! | De Mãe para Mãe

!

Responda
93 mensagens
Nuvenzinhaaa -
Offline
Desde 28 Fev 2013

.

bolinha_75 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Porque é que só aspiraram 4? Ou outros não estavam maduros?
Vao transferir 2?
Tens que ter fé, esperança e paciência.
Tenho quase 42 e após uma icsi e mais 2 tec decidimos optar por ovodoacao, a minha mulleriana é de 1.8
Tivemos sorte porque está a correr bem.
Desejo te o mesmo,que seja à 1a

JAN17 - 30jan _849 , é o meu nr da sorte. Obrigada Deus! São 2!!! Felicidade a dobrar!

JustLove -
Offline
Desde 20 Jun 2016

Vocês guardaram tanta reserva como?

Tavam vazios ou imaturos?

Boa sorte nuvem

Sobre JustLove

Iiu / 4 fivs sem sucesso
G não evolutiva
G natural  Maio 2017 AE 9 sem
G natural Agosto 2017 AR 9 sem
fiv +++ bhcg 2000

Sof_e -
Offline
Desde 26 Fev 2015

Fogo ja tou como a justlove, como conseguem ter uma reserva assim? A minha tava nas couves com 0,10.
Ainda consegui um embrião e tive positivo mas a qualidade nao seria boa e parou de evoluir. 39 anos, foi ano passado.
Boa sorte

Sobre Sof_e

Jan 2015 - G. Natural - Não evolutiva
1ª FIV Abril 2016 - Positivo - AR às 7 S
2ª FIV Julho 2016 - Neg
3ª FIV Nov 2016 - Cancelado. Ovulei msm c/ orgalutran.
4ª FIV Jan 2017 - Neg
Maio 2017 - doação. Out positivo

bolinha_75 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Eu não sei.
Mas foi o resultado ...
Tanto que na icsi que fiz na mac tive 7 óvulos e fertilizaram 6.
Deu para 1x a fresco e 2 tec

JAN17 - 30jan _849 , é o meu nr da sorte. Obrigada Deus! São 2!!! Felicidade a dobrar!

Sweet_Dream -
Offline
Desde 13 Maio 2012

Olá Nuvenzinhaaa Sorriso

Não tenho a tua idade, sou mais nova. Mas vim aqui dar uma palavra de esperança.
Tinha uns 17 folículos e 6 com boa medida. No entanto na punção, retiraram-me 4 ovócitos e 2 deles é que fecundaram.
No dia da TE a bióloga falou connosco, e que só 1 estava em condições de transferir pois tinha feito bem as divisões e outro estava mais lento.
Transferi 1. E olha o meu contador! Estou grávida!
Senti o mesmo que estás a sentir antes da TE, uma desmotivação, só pensava e se não dá para fazer? E se só sobrevive 1 e tenho negativo? Tenho de voltar à lista de espera? É que ficava sem nenhum para fazer TEC.
Mas Graças a Deus, depois da TE, mantive pensamento positivo, muito mimo na barriga, boa alimentação e cá está ele.
Força!
Um beijinho a todas e não percam a esperança Beijinho

Dez/14 Oligozoospermia mt grave
Fev/16 Consulta U.M.R.p/ICSI
3-9-16 MILAGRE POSITIVO # 28-10-16-IMG às 12s+4d - T13
ICSI-Maio (+) beta - 497,50
20-5-17 O nosso sweet dream está a caminho <3
18-4-23 Positivo espontâneo! Ainda sem acreditar!!!

Nuvenzinhaaa -
Offline
Desde 28 Fev 2013

Olá a todas!
Muito obrigada pelos vossos testemunhos e por tentarem dar-me esperança e ânimo.

Bolinha e JustLove, só aspiraram 4, porque muitos estavam imaturos ou vazios, os 4 aspirados parece que tinham boa qualidade. No entanto, não sei porque razão, só fecundaram 3. Temos, neste momento 3 embriões na incubadora. Hoje estão no D2. Acho que têm intenção de transferir apenas 1.

Bolinha, muitos, muitos parabéns pela tua gravidez. Desejo as maiores felicidades. Logo gémeos e ainda por cima um casalinho. Que emoção deve ser Sorriso Já agora, desculpa a minha curiosidade, tinhas a AM mais alta do que a minha, conseguiste mais óvulos, porque razão optaram pela ovodoação e não insistiram mais com os teus óvulos? A transferência dos embriões, com os teus próprios óvulos, foi feita sempre em que dia? D3 ou D5?

Sof_e, não sei. A médica ficou muito contente quando viu o resultado. Disse que não era o ideal, mas era um valor muito bom, para quem tinha quase 43 anos. No entanto, avisou-me que a qualidade é mais importante que a quantidade e que isso só se conseguia saber na punção. Como vês pelo que relatei, a resposta dos meus ovários foi razoável (11 folículos), mas na realidade, quando aspiraram, alguns vazios e outros não maduros. Apenas conseguiram retirar-me 4 óvulos. Dizem que a qualidade desses não é má, mas só fecundaram 3, portanto perdemos mais uma possibilidade. Neste momento esses 3 são o nosso tesouro mais precioso e morro de medo de os perder. Triste

Sweet_Dream, antes de qualquer outra coisa, muitos parabéns. Deve ser uma alegria imensa conseguir um positivo. Torço para que tudo corra na perfeição e que tenhas um lindo menino. Sorriso Nunca na minha vida tive essa sensação, nunca obtive um positivo. Isto que estou a viver é o mais perto da hipótese de ser mãe que já alguma vez consegui estar.
Quanto ao resto, leio em todos os artigos que a idade influencia imenso a taxa de sucesso e tenho receio de que esse detalhe seja decisivo no meu caso. Já agora, diz-me, transferiste em fase de blastocisto (D5/D6) ou transferiste o embrião no D3? E se não é indescrição, que idade tens?

Estou com imensa ansiedade e muitas questões. Devo insistir na transferência de 2 embriões ou aceito a sugestão da clínica para implantar apenas 1; porque razão escolheram o D3 para a implantação se leio em tanto sítio que o D5 tem mais chances de sucesso; será que se fizerem no D3 fazem o tal assisted-hatching (pequeno corte na parede externa do embrião, para que consigam sair do seu interior as células, facilitando a implantação), etc, etc... enfim! Um desespero estas esperas. Hoje já coloquei outro comprimido de progesterona.

Beijo enorme para todas <3

bolinha_75 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Nuvenzinhaa
Optei por ovodoacao porque foi o tudo ou nada. Já andamos nisto há anos e ovulos de uma miúda até aos 29 anos é outra qualidade que já não têm os nossos de galinhas velhas eheheh
Como não tinhamos dinheiro para andar a insistir decidimos assim. Tivemos muita sorte....
Eles não vão esperar até d5 suponho eu que com receio que possam não evoluir até lá. A minha dadora deu 13, 10 fecundaram, mas 1 degenerou para 2 nucleos foi retirado antes do d3. Transferi 2 e vitrificaram 4 em d3. Dos 3 que sobraram apenas 1 resistiu até d5. Como vês é arriscado só com 3 deixarem tantos dias, podiam sobreviver todos ou nenhum...

JAN17 - 30jan _849 , é o meu nr da sorte. Obrigada Deus! São 2!!! Felicidade a dobrar!

Nuvenzinhaaa -
Offline
Desde 28 Fev 2013

Pois! Por vezes temos mesmo que tomar decisões difíceis.
Será que fazem o tal corte a que chamam o "assisted hatching" em todos os embriões transferidos no D3? Será que fizeram nos que te transferiram? Tenho tantas dúvidas que me matam a cabeça. Sorriso
É que li que numa gravidez natural, o embrião só chega ao útero no D5 ou D6, qdo já é um blastocisto, sendo mais fácil conseguir um positivo quando se transfere na altura em que tal aconteceria também se a gravidez fosse natural. Segundo os artigos que pesquisei, qdo transferem no D3, há um grande risco do embrião ser rejeitado, não havendo tempo para a implantação. Pelos vistos, é por este motivo que fazem o tal golpezito na parte pelúcida do embrião D3, para sair o que está lá dentro antes do tempo e haver mais possibilidade de implantação no útero. Mas não sei se realmente fazem isso em todos os D3. Não comentaram nada sobre esta técnica contigo, não sabes se o fizeram?

Tenho estado com o telefone sempre por perto e com volume bem alto, para não correr o risco de não ouvir, caso me liguem da clínica com novidades. Até agora ninguém ligou. Penso que isso, por um lado, é positivo, pois pode significar que os embriões se estão a desenvolver bem. Acho que tens razão qdo dizes que com poucos embriões é arriscado esperar até ao D5, pois poucos sobrevivem tanto tempo em cultivo. Há sempre desvantagens e desvantagens em qq decisão. Resta-me mesmo esperar. A vontade que tenho é estar colada à incubadora, a observar o tempo todo a divisão celular e a evolução dos 3 filhotes Espertalhão Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Beijo grande

bolinha_75 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Eu nao fiz na ivi, a sof é capaz de te responder à tua dúvida.
Sei que na ginemed em d3 nao fizeram, acho eu, também não me lembrei de perguntar. ..
Há de correr bem,tem fé e esperança
Não sei se o fazes mas a minha médica recomendou me fazer caminhadas antes da transferência para estimular a circulação sanguínea na zona pélvica

JAN17 - 30jan _849 , é o meu nr da sorte. Obrigada Deus! São 2!!! Felicidade a dobrar!

Sweet_Dream -
Offline
Desde 13 Maio 2012

Nuvenzinhaaa, obrigada Sorriso
É realmente uma sensação espetacular. Como podes ver na minha assinatura, este é o meu 2º positivo, bastante diferentes. O 1º foi espontâneo após 3 anos de luta pelo tão desejado positivo. Este foi diferente, não fui apanhada de surpresa como no 1º, mas estou muito feliz com a esperança que é desta que tudo corre bem.
Eu transferi no D3 exatamente pelo fato de só 2 fecundarem. Eles não correm o risco de tentar aguentá-los quando há poucos.
Eu tenho 26 anos e não me foi diagnosticado qualquer problema (que eu saiba) e mesmo assim tive poucos.
Quanto à questão se 1 ou 2? Isso é muito pessoal. Há quem diga que 2 aumenta a probabilidade. Eu colocaria 1, e se não resultasse, aí colocaria 2 (se os tivesse claro). Mas penso que 2 deve ser bem mais difícil a luta lá dentro.
Tens feito uma boa alimentação?
Eu sei que infelizmente a idade é um fator importante, mas lembra-te que só precisas de 1 Guerreiro!
Pensamento sempre positivo!
Um beijinho grande Beijinho

Dez/14 Oligozoospermia mt grave
Fev/16 Consulta U.M.R.p/ICSI
3-9-16 MILAGRE POSITIVO # 28-10-16-IMG às 12s+4d - T13
ICSI-Maio (+) beta - 497,50
20-5-17 O nosso sweet dream está a caminho <3
18-4-23 Positivo espontâneo! Ainda sem acreditar!!!

Nuvenzinhaaa -
Offline
Desde 28 Fev 2013

Bolinha, ninguém me disse nada disso. Não fiz caminhadas nenhumas e a implantação vai ser amanhã às 16h. Também não vou poder ficar deitada como algumas meninas dizem que ficam, após a transferência, pois temos um casamento no sábado e vamos estar o dia inteiro na festa. não vou poder beber nem dançar Careta Vai ser bonito, vai.

Sweet_Dream, 26 aninhos é o auge da fertilidade Sorriso estás na fase perfeita para engravidar. No teu caso a percentagem de sucesso penso que é de 50%, talvez até mais. Já no meu caso, é mais complicado. Cai para cerca de 15% ou 10%. É muita diferença. Triste Penso que se o embrião se desenvolver bem e for de boa qualidade as chances são maiores, mas tudo é incerto nestas coisas. Gostava muito de saber quantas células já têm os meus bebés e se são resistentes o suficiente. Enfim! Esperar é terrível, a ansiedade não perdoa! Careta

Beijo enorme! Sorriso

JustLove -
Offline
Desde 20 Jun 2016

Nuvenzinha eu so tive um positivo embora tivesse sido não evolutiva de um embriao de 2 dias.
Embrioes de 3 dias tb tem boas hipotesws.
Quanto ao corte assisted nem sei se nesse fizeram (foi mo publico). O que sei é q em outros numa clinica privada fizeram e olha nem cócegas os embrioes fizeram.
Bia sorte

Sobre JustLove

Iiu / 4 fivs sem sucesso
G não evolutiva
G natural  Maio 2017 AE 9 sem
G natural Agosto 2017 AR 9 sem
fiv +++ bhcg 2000

bolinha_75 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Amanha antes da transferência a embriologista vai-te explicar isso tudo acerca dos embriões.
Eu fiz repouso relativo no dia da transferência e no dia seguinte, depois fui trabalhar normalmente, pelo menos não fiquei em casa a contar os minutos que das outras vezes tanto me enervavam...
Se puderes para a semana tenta caminhar um pouco, nas calmas, vais sentir a zona do utero a aquecer e sentes perfeitamente a irrigaçao.

Boa sorte para amanha, tem fé e esperança e tenta manter-te feliz e a pensar em coisas boas. Não te esqueças de beber muita água

JAN17 - 30jan _849 , é o meu nr da sorte. Obrigada Deus! São 2!!! Felicidade a dobrar!

Liaddan -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Ainda não estou nos "entas" (tenho 33), mas venho dar-te alguma esperança. Tive apenas 3 ovocitos na punção (eram 4 mas um estava vazio). Fertilizaram os 3 mas só 2 sobreviveram até ao dia da transferência. Transferi os 2, engravidei de gémeos mas um deles parou de se desenvolver às 8 semanas. O outro embrião foi um lutador e é a minha pipoca que já tem 4 meses.
A minha HAM era de 1.28, na altura com 31 anos.
Isto é sempre tudo uma vez incógnita, mas os milagres não acontecem só aos outros.
Boa sorte para esses 3 lutadores.

Sobre Liaddan

Fim da pílula Set 2013
Eu: baixa reserva ovárica - Ele: Oligospermia e Teratospermia
H. Lusíadas, abril 2016: 1.ª ICSI +++ gravidez gemelar
junho 2016: gravidez não evolutiva de 1 dos gémeos

Nuvenzinhaaa -
Offline
Desde 28 Fev 2013

Bom dia! Sorriso

JustLove, tens razão. Nem sempre o que resulta com uns, resulta com outros. A verdade é que nesta altura a curiosidade e as inseguranças fazem com que ande a pesquisar tudo e mais alguma coisa, a ler todos os artigos sobre este assunto e mais alguns e, depois, em vez de ficar tranquila, fico um pouco mais insegura. O melhor é mesmo deixá-los fazer como acham melhor e ver no que vai dar. Há coisas que não podemos controlar e esta é uma delas. A ciência tenta ajudar, mas a decisão final é sempre da natureza, não é? A tua história deixou-me mais tranquila quanto à transferência no D3 Sorriso espero que os meus glóbulos brancos deixem o meu embriãozinho em paz e que o meu endométrio seja simpático na altura de o receber Espertalhão

Bolinha, muito obrigada, meeeeesmo, pelas tuas preciosas dicas. Estava um bocado preocupada com o facto de ter o casamento e não poder estar de repouso absoluto, mas o teu caso prova que o repouso não interfere assim tanto no que tiver que acontecer. Ler os vossos testemunhos e os vossos casos de sucesso é o que me faz ter esperança e acreditar que é possível. Estes tratamentos são um super abanão para as emoções. Vou beber mais água, não bebo muita. Bebo imenso leite, mas água nem por isso. Vou esforçar-me por beber muito mais e dar essas caminhadas. Piscar o olho

Liaddan, antes de mais, muitos parabéns pela tua pipoca Sorriso e um muitíssimo obrigada, por teres dado esse teu testemunho. É muito bom saber que alguém que tinha o mesmo número de embriões que eu, conseguiu o positivo logo na primeira tentativa. Piscar o olho Preciso mesmo de ler essas coisas, para ver se me mantenho positiva e com fé que isto vai mesmo resultar.
Diz-me uma coisa, perguntaram-te se querias transferir os 2 ou decidiram eles fazer logo a transferência de todos os embriões que restavam? Penso que na IVI só me vão transferir um, pois receiam a gravidez gemelar com a minha idade. Já será gravidez de risco com um só, então têm medo da gravidez gemelar. Por outro lado, tenho lido imensos casos parecidos com o teu. São colocados 2, pois aumenta a chances de positivo e depois, um nasce e o outro não. Mas conseguem um filhote quase sempre. Se não ficam os 2, pelo menos 1 quase sempre fica. Acho que só li um ou dois casos em que perderam os 2 embriões. Se me perguntarem, não sei bem que decisão tomar. Se arrisco os 2 ou se os deixo fazer como acham melhor e transferir só um. Acho que a ideia deles é congelarem 2 e implantarem 1. Eu estou mais inclinada para os 2, o mais que tudo acha que os devemos deixar fazer como acham melhor Confuso Vai ser hoje à tarde. Estou super ansiosa! Sorriso

Beijo grande para todas e, mais uma vez, um super obrigada, pelos vossos testemunhos que acalmam sempre e me dão mais confiança. Sorriso <3

Liaddan -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Nuvenzinhaaa escreveu:
Bom dia!
JustLove, tens razão. Nem sempre o que resulta com uns, resulta com outros. A verdade é que nesta altura a curiosidade e as inseguranças fazem com que ande a pesquisar tudo e mais alguma coisa, a ler todos os artigos sobre este assunto e mais alguns e, depois, em vez de ficar tranquila, fico um pouco mais insegura. O melhor é mesmo deixá-los fazer como acham melhor e ver no que vai dar. Há coisas que não podemos controlar e esta é uma delas. A ciência tenta ajudar, mas a decisão final é sempre da natureza, não é? A tua história deixou-me mais tranquila quanto à transferência no D3 espero que os meus glóbulos brancos deixem o meu embriãozinho em paz e que o meu endométrio seja simpático na altura de o receber
Bolinha, muito obrigada, meeeeesmo, pelas tuas preciosas dicas. Estava um bocado preocupada com o facto de ter o casamento e não poder estar de repouso absoluto, mas o teu caso prova que o repouso não interfere assim tanto no que tiver que acontecer. Ler os vossos testemunhos e os vossos casos de sucesso é o que me faz ter esperança e acreditar que é possível. Estes tratamentos são um super abanão para as emoções. Vou beber mais água, não bebo muita. Bebo imenso leite, mas água nem por isso. Vou esforçar-me por beber muito mais e dar essas caminhadas.
Liaddan, antes de mais, muitos parabéns pela tua pipoca e um muitíssimo obrigada, por teres dado esse teu testemunho. É muito bom saber que alguém que tinha o mesmo número de embriões que eu, conseguiu o positivo logo na primeira tentativa. Preciso mesmo de ler essas coisas, para ver se me mantenho positiva e com fé que isto vai mesmo resultar.
Diz-me uma coisa, perguntaram-te se querias transferir os 2 ou decidiram eles fazer logo a transferência de todos os embriões que restavam? Penso que na IVI só me vão transferir um, pois receiam a gravidez gemelar com a minha idade. Já será gravidez de risco com um só, então têm medo da gravidez gemelar. Por outro lado, tenho lido imensos casos parecidos com o teu. São colocados 2, pois aumenta a chances de positivo e depois, um nasce e o outro não. Mas conseguem um filhote quase sempre. Se não ficam os 2, pelo menos 1 quase sempre fica. Acho que só li um ou dois casos em que perderam os 2 embriões. Se me perguntarem, não sei bem que decisão tomar. Se arrisco os 2 ou se os deixo fazer como acham melhor e transferir só um. Acho que a ideia deles é congelarem 2 e implantarem 1. Eu estou mais inclinada para os 2, o mais que tudo acha que os devemos deixar fazer como acham melhor Vai ser hoje à tarde. Estou super ansiosa!
Beijo grande para todas e, mais uma vez, um super obrigada, pelos vossos testemunhos que acalmam sempre e me dão mais confiança. <3

Mesmo antes da punção já estava decidido que ia transferir dois. Foi o médico que decidiu que havia mais hipóteses de sucesso e eu concordei. Se procurares as estatísticas vês que a transferência de dois embriões aumenta sempre a taxa de sucesso, em qualquer idade. É claro que se os dois vingarem é uma gravidez de risco, exige mais vigilância e repouso.
Só o médico é que pode avaliar os riscos e benefícios no teu caso.
Muita sorte para esta tarde! E muita gelatina, ananás, água e pés quentinhos!

Sobre Liaddan

Fim da pílula Set 2013
Eu: baixa reserva ovárica - Ele: Oligospermia e Teratospermia
H. Lusíadas, abril 2016: 1.ª ICSI +++ gravidez gemelar
junho 2016: gravidez não evolutiva de 1 dos gémeos

bolinha_75 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Eu transferi sempre dois, e só agora à 4º consegui, e olha vingaram os dois!
Isto é um euromilhões
Muita sorte para ti, vai dando novidades

JAN17 - 30jan _849 , é o meu nr da sorte. Obrigada Deus! São 2!!! Felicidade a dobrar!

Sweet_Dream -
Offline
Desde 13 Maio 2012

Nuvenzinhaaa tens razão no fato de ser o auge da fertilidade e é perfeito para engravidar, no entanto, essas são as estatísticas de engravidar naturalmente e não através de uma ICSI (infelizmente).
Na ICSI a partir do momento que há uma fecundação perfeita, todas somos iguais. Se foste "boa" para gerar folículos e ovócitos, significa que tens chance como eu. Afinal o trabalho foi feito, não foi o nosso corpo, foi um/a Biólogo/a.
No centro onde me encontro, as taxas de sucesso da ICSI são de 30 a 35% por cada tentativa (independentemente da idade).
Na FIV rondam os 35 a 40%.
Portanto, neste caso até tens mais 1 embrião que eu. Se fosse a pensar como dizes, teria tido uns 10. Isso sim, para mim é ser fértil. E se soubesses a quantidade de mulheres mais velhas que eu que tiveram esse número durante o meu tratamento. É maravilhoso!
Esperança e pensamentos positivos!
Gelatina, pés quentinhos, muita água, abacaxi com talo em jejum (sim comer tudo) e nada de pegar em pesos, nem fazer exercícios que possam puxar pelo abdominal (como aspirar a casa/carro, varrer, passar a ferro).
Tentar não custa.

Um beijinho e grande e boa sorte!
Bom casamento!
Cuidado com os saltos altos Piscar o olho

Dez/14 Oligozoospermia mt grave
Fev/16 Consulta U.M.R.p/ICSI
3-9-16 MILAGRE POSITIVO # 28-10-16-IMG às 12s+4d - T13
ICSI-Maio (+) beta - 497,50
20-5-17 O nosso sweet dream está a caminho <3
18-4-23 Positivo espontâneo! Ainda sem acreditar!!!

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Nuvenzinha, o meu caso foi muito semelhante ao seu, tirando a minha idade (tinha 34).9 folículos retirados, um era imaturo e só 4fertilizaram. Fiz transferência ao terceiro dia de....3 embriões. Isto foi há 14anos e na altura era assim, transferir 3 era a nossa decisão. Engravidei de gémeas, tive uma gravidez normalíssima (apenas difícil pelos sintomas, tive direito a tudo) e as bebés nasceram perfeitas às 36semanas.
Sinceramente, no seu lugar transferia 2...
Cuidados? Fiquei por casa 5 dias, aproveitei para trabalhar (ao computador). Não comi nada de diferente nem estive na cama... Tentei distrair me com a tese que tinha de escrever. Boa sorte!

Nuvenzinhaaa -
Offline
Desde 28 Fev 2013

Bom dia, meninas! Sorriso

Ontem foi um dia emocionante. Ligaram da clínica e eu assustei-me. Pensei que me iam dizer que já não valia a pena lá ir, porque os embriões tinham bloqueado a evolução. Felizmente, não foi nada disso. Era apenas a embriologista a dizer que os 3 continuavam a evoluir e que até ao momento tinham qualidade C, porque parece que no D2 apresentavam todos uma célula com 2 núcleos (penso que tinham mais células, mas uma em cada 1 tinha 2 núcleos). No entanto, todos recuperaram desse episódio e prosseguiram o seu desenvolvimento sem qualquer bloqueio, pelo que esse detalhe deixou de ter importância. Com tudo isto, resolveram transferir-me 2 e deixar um na incubadora, para ver se desenvolve para blastocisto e congelam-no se tal acontecer. Nos 2 que transferiram fizeram o tal assisted-hatching a laser, significa que levaram uma espécie de furinho na camada exterior, a "capa" do óvulo, que facilitará a saída das células no momento da implantação. Estive deitada uma meia hora/20 min na clínica e vim com o banco reclinado no caminho para casa. Cheguei e deitei-me. O mais que tudo encomendou uma pizza e ficámos os dois a ver séries na cama Careta Espertalhão
Assim que cheguei comi logo uma grande maçã e bebi água, só mais tarde comi umas fatias de pizza.
Tenho medo até de ir à casa de banho. Ontem, depois da transferência, tinha a bexiga cheia de água e não deu para aguentar mais deitada para além dos 20/30 min, tive mesmo que ir à casa de banho e tive imenso receio que com a descontração da bexiga, o útero se movimentasse e saíssem de lá os embriões. Vocês não tiveram estes receios? Sinto-me um bocado ridícula, mas a verdade é que tive medo. A sensação de ter 2 embriões aqui dentro é ótima, só tenho mesmo receio de os perder.
Hoje temos o tal casamento de amigos nossos, vou estar algum tempo de pé e muito tempo sentada, mas vou de sandálias rasas, não vou de saltos. Piscar o olho
Vocês falaram em manter os pés quentinhos? Espertalhão Essa nunca tinha Espertalhão Porque é que temos de ter os pés quentinhos? Espertalhão
Vou comprar o abacaxi, essa já tinha ouvido.
Em relação à gelatina, pode ser qq uma? Ou é alguma especial? Qual é que vocês costumam comer?
Estou a tomar projefik e Natalben supra.Faço análise de progesterona dia 1 de junho e o teste de gravidez no dia 8 de junho. Sorriso

Sweet_Dream, espero que tenhas razão e que consiga ter essas hipótes mais altas a partir de agora. Torço para que o embrião que ficou chegue a blastocisto.

Guialmi, tiveste 3 gémeas ou 2? Queria tanto que estes dois evoluíssem Sorriso

Bolinha, oxalá eu venha a sentir essa felicidade. Ver vingar os 2 Sorriso

Liaddan, é verdade sim. Também já tinha lido que mais do que um embrião aumenta as chances de gravidez, mas é perigoso se pegam todos. Daí os médicos terem receio de o fazer. No meu caso queria 2, mas estava com dúvidas porque só tenho 3 embriões e o terceiro não sabemos se sobrevive até amanhã. Espero que sim, seria muito bom sinal. Mas no nosso caso, acabou por ser a embriologista que aconselhou colocar os 2, por serem de qualidade C, acho que não devem congelar com qualidade C ou tiveram medo que não resistissem fora do útero. Não faço ideia. Já li em muitos sítios que a qualidade C não é nada má e que 67% das gravidezes naturais ocorrem com embriões de qualidade C. Enfim! Com todos estes pensamentos, dúvidas e curiosidades, hoje, às 4:30h da manhã estava acordada e já não consegui pregar mais olho. Agora banho e casamento Espertalhão

Beijo para todas, torçam por mim e pelos meus embriõezinhos Sorriso Sorriso <3

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Vai tudo correr bem! Eu tive duas gémeas, já têm 13 anos. Na altura não diziam essas categorias, sei que transferi um embrião de 7 células, um de 8 e um de 4.O sobrante foi eliminado. E quando regressei da transferência tive logo de fazer uma viagem de 200km.. Boa sorte!

Liaddan -
Offline
Desde 18 Abr 2011

Nuvenzinha, estava a ler o teu post e a lembrar-me o que sofri no momento da transferência pela razão mais ridícula de todo o processo: o xixi! Tinha de ir de bexiga cheia mas com os nervos parecia que o xixi se multiplicava a cada segundo. Foi terrível porque pensei que não ia aguentar o xixi enquanto o médico transferia os embriões e que ia tudo por água abaixo. Depois ainda tive de sofrer meia hora deitada na marquesa com uma vontade louca de ir ao wc. Quando finalmente pude ir também tive essa sensação de que os meus filhotes iam sanita abaixo. Mas nada disso aconteceu, por isso não te preocupes.
Bom casório e boa sorte!

Sobre Liaddan

Fim da pílula Set 2013
Eu: baixa reserva ovárica - Ele: Oligospermia e Teratospermia
H. Lusíadas, abril 2016: 1.ª ICSI +++ gravidez gemelar
junho 2016: gravidez não evolutiva de 1 dos gémeos

bolinha_75 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Vai correr tudo bem, esses medos de que os embriões"fujam "do utero sao normais mas não te preocupes que estão lá sossegadinhos no quentinho.
A dos pés quentinhos li algures que a temperatura do útero é a mesma do pés, daí manteres quentinhos.
Bom casamento e não andes por lá aos pulos mas aproveita para descontrair

JAN17 - 30jan _849 , é o meu nr da sorte. Obrigada Deus! São 2!!! Felicidade a dobrar!

Bella_tété -
Offline
Desde 18 Mar 2013

Bem, eu fiz TEC fiquei 1/2 dias em casa, repouso relativo, trabalhei uma semana e depois fui de férias. A meio das férias fui fazer o beta e deu positivo 1146 Sorriso não comi nada diferente, fiz vida normal (tirando o progefikk). Por isso, acho que isto é mesmo lotaria Sorriso Ah e fizeram assisted atching ao embrião, que era blastocisto AA. Tinha acabado de fazer 31 quando fiz a transferência. Boa sorte nuvemzinha!!!

Nuvenzinhaaa -
Offline
Desde 28 Fev 2013

Bom dia meninas! Sorriso

O casamento passou, foi tranquilo. Estive muito tempo sentada e a meio da noite ainda fui recostar-me no carro, com o banco deitado para trás. Confesso que dancei umas 3 músicas, mas daquelas calminhas, agarradinho ao papá dos embriõezinhos Espertalhão Espertalhão Espertalhão

Hoje, amanhã e depois, são os tais dias em que supostamente acontecerá a nidação. Segundo a embriologista, estes serão os dias mais críticos.
Vou ficar por casa todo o dia. Já tive direito a pequeno almoço na cama e tudo Espertalhão

Tenho sentido umas fisgadas de tempos a tempos no baixo ventre. Não sei se tem alguma coisa a ver. Começaram ontem ao fim da tarde. As dúvidas são uma coisa terrível.

Estou super curiosa para saber como está a progredir o embriãozinho que deixámos na incubadora. Será que resistiu até hoje e se continua a desenvolver? Devem ligar hoje da clínica a dar novidades sobre ele (acho eu).

Guialmi, de facto, pela vaigem que ainda fizeste e tdo, o que tem de ser tem mesmo de ser. E vingaram 2. Que bom! Oxalá tenha a mesma sorte. Piscar o olho

Liaddan, é não é? Que sensação e que medo! Espertalhão Mas esse meu medo também já acalmou. Já tive que ir tantas vezes, que comecei a tirar daí o sentido. Sorriso

Bolinha, ontem estava com os pés frios, pois estava de sandálias rasas em cima da relva, na altura da cerimónia. A relva estava molhada e fria e eu só pensava nesta dica dos pés quentes, que eu ainda não entendia. Só descansei quando saí de cima da relva e voltei a ter os pés quentes Espertalhão Espertalhão Agora já entendo. Careta Será que isso é mesmo verídico? É que a temperatura dos nossos pés varia imenso ao longo do dia Espertalhão

Bella_tété, muito obrigada pelo teu testemunho. Nestas alturas, toda a informação de casos que resultaram apazigua o pensamento e acalma um pouco a ansiedade. E acho que é o primeiro caso de assisted-hatching aqui. Piscar o olho E resultou! Sorriso Espero que resulte comigo também, embora as outras condições sejam todas diferentes: tu 31, eu mais de 40; tu 1 embrião, eu 2 embriões; tu um congelado e blastocisto; eu dois frescos e D3; os teus AA e os meus C. Enfim, o melhor é não pensar nem comparar muito, não é? Como já pude ver pelos vários testemiunhos, cada caso é um caso e os dados estão lançados. Seja o que Deus quiser, já que a minha vontade não vai alterar muito o desfecho desta história.

Um grande beijo para todas e, mais uma vez, muito obrigada pelas mensagens que aqui se dão ao trabalho de deixar. Sabe muito bem lê-las. Sorriso
<3

Raiz -
Offline
Desde 13 Nov 2015

Nuvenzinhaaa pela minha experiencia.... fisgadinhas é sempre muito bom sinal de cinco transferencias q fiz as duas vezes que tive as fisgadas engravidei... muito boa sorte.
Um beijinho.

Sobre Raiz

HUC(fev 14 a mai 15); 1 fiv canc.;1 fiv neg.; 5 tent.fiv cicl.nat.
IVI Lx (jul 15 a jun19):1 fiv pos-aborto 9,5 s; 2 TECs neg.març/mai 16 ; grav.nat dez 16 - aborto 6s;
maio 17tec posit- aborto 5,5 s.; fiv nov 17pos.aborto 5,5 s.;TEC - Fev 18 neg, TEC set pós.aborto 5s; tec mai 19aborto 5,6s

Nuvenzinhaaa -
Offline
Desde 28 Fev 2013

Sorriso Olá Raiz! Sorriso
Ainda bem! Hoje fui trabalhar normalmente, mas senti uma pressão no pé da barriga, semelhante às cólicas menstruais. Ainda estou a sentir isso e estou com muito receio. Dói-me o peito, mas isso penso que será da medicação. As cólicas do tipo cólica menstrual que me estão a dar hoje é que já não sei se é normal Confuso estou confusa e com medo de que seja mau sinal.

Hoje ligou o médico da clínica, para me dizer que, infelizmente, o embrião que tinha ficado na incubadora degenerou e não foi congelado. Só me restam mesmo estes 2 que tenho comigo. O médico disse que estes 2 eram os melhores dos 3 que tinha e enviou um relatório do tratamento pelo correio.
Pelo que li, resolveram fazer ICSI, mas não me tinham dito nada, só soube disso porque li no relatório. E reparei que o relatório diz que no dia 3, um dos embriões transferidos tinha 9 células e apresentava 5$ de fragmentação e o outro tinha 8 células e 0% de fragmentação. O médico diz que espera que pelo menos um deles resulte. Confuso Eu gostava que resultassem os 2. Estou tão ansiosa com estas moínhas no baixo ventre. Alguma de vocês teve estas moínhas no 3º dia após a transferência?

Beijos a todas. <3

Nuvenzinhaaa -
Offline
Desde 28 Fev 2013

Sorriso Olá Raiz! Sorriso
Ainda bem! Hoje fui trabalhar normalmente, mas senti uma pressão no pé da barriga, semelhante às cólicas menstruais. Ainda estou a sentir isso e estou com muito receio. Dói-me o peito, mas isso penso que será da medicação. As cólicas do tipo cólica menstrual que me estão a dar hoje é que já não sei se é normal Confuso estou confusa e com medo de que seja mau sinal.

Hoje ligou o médico da clínica, para me dizer que, infelizmente, o embrião que tinha ficado na incubadora degenerou e não foi congelado. Só me restam mesmo estes 2 que tenho comigo. O médico disse que estes 2 eram os melhores dos 3 que tinha e enviou um relatório do tratamento pelo correio.
Pelo que li, resolveram fazer ICSI, mas não me tinham dito nada, só soube disso porque li no relatório. E reparei que o relatório diz que no dia 3, um dos embriões transferidos tinha 9 células e apresentava 5$ de fragmentação e o outro tinha 8 células e 0% de fragmentação. O médico diz que espera que pelo menos um deles resulte. Confuso Eu gostava que resultassem os 2. Estou tão ansiosa com estas moínhas no baixo ventre. Alguma de vocês teve estas moínhas no 3º dia após a transferência?

Beijos a todas. <3

Bella_tété -
Offline
Desde 18 Mar 2013

No meu caso nao senti nada, tirando 2/3 dias antes do beta. Estava a dormir e, de madrugada, acordei com uma cólica fortíssima. Pensei logo que era o período que estava a vir Confuso depois passou. Resultado, beta positivo 1146. Sorriso

bolinha_75 -
Offline
Desde 31 Out 2014

Eu senti sempre apenas moinhas, tipo malvado a chegar
Não metas coisas na cabeça, que vai correr tudo bem

JAN17 - 30jan _849 , é o meu nr da sorte. Obrigada Deus! São 2!!! Felicidade a dobrar!