Vacina Bexsero | De Mãe para Mãe

Vacina Bexsero

Responda
3 mensagens
anaritateixeira -
Offline
Desde 20 Jun 2014

Boa tarde . Tenho um bebe com 17 meses , e a pediatra falou me agora na vacina bexsero contra a meningite b , diz ser muito importante dar . é paga , mas nem é pelo valor . já falei com um medico e com varias pessoas que dizem que sim que se deve dar logo que se possa devido ao valor . claro á quem fale mal é como tudo . o que acham ? gostaria de ouvir opiniões pff . obrigada .

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Mamã, esta vacina é de grande importância, demorou anos a ser desenvolvida, e ter conseguido ser é um grande passo na proteção das crianças, pois esta doença, apesar de relativamente rara, não costuma ter desfecho feliz.

Os meu mais velho já tomou as duas doses, e o mais novo já vai tomar a terceira (penúltima) no próximo mês. As reações têm sido de bastante dor no mais velho, e dor, nódulo e mal-estar durante um dia, no mais novo.

Na minha zona, e não sei se em todo o país, a bexsero está esgotada, e há muitos bebés com esta vacina em atraso...os meus têm-na porque comprei três doses e a refrigerei quando soube que ia esgotar, se não, não a tinha...

Carlota Maria -
Offline
Desde 17 Maio 2012

Eu dei aos meus dois filhos, a pediatra deu à filha dela e a médica de família também deu aos filhos dela. A literatura que encontro online e que é fidedigna considera que é uma mais valia. Custa os olhos da cara? Sim! Mas com estas coisas em não arrisco.

Conheço algumas pessoas que escolheram não dar aos seus filhos, de certo outras mamãs aqui pelo fórum preferiram não dar. É uma questão de se informar e colocar as questões aos médicos da sua confiança-