será que estou grávida? | De Mãe para Mãe

será que estou grávida?

Responda
15 mensagens
wilwarine -
Offline
Desde 17 Maio 2015

Ola.gostava muito de saber as vossas opiniões sobre o meu dilema. Eu deixei de tomar a pílula cerazette dia 2 de maio o que acontece é que tive uma ovulação dia 13 tive relações dia 14 e até agora nada de red. Isto está a deixar me nervosa porque não percebo se tenho este atraso por causa de o organismo estar descontrolado por causa da pílula ou se é por ser gravidez. Bem o mais estranho de tudo é que eu procurei na Net testes de gravidez caseiros e experimentei um que se fazia antigamente de ferve a urina e deu positivo. Já comprei o teste de farmácia mas queria esperar mais uns dias o que acham que devo fazer? Nervoso :\/

MariAndre -
Offline
Desde 24 Jun 2014

Ola,

caso o teu ciclo seja de 28 dias ainda não estás com atraso. Em que dia te veio o red? qts dias tinha os teus ciclos?
Tens de fazer as contas e ver qual o dia que deveria vir o red e assim é k podes pensar em possivel gravidez.

Sobre MariAndre

dps d perder os nossos meninos gémeos verdadeiros(17-09-2014 c 23s) fruto d gravidez espontânea mt deseja e planeada.Diag d IIC congénita em 01-2015 Temos 2 estrelinhas no céu a cuidar d nós e dos manos q logo virão
26-07-2015 positivo
07-02-2016 nasceu (37+4,vencemos a IIC)

wilwarine -
Offline
Desde 17 Maio 2015

É assim eu não sei bem porque esta pílula é continua e o período não é regular e pode ate nem aparecer enquanto se toma e a última vez que tive foi um corrimento amarelo escuro uns dois dias ou três em março acho eu depois disso mais nada e agora no inicio de maio deixei de tomar para tentar ter um bebé mas eu antes de tomar esta pílula era regular. Não percebo mesmo. Achas que será a pílula ou bebé?

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Bebe é impossivel se saber ainda porque é muito cedo. Se deixaste a pilula dia 2 quando é que te veio o RED?

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

wilwarine -
Offline
Desde 17 Maio 2015

Pois o problema é esse é que ainda não veio o red. Por isso é que estou assim completamente confusa. Ups!

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

A mim parece-me descontrolo hormonal. Também acho estranho ter feito as contas para periodo fertil quando nem o primeiro dia de ciclo teve. Aconselho a ir ao médico. Nós por aqui não a podemos ajudar!

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

wilwarine -
Offline
Desde 17 Maio 2015

Pois mas eu não fiz contas para o período fértil ele apareceu simplesmente dez dias depois de ter parado a pílula. Tinha um corrimento clara de ovo. Como é que eu fazia da contas de una coisa que não sabia quando iria aparecer sequer? Eu estou a fazer as contas por causa da ovulação que tive.

Cat-st -
Offline
Desde 31 Jul 2012

Exacto mas a minha questão é teve apenas o corrimento clara de ovo ou sentiu também fisgadas nos ovários? Eu pessoalmente acho os testes caseiros uma bela treta. Se teve relações desprotegidas sim pode estar claro mas torna-se complicado saber logo após a ultima toma da pilula pois sentimos todos os sintomas e mais algum. Faça então o teste amanhã com a primeira urina Sorriso Boa sorte!

Sobre Cat-st

- Última pílula em Março 2014, SOP, Clomid + IIU
- Positivo a 6/4/2015 - AR 18/5/2015
- De volta aos treinos Julho 2015
- 1o FIV (+)
- Nasceu o meu piolho em 2016

MariAndre -
Offline
Desde 24 Jun 2014

Sem teres tido o período não podes assumir com certeza que o corrimento clara de ovo era a ovulação. Vai é a um GO e vê se está td bem contigo, pois como disse aqui uma menina deves estar com algum descontrolo hormonal.
E antes de pensar em engravidar devias fazer um checkup geral pra ver se estas mesmo saudável para iniciar uma gravidez, de modo a prevenir alguma desilusão.

Boa sorte

Sobre MariAndre

dps d perder os nossos meninos gémeos verdadeiros(17-09-2014 c 23s) fruto d gravidez espontânea mt deseja e planeada.Diag d IIC congénita em 01-2015 Temos 2 estrelinhas no céu a cuidar d nós e dos manos q logo virão
26-07-2015 positivo
07-02-2016 nasceu (37+4,vencemos a IIC)

wilwarine -
Offline
Desde 17 Maio 2015

Sim eu tive dores nos ovários e dores nos seios na altura de ter esse muco até tive bastante aflita com problemas de bexiga. Não sei mesmo o que se passa mas pronto eu vou esperar para fazer o teste acho que ainda é cedo para ter um resultado mais eficaz. Esta pílula tira completamente toda orientação para fazer contas descontrola o organismo todo. Eu sei que o mais provável é nem estar mas à sempre uma esperança.

AnaSofiaRodrigues -
Offline
Desde 21 Set 2013

Se o ultimo corrimento foi em Março, significa que em Abril o red não desceu?
Quanto a testes caseiros esquece lol é mesmo tudo treta. Tens 50% se chances de acertar, sendo que isso não leva a lado nenhum.

Bom, se realmente já tens um teste comprado acho que o deverias fazer daqui uns dias. Ou então tentas ir esta semana ainda ou na próxima ao médico para te observar, e entao depois fazer o teste se ele assim aconselhar. Se fores directamente fazer com o GO, ficas logo a saber.

Além de futura ♡ mamã ♡, também sou ☆ Fotografa ☆
● Se precisarem de alguma coisa, informações ou dúvidas, mandem-me mensagem ●
Juntem-se a nós no FB: www.facebook.com/groups/mamasdeoutubro2015/

wilwarine -
Offline
Desde 17 Maio 2015

Sim em abril não desceu. Pois eu sei que estes testes caseiros não são prova de nada porque não existe comprovação cientifica nenhuma mas foi só pela curiosidade!eu vou fazer o teste daqui a uns dias porque não vale a pena fazer já. Continuo a sentir os seios doridos e as minhas calças já me estão um pouco mais apertadas mas isso também pode não querer dizer nada. Eu gostava muito que fosse um sinal mas tenho algumas dúvidas. Estas pílulas como eu já disse aqui provocam uma grande confusão no nosso organismo e por isso é difícil perceber o que se passa. Obrigada anasofiarodrigues pelos teus conselhos que me ajudaram um pouquinho mais.

Tina sofia -
Offline
Desde 04 Fev 2009

Bem Wilwarine isso não quer dizer nada... quando ficamos sem periodo ficamos inchadas, temos os mesmos sintomas de uma possivel gravidez e a nossa ansiedade é a maior inimiga nestas situações... Eu faria o que as meninas aqui disseram, ía ao médico para ele me fazer todos os exames e ver o porque deste descontrolo... Antes de pensarmos em engravidar devemos fazer todos os testes (bem como os nossos companheiros) para ver se está tudo bem connosco.... Deverias fazer o mesmo....

Beijinhos e boa sorte...

Tininha

AnaSofiaRodrigues -
Offline
Desde 21 Set 2013

wilwarine escreveu:
Sim em abril não desceu. Pois eu sei que estes testes caseiros não são prova de nada porque não existe comprovação cientifica nenhuma mas foi só pela curiosidade!eu vou fazer o teste daqui a uns dias porque não vale a pena fazer já. Continuo a sentir os seios doridos e as minhas calças já me estão um pouco mais apertadas mas isso também pode não querer dizer nada. Eu gostava muito que fosse um sinal mas tenho algumas dúvidas. Estas pílulas como eu já disse aqui provocam uma grande confusão no nosso organismo e por isso é difícil perceber o que se passa. Obrigada anasofiarodrigues pelos teus conselhos que me ajudaram um pouquinho mais.

Ora essa, não tens de quê Espertalhão
Faz isso, deixa este mês acabar e depois faz o teste. Porque 2 meses sem Red já é de estranhar... Mas dê positivo ou negativo, vais ter que acabar por ir ao médico na mesma. Se tiveres grávida, pelas razoes óbvias Careta se não, para saber o que se passa com o teu organismo
Mas desejo-te a maior das sortes, há de correr tudo bem
Depois dá noticias ^^

Além de futura ♡ mamã ♡, também sou ☆ Fotografa ☆
● Se precisarem de alguma coisa, informações ou dúvidas, mandem-me mensagem ●
Juntem-se a nós no FB: www.facebook.com/groups/mamasdeoutubro2015/

wilwarine -
Offline
Desde 17 Maio 2015

Obrigada por tudo! Eu depois conto-te as novidades!