Abono Pré Natal | De Mãe para Mãe

Abono Pré Natal

Responda
11 mensagens
Carolina da Costa -
Offline
Desde 28 Jan 2020

Bom dia mamãs! Já alguém recebeu o abono ? Recebi ate agora somente um cheque de 100€.. sabem quando virá o bolo todo? Ou no vosso caso se ja receberam? Obrigada 😉

Lunask -
Offline
Desde 21 Jul 2015

O abono pré natal é recebido de forma mensal a não ser que haja prestações por pagar e aí é feito o pagamento dos retroativos. Eu ainda não recebi nada 😓

Leticia _29 -
Offline
Desde 12 Set 2019

Eu ainda nem sequer meti os papeis.
Vou ver se meto hoje.

Desde 13 Set 2012

bom dia;

O que não percebo é o porquê de criar um tópico a dizer que já recebeu o abono pré-natal no valor de 100 euros e, ao mesmo tempo, vai ao chat perguntar se o abno demora muito porque já o meteu há 11 semanas e nada. Eu rrequento o chat e tento sempre ajudar quem lá aparece e esclareci a sua dúvida imaginária. sugeri que fosse ao site da ssd consutado o estado do pedido. Diz que foi mas que o pedido aparecia em análise. Afinal em que estamos? Está em análise ou já recebeu mas não recebeu o que esperava? Pois é, é preciso sermos coerentes porque isto das conversas virtuais nunca se perdem... Não percebo porque é que se inventam coisas destas e muito menos o objetivo que se pretende atingir.

As melhoras...

SMSantos

Carolina da Costa -
Offline
Desde 28 Jan 2020

Sónia Maria Santos escreveu:
bom dia;
O que não percebo é o porquê de criar um tópico a dizer que já recebeu o abono pré-natal no valor de 100 euros e, ao mesmo tempo, vai ao chat perguntar se o abno demora muito porque já o meteu há 11 semanas e nada. Eu rrequento o chat e tento sempre ajudar quem lá aparece e esclareci a sua dúvida imaginária. sugeri que fosse ao site da ssd consutado o estado do pedido. Diz que foi mas que o pedido aparecia em análise. Afinal em que estamos? Está em análise ou já recebeu mas não recebeu o que esperava? Pois é, é preciso sermos coerentes porque isto das conversas virtuais nunca se perdem... Não percebo porque é que se inventam coisas destas e muito menos o objetivo que se pretende atingir.
As melhoras...

A minha duvida era quanto iria receber e pelos vistos estava a aceder mal ao site , porque nao estava a ver no sitio certo .. entretanto com a vossa ajuda consegui aceder ao sitio certo e fiquei a perceber que os 100€ ja pertenciam ao abono e que o restante ja dava para ver la no site quanto era. Expliquei-me mal no chat so isso.. nao foi nenhuma duvida imaginaria 😉

Carolina da Costa -
Offline
Desde 28 Jan 2020

Lunask escreveu:
O abono pré natal é recebido de forma mensal a não ser que haja prestações por pagar e aí é feito o pagamento dos retroativos. Eu ainda não recebi nada 😓

Entretanto no chat daqui do grupo percebi que estava a receber tudo certo.. estao a pagar-me á dois meses... Nao esta atrasado como eu me confundi toda e pensei..

SandraFM -
Offline
Desde 12 Jan 2020

Quem tem direito a este abono?

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

SandraFM escreveu:
Quem tem direito a este abono?

Grávidas a partir das 13 semanas, num total de 6 prestações (7, se ultrapassar as 40 semanas e a data de processamento.)
Mas depende dos rendimentos do agregado familiar (ou seja, de todos os que vivam em economia comum com a grávida).

S, meu mundo azul. 2012

SaraOliveTree86 -
Offline
Desde 27 Mar 2017

Joana Pereira5 escreveu:

SandraFM escreveu:Quem tem direito a este abono?

Grávidas a partir das 13 semanas, num total de 6 prestações (7, se ultrapassar as 40 semanas e a data de processamento.)
Mas depende dos rendimentos do agregado familiar (ou seja, de todos os que vivam em economia comum com a grávida).

São sempre 6, mesmo que ultrapasse as 40.

http://www.seg-social.pt/documents/10152/47800/N01_abono_familia_pre_nat...

Joana Pereira5 -
Offline
Desde 21 Out 2019

Não, não são.
O mínimo são 6 prestações pagas.
O Pré-natal é pago até ao mês de nascimento inclusive, pode receber mais do que 6.
Tenho uma amiga que recebeu 8. Completou 13 semanas no final de um mês e entrou logo no processamento seguinte, recebeu 6 prestações e o mês de nascimento era fim de Novembro, recebeu o mês de Dezembro e como a bebé nasceu após as 42 semanas (42 + 1) por um dia apanhou o processamento do mês seguinte.
Foi questionar a segurança social e tem realmente direito àqueles dois meses extra, mas são raras as situações... Mas possíveis.
Anexo a parte em que o diz.

S, meu mundo azul. 2012

SaraOliveTree86 -
Offline
Desde 27 Mar 2017

Que façam os acertos para quem nasce depois das 40 tudo bem, 8 prestações acho impossível, mas se a sua amiga recebeu...