Atraso grande: ovular/ engravidar. Alguém? | De Mãe para Mãe

Atraso grande: ovular/ engravidar. Alguém?

Responda
7 mensagens
LuisaMS -
Offline
Desde 03 Maio 2018

Olá a todas! Iniciei o Duphaston 10 dias por ciclo, por ter a parogesterona baixa. Ao segundo mês da toma o período não me apareceu... até hoje! O último período foi dia 11 de março, já lá vão 2 meses. Vou ao médico para a semana. Agora esta semana, há 2 dias que me dói a barriga e parece mesmo o período que vai aparecer mas não aparece. Ao limpar-me, também há 2 dias, tinha no papel uns laivos cor caramelo mas nunca mais voltaram a aparecer. Eram uma coisa mesmo mínima. Já fiz tantos testes antes e deram todos negativos... será que ovulei apenas 1 mês e tal depois? Alguém já passou por isto? Alguém engravidou depois de uma período sem menstruar?

Ana_Morango -
Offline
Desde 08 Jul 2010

Mas já fez algum teste recentemente? Eu também tinha baixa progesterona e tomei 11 dias no ciclo. Quando faltou foi quando descobri a minha estrelinha.
Se efetivamente não está gravida convém ir ao médico 😕

Início da viagem: Janeiro 2019 - Vamos lá!!!
Problema hormonal: Progesterona - Maio 2019;
Positivo 😍 - 13 de Maio de 2019 - Agarra-te a mim, meu amor 💕

LuisaMS -
Offline
Desde 03 Maio 2018

Eu tomei o Duphaston pela última vez entre o dia 25 de março e 4 de abril. Depois fiquei a aguardar e até hoje nada. Há 2 dias sinto umas dores tipo menstruais mas não me aparece nada. Fiz um teste hoje e deu negativo. Será que ovulei e ainda é cedo para o teste?

Arwen79 -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Penso que era a senhora que tinha testes de ovulação sempre positivos?
Se não está grávida nem nunca teve ovários poliquisticos, deve fazer estudo hormonal ( com FSH, LH e estradiol, e hormona antimuleriana) e ecografia ovárica (tamanho dos ovários, quantos foliculos). Quando os ovários começam a ter poucos folículos a FSH aumenta e faz com que os ciclos fiquem mais curtos. À medida que o tempo passa, com cada vez há menos foliculos, os ciclos tornam-se irregulares (curtos ou longos,) e começam a falhar de vez em quando. Quando os ciclos falham, os testes de ovulação podem ser positivos o mês todo porque a LH está alta mas não há ovulação. Acho que deve esclarecer o mais rapidamente para poder procurar ajuda especializada.
Boa sorte.

Arwen79 -
Offline
Desde 03 Dez 2018

Esqueci-me de dizer ainda que, em resposta à sua pergunta: sim, é possível engravidar! Desde que no ciclo seguinte ovário volte a funcionar (ou seja, a ovular) é possível. A mim já me aconteceu duas vezes. Infelizmente tive aborto espontâneo 2x também. É preciso ter a sorte de apanhar um óvulo bom...
Mais uma vez boa sorte.

LuisaMS -
Offline
Desde 03 Maio 2018

Pode ser. Estou muito confusa... há um ano atrás engravidei, mas tinha a progesterona baixa, acabei por perder. Nas análises que fiz a todas as hormonas, estava tudo óptimo à excepção da progesterona e da vitamina D que estava mais para o baixo. Depois do aborto em junho de 2018, tive o primeiro período em julho,l e desde aí tudo certinho! Tudo certinho até tomar o Duphaston! Pode não ter nada a ver, mas desde que iniciei a toma é que comecei com testes positivos, ausência de menstruação...
Obrigada pelas respostas! 😊

LuisaMS -
Offline
Desde 03 Maio 2018

Também já desconfiei que pudesse ter engravidado mas que tenha sido uma coisa muito inicial, no fim de março, princípio de abril! Isto porque fiz 3 testes de marcas diferentes (entre os dias 28 e 2 de abril) e apareceu uma risca muito esbatida em qualquer um deles. Também tinha alguns sintomas, mas não quis alimentar muito as expectativas. Achei que podia ser. Entretanto voltei a fazer um teste no dia 4 e já não apareceu qualquer linha, nem esbatida. Esperei que o período me viesse mas nunca apareceu. Porque tive umas pontadas fortes do lado direito, fiz um beta hcg no hospital dia 12, e deu negativo. Poderá ter sido uma nidação muito inicial, mal sucedida e o corpo ter absorvido, sem que tenha havido expulsão? Estes foram os meus testes, por ordem de realização (em anexo).

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?