Ajuda | De Mãe para Mãe

Ajuda

Responda
9 mensagens
mmmargarida -
Offline
Desde 17 Out 2018

Olá a todas.
Tenho uma dúvida e preciso da ajuda de alguém que tenha passado pelo mesmo.
Supostamente, a minha menstruação era para vir esta semana, contudo, como sou irregular não considero propriamente que me encontro com um atraso.
Controlo os meus ciclos pela aplicação Flo, a própria tinha prevista a minha menstruação para a semana passada mas conforme fui inserindo sintomas passou a previsão para amanhã.
Normalmente, costumo ter muitos sintomas de TPM que são facilmente confundidos com os sintomas de gravidez, contudo, o que me aflige neste momento é que no decorrer desta semana tive cólicas muito fortes no lado direito do baixo ventre e cheguei inclusive a estar mal disposta (mas só um dia). As dores é que continuam e me estão a afligir porque normalmente sinto moideiras na altura do TPM e aquando da vinda da menstruação é que costumam ser mais fortes mas não tão fortes como têm sido desta vez. Chego a acordar de noite com as dores. Elas não estão sempre presentes, vão e vêm. Tenho os seios inchados mas também é normal nesta altura do ciclo.
Perdoem-me o testamento mas queria saber se alguma menina já teve este tipo de dor e se me pode dar algum conselho visto que ir ao médico nesta altura está muito complicado Triste

Obrigada e desculpem a mensagem tão longa.

Mae de uma -
Offline
Desde 21 Jan 2020

Ola. Eu tive e foi no mês que fiquei gravida. Mas somos todas diferentes. Beijinhos e tudo a correr bem. 🙏❤️

mmmargarida -
Offline
Desde 17 Out 2018

Mae de uma escreveu:
Ola. Eu tive e foi no mês que fiquei gravida. Mas somos todas diferentes. Beijinhos e tudo a correr bem. 🙏❤️

Olá! Pois, eu estou a achar muito estranho porque tirando estas dores até me sinto bem. Não me sinto naquela fase típica de quem está para vir a menstruação, só esta dor... tenho muito corrimento também. Se não for indiscrição, como desconfiaste que estavas grávida? Obrigada e um beijinho 😘

minerva_d_12 -
Offline
Desde 25 Jul 2019

Olá, eu também sou irregular, tanto faço ciclos de 40 e tal dias , 50 e tal dias, 70 e tal dias.... também uso a aplicação mas para nós não ajuda assim tanto... por exemplo sei que este mÊs a não ovulei na semana que a aplicação indicava porque fiz uma ECO. também sentia essas dores e comecei a ser acompanhada todos os meses pela GEO. descobri que tinha 3 micro quistos no ovário direito e por isso tinha ciclos irregulares e as dores Sorriso

mmmargarida -
Offline
Desde 17 Out 2018

minerva_d_12 escreveu:
Olá, eu também sou irregular, tanto faço ciclos de 40 e tal dias , 50 e tal dias, 70 e tal dias.... também uso a aplicação mas para nós não ajuda assim tanto... por exemplo sei que este mÊs a não ovulei na semana que a aplicação indicava porque fiz uma ECO. também sentia essas dores e comecei a ser acompanhada todos os meses pela GEO. descobri que tinha 3 micro quistos no ovário direito e por isso tinha ciclos irregulares e as dores

Olá! Sim, eu não me guio pela app para saber se é período fértil ou não, somente para ter noção dos meus ciclos e de como me sinto para saber se o sintoma é novo ou não. Ao fazer esta publicação foi mesmo para tentar perceber se mais alguém teve isto e o que posso fazer.
Obrigada!

minerva_d_12 -
Offline
Desde 25 Jul 2019

Marca uma consulta na GEO e faz uma ECO vaginal, assim ficas a saber se está tudo bem e descobres o motivo de teres ciclos irregulares e as dores Sorriso

mmmargarida -
Offline
Desde 17 Out 2018

minerva_d_12 escreveu:
Marca uma consulta na GEO e faz uma ECO vaginal, assim ficas a saber se está tudo bem e descobres o motivo de teres ciclos irregulares e as dores

Eu sou seguida pelo GEO, e ela sempre me disse que nunca detectou nada fora do comum em mim. Mesmo nas ecos não apareceu nada até agora. Sempre tive muitas dores, sou daquelas que ficam “para morrer” aquando do período. Muitas dores, enjoos, náuseas... depois de ter deixado a contracepção ainda pior. Tenho mil e uma coisas e sempre diferentes. Só fico mais ansiosa quando os ciclos são mais longos e porque tenho sempre um medo terrível de se passar algo de errado. Ainda assim, este mês o que me causou estranheza foi mesmo o facto de as dores serem mais fortes e a menstruação ainda não ter vindo 🤷🏼‍♀️ os tempos que estamos a viver actualmente não ajudam nada também 😞 obrigada pelo teu relato, foi muito importante para mim!

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

mmmargarida escreveu:

minerva_d_12 escreveu:Marca uma consulta na GEO e faz uma ECO vaginal, assim ficas a saber se está tudo bem e descobres o motivo de teres ciclos irregulares e as dores

Eu sou seguida pelo GEO, e ela sempre me disse que nunca detectou nada fora do comum em mim. Mesmo nas ecos não apareceu nada até agora. Sempre tive muitas dores, sou daquelas que ficam “para morrer” aquando do período. Muitas dores, enjoos, náuseas... depois de ter deixado a contracepção ainda pior. Tenho mil e uma coisas e sempre diferentes. Só fico mais ansiosa quando os ciclos são mais longos e porque tenho sempre um medo terrível de se passar algo de errado. Ainda assim, este mês o que me causou estranheza foi mesmo o facto de as dores serem mais fortes e a menstruação ainda não ter vindo 🤷🏼‍♀️ os tempos que estamos a viver actualmente não ajudam nada também 😞 obrigada pelo teu relato, foi muito importante para mim!


Espero que as dores sejam sinal de uma gravidez mas se não for o caso, e quando tudo isto acalmar, fale à sua médica na possibilidade de endometriose, que não se vê numa ecografia vaginal comum.

mmmargarida -
Offline
Desde 17 Out 2018

guialmi escreveu:

mmmargarida escreveu:
minerva_d_12 escreveu:Marca uma consulta na GEO e faz uma ECO vaginal, assim ficas a saber se está tudo bem e descobres o motivo de teres ciclos irregulares e as dores

Eu sou seguida pelo GEO, e ela sempre me disse que nunca detectou nada fora do comum em mim. Mesmo nas ecos não apareceu nada até agora. Sempre tive muitas dores, sou daquelas que ficam “para morrer” aquando do período. Muitas dores, enjoos, náuseas... depois de ter deixado a contracepção ainda pior. Tenho mil e uma coisas e sempre diferentes. Só fico mais ansiosa quando os ciclos são mais longos e porque tenho sempre um medo terrível de se passar algo de errado. Ainda assim, este mês o que me causou estranheza foi mesmo o facto de as dores serem mais fortes e a menstruação ainda não ter vindo 🤷🏼‍♀️ os tempos que estamos a viver actualmente não ajudam nada também 😞 obrigada pelo teu relato, foi muito importante para mim!

Espero que as dores sejam sinal de uma gravidez mas se não for o caso, e quando tudo isto acalmar, fale à sua médica na possibilidade de endometriose, que não se vê numa ecografia vaginal comum.

Olá querida.
Pois, olha, aqui continuo sem sinal da menstruação e hoje acordei assim meia murchinha, até acho que ela está mesmo para vir mas continuo à espera. Como sou irregular decidi esperar mais uma semana, pelo menos, a ver se entretanto aparece. Já não tive mais aquelas dores fortes mas de vez em quando fico com moínhas. Os seios é que estão extremamente sensíveis, dói bastante até a tomar banho. Queremos tanto um positivo que já nem sei que pensar, acima de tudo, estou a tentar manter a calma e esperar o máximo de tempo possível.
Relativamente a possibilidade de endometriose, também já tinha falado sobre isso à minha médica mas desvalorizou. Já pensei é talvez ir a outra médica pedir uma segunda opinião porque começa a ser muito difícil lidar com isto tudo aquando da menstruação.