tenho medo de ver o meu filho so aos fins-de-semana | De Mãe para Mãe

tenho medo de ver o meu filho so aos fins-de-semana

Responda
5 mensagens
Maria_6 -
Offline
Desde 02 Nov 2011

olá!

há muito tempo que nao visitava esta "casa" que muito me ajudou durante a gravidez do meu amor, e infelizmente volto para receber conselhos de quem já tenha passado por situação semelhante ou que esteja informado. tenho procurado muito sobre o tema, mas nada é como a minha situação. passo a explicar:

nao sou casada nem nunca fui, vivia com o pai do meu filho e a relação andava tremida, mas fui deixando andar porque como estava (e estou) a realizar uma formação tinha medo que a rotura da nossa relação me separasse do meu filho..entretanto acabámos mesmo há 3 meses, ele ficou na nossa casa, e eu vim viver com o meu pai a uma distancia de cerca de 30km. isto aconteceu tudo na altura em que comecei o estagio, nao tinha uma cresce aqui para ele, nem a casa estava preparada para o receber..ficou combinado com o pai que durante este tempo ele ajudava com o menino, a minha mae ajudou no maximo que pode, eu ficava com o menino d´nas folgas e no final o menino vinha para ope de mim.
pois bem, nada disso esta a acontecer, aproveita-se do facto de ter ficado com o menino para me fazer chantagem emocional e diz que nunca trarei o pedro para aqui. confesso que ele é agressivo e tenho medo. como nao temos nada acordado e tenho medo do q possa acontecer ja fiz inscriçao numa creche aqui para ele, para depois ele vir e nao ficar de maos atadas..fiz isto sem o pai saber pq tenho medo q se lhe dissesse mais cedo ele me tirasse o menino nos dias em q posso ver. acredito que me possam estar a chamar de estupida, mas nao é so medo por mim..sei que se algo desse genero acontecer tenho a razao do meu lado e que as entidades competentes resolvlem a situaçao, mas tento ao maximo evitar que o meu filho esteja com o pai numa situaçao agressiva. vejo o tempo a passar, o pai a dizer que o vai levar para mais longe..eu tenho o meu filho certo? é que nao ha nada regulamentado..e se ele declarar q eu abandonei a criança? é que nao ha provas que houve a tal conversa. preciso de opinioes e digam-me que passos devo tomar.
obrigadaaaaa

Mary1980 -
Offline
Desde 10 Jan 2012

Entra o mais depressa possível com uma regulação do poder paternal em tribunal. Se ele te atacar a dizer que abandonaste o menino dizes apenas que foi ele que não te deixou levar o menino, isto é muito importante.

Até lá não tenhas medo, tenta ver o teu filho, mas leva testemunhas contigo, arranja provas de que ele não te deixa ver o menino e te ameaça e isso vai ajudar-te em tribunal.

O que ele está a tentar fazer é alienação parental, se conseguires provar isso pode ser que consigas ficar com o teu filho.

Há pais que só tentam vingar-se e não percebem que a criança precisa dos dois...

Sobre Mary1980

A minha lojinha Sorriso Artigos novos!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/128937

F@ -
Offline
Desde 30 Abr 2013

Mary1980 escreveu:
Entra o mais depressa possível com uma regulação do poder paternal em tribunal. Se ele te atacar a dizer que abandonaste o menino dizes apenas que foi ele que não te deixou levar o menino, isto é muito importante.

Até lá não tenhas medo, tenta ver o teu filho, mas leva testemunhas contigo, arranja provas de que ele não te deixa ver o menino e te ameaça e isso vai ajudar-te em tribunal.

O que ele está a tentar fazer é alienação parental, se conseguires provar isso pode ser que consigas ficar com o teu filho.

Há pais que só tentam vingar-se e não percebem que a criança precisa dos dois...

Concordo totalmente!
Melhor resposta não poderia dar!

Sobre F@

17.08.2009 Nasceu o Simão!
Ensinas-te aos papás o que é o amor eterno Sorriso

turtleeyes -
Offline
Desde 17 Abr 2011
I Love DMPM

como já foi dito, ministério público.... rápido! ele n pode dizer q abandonaste o menino se fores a primeira a mostrar interesse em resolver as coisas legalmente, como é esperado q estas situações sejam resolvidas!!!
se ele já tiver ido e tu fores chamada, é pior, por isso, n deixes passar tempo!
aqui na minha zona há... n me lembro do nome, mas cm se fossem consultas abertas, ou seja vai se um vez p contar só q se passa, e mais tarde serão chamados pa conferência de pais onde se regularizam as visitas, pensão de alimentos, a guarda do menino, se será partilhada ou (ms normalmente é sp), etc
agr essa parte da agressividade é q tens de ver....
numa situação simples, n vejo necessidade de advogado, eu nunca usei nenhum, mas se achares q precisas ou queres, vai à seg social pedir!
q tudo corra bem, estas m#$%& são lixadas!!!!

Os 3 melhores PTC's! Já ganhei acima dos 100euros, e tu?
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=turtleeyes
http://www.clixsense.com/?2773399
http://www.neobux.com/?r=Turtleeyess
Qualquer dúvida, sabem onde me encontrar :p

[email protected] -
Offline
Desde 28 Fev 2012

Olá mamã.

Tal como disseram todas as mamãs antes tens de ir IMEDIATAMENTE pedira regulação do poder parental e a guarda do teu filho.

Um conselho: jamais digas, nem sob tortura, o que escreveste aqui, que o menino ficou lá por a casa para onde foste não ter condições para ele ou tu tempo para cuidar dele. Pegam nisso e podem-lhe dar a guarda a ele.

Visto que a criança está entregue a ele, vais ter de argumentar sobre o vosso acordo, que era temporario, enquanto fazias a formação e vais ter de provar que reunes as condições para o ter contigo agora.

Se o tivesses trazido contigo seria mais facil, agora vais ter de ter em conta os pontos que te menciono porque são muito importantes.

Tal como disse uma mamã antes o que ele esta a fazer é alienação parental e isso é ilegal. Tal como diseram antes também, visita-o com testemunhas.

Estou num processo de regulação paternal há quase 2 anos (foi pedido em Novembro de 2012), já tenho a guarda e tutela total mas, acredita, pedem tudo e mais alguma coisa e é tudo esmiuçado quando não há acordo entre os pais.

No meu caso foi facil ter a guarda...o pai nem o vinha ver. Mas quanto às visitas até uma associação o tribunal meteu ao embrulho. O pai (que pura e simplesmente não tem interesse em vir ve-lo, e a quem as visitas nunca foram recusadas) argumentou que nao o queria ver na minha presença. Eu argumentei que visto ele ser um estranho não queria que estivesse com o menino, ate este se habituar a ele, sem a minha presença ou a de alguem conhecido da criança. Ele nao aceitou. O tribunal decretou que as visitas seriam feitas numa associação e através desta, imagina! Ele nunca apareceu...claro. Agora estou desde Novembro à espera que nos chamem de novo.

Prepara as provas que tenhas, organiza as coisas de forma a convenceres o juiz de que reunes as condições para o ter contigo e avança DEPRESSA antes que se lembre o pai de o fazer, porque ai vai ser muito mais dificil.
Boa sorte e um beijinho!

Helena Gonçalves