Acompanhamento na gravidez | De Mãe para Mãe

Acompanhamento na gravidez

Responda
5 mensagens
soniamst -
Offline
Desde 22 Dez 2016

Olá a todas, estou grávida de 10 semanas pela DUM. Ás 7 semanas fui à urgência do hospital falar com a médica que me tinha começado a seguir nas consultas de apoio à fertilidade, aguardava a menstruação para começar tratamento com Dufine mas felizmente engravidei naturalmente.
A médica fez uma ecografia e ouvi o coraçãozinho, perguntou-me se queria ser acompanhada no hospital ou no centro se saúde, escolhi o hospital mas mesmo assim ela disse para ir ao médico de família também. Tive consulta no centro de saude a semana passada (9 semanas) deram-me o Boletim de saúde da grávida, mediram a tensão arterial e preencheram o requerimento para o rastreio bioquimico e que o resto seria com o hospital. Tenho consulta no hospital às 13 semanas e novamente no centro de saúde às 14 semanas, sabem quando me chamarão para fazer o rastreio bioquimico? O médico de familia não devia ter passado análises? (não sei se sou imune à toxoplasmose) ou será o hospital a solicitar as análises? Desculpem as perguntas pois estou um bocadinho à nora com isto, tenho 37 anos e é a minha primeira gravidez.

A.n.a. -
Offline
Desde 10 Nov 2018

Olá.
O rastreio bioquímico é feito acho eu no mesmo dia da ecografia morfológica de primeiro trimestre. Essa consulta às 13 semanas não é para fazer a ecografia? Se for o rastreio tb deve ser feito nesse dia.
Sobre as análises, a mim nunca foi dada opção de ser seguida no hospital, só lá fui fazer ecos, as análises eram sempre pedidas pela médica do CS.

Maarsol -
Offline
Desde 29 Out 2018

Parabéns pela gravidez. Anjinho

Eu no meu caso as primeiras analises e ecografia foram pedidas pela minha médica de família isto tinha 8/9 semanas quando descobri ela na hora passou os exames ecografia e entregou o boletim de gravida. Penso que varia de médico para médico por relatos de outras mamãs que tenho visto. Também ando a ser seguida tanto num lado como no outro, quem me tem passado exames e ecos tem sido no hospital mas se calhar é bem provável que seja da parte do hospital a pedirem mas agora na próxima consulta pergunta se são eles que passam ou se é com a médica de família.

SuperFamily -
Offline
Desde 21 Maio 2018

Olá e muitos Parabéns!

Sou seguida nos dois lados - hospital privado com OB e centro de saude pela médica de família.
Por norma, é a médica de família que me passa as análises para fazer pelo SNS, o restante faço no OB no privado.
O rastreio farás +\- nas 12 semanas (pelo menos foi nessa altura que me chamaram para fazer).
Se não sabes a imunidade, por agora evita as saladas fora de casa (entre outros) e na consulta fala com a médica de fazerem o teste.

Tudo a correr bem! Sorriso

Maarsol -
Offline
Desde 29 Out 2018