário -
Offline
Desde 02 Nov 2014

Olá sofia, sim vai ter direito a baixa de risco clínico, é pago a 100%. O valor diário que vai ganhar não lhe sei dizer, sei que fazem um apanhado dos ultimos 6 ordenados, sem contar com subsídio de férias e natal. Como esteve de baixa devem contabilizar o que ganhou da baixa nesses meses. Mas para ter uma ideia com o seu ordenado vai ganhar o mesmo ou mais que a trabalhar. O meu ordenado é parecido ao seu por isso digo isso.

Sofia ferreira77 -
Offline
Desde 01 Fev 2019

Gratidão Sorriso A minha duvida é se a baixa conta para efeitos dos 6 meses. Mas muito Obrigada Sorriso

Tânia Rosário -
Offline
Desde 02 Nov 2014

Eu penso que sim, mas como é uma media dos 6 meses não deve implicar muito no valor a receber.

Sofia ferreira77 -
Offline
Desde 01 Fev 2019

Do total dos 6 meses, tive 4 meses de baixa e 2 a receber, contudo disseram me que a baixa conta...mas quando souber novidades da S.social aviso Sorriso obrigada

Sofia ferreira77 -
Offline
Desde 01 Fev 2019

Contaram me a baixa Sorriso

VitaminaABC -
Offline
Desde 29 Out 2016

Sim mamã....as baixas contam para o cálculo: -) eu estive de gravidez de risco desde as 7 semanas de gestação, a médica renovava me a baixa de mês a mês e com isso os meses considerados para termos de cálculos iam avançando e chegou uma altura que apanhou os meses ja eu de baixa, então a licença de amamentaçao foi toda calculada pela baixa :-). Beijinhos e tudo a correr bem