Tutelas | De Mãe para Mãe

Tutelas

Responda
5 mensagens
Bu718 -
Offline
Desde 03 Set 2012

Ola maezinhas.....e futuras maezinha=)

A minha questão hj, é uma situação que me anda aqui a moer o cerebro.
Tenho um sobrinho, que foi abandonado pela mãe. O pai não tem condições para o ter. Quem tem a tutela dele são os meus pais. Ora, por trás deste abandono vêm questões de educação mal dada, situação financeira dificil, e 7 anos passados, o miudo não tem um fio condutor para se tornar num miudo com bases para a vida. Portanto agora em setembro vai viver comigo a ver como corre. Se nós conseguimos orientar a dinâmica e se o puto se endireita (é um "a ver se" mas em jeitos de "definitivo").

Alguém que perceba de tutelas me pode esclarecer...é dificil eu conseguir a tutela do miudo?É melhor ter assim tudo legal? São coisas demoradas?O que é melhor eu fazer?

Desde já agradeço a quem me puder elucidar....de facto ando um tanto preocupada com a situação, como não percebo muito destas coisas legais não sei bem como agir...
Bizzus

mama4ever -
Offline
Desde 29 Jul 2013

Oi mama Sorriso

Bem que CORAGEM !!! Parabéns pelo gesto!

Bem posso estar a dizer uma barbaridade mas porque não passas num tribunal de menores e expões as tuas dúvidas ? Acho que nada melhor que eles para te ajudarem !

Bu718 -
Offline
Desde 03 Set 2012

Hehe Thanks=)
Já era uma coisa que queria a muito, mas só agora me deixaram levar o miudo (depois de eu me impôr à seria)

Sim, isso é uma hipotese, mas mais pra frente....agora só queria acalmar o cerebro lool....=)

suzisabel -
Offline
Desde 13 Fev 2014

Ola. Parabéns pela atitude. Acho que devias ir na segurança social pedir apoio jurídico e assim que estiver nomeado um advogado expões todas as tuas duvidas. Boa sorte Sorriso

elliz -
Offline
Desde 11 Jul 2011

Ola os meus pais tb têm um sobrinho com eles e sei que foi tudo tratado com S. Social e tribunal e eles são os tutores. Mas pormenores não sei só lhes perguntando.

Sobre elliz

27-04-2011 Positivo; 27-05-2011 - Gemeos!!!
01-06-2011 Uma das minhas estrelinhas no Céu e 04-01-2012 nasceu a minha outra estrelinha...
Madrinha da Linda BABIEH