sair com o bebé - quanto tempo depois do parto? | De Mãe para Mãe

sair com o bebé - quanto tempo depois do parto?

Responda
52 mensagens
Elsa2010 -
Offline
Desde 27 Ago 2009

Boa tarde!
Depois de o bebé nascer, quando é que podemos sair com ele?

CSofiaP -
Offline
Desde 13 Jan 2010

olá querida, na minha opinião deverá sair-se com o bebe passado 1 mês e meio e para sitios que não tenha muita gente (confusão).
Sei que há mães que passados 15 dias ja andam com os bebes por ai..eu sou contra visto que os bebes vêm de um sitio completamente protegido e com defesas, e cá fora não. mas pronto isto é a minha opiniao e de certeza que ha inumeras divergentes da minha.
Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

Sobre CSofiaP

Amo-te Lara

sylviemarinha -
Offline
Desde 16 Nov 2009

Não há 1 data limite. Depende do bom senso da mamã e das suas necessidades. Eu sai com menos de 1 mês porque eu estava a entrar em depressão pós parto e recebi a ordem de sair de casa com a bébé. Ela ia super agasalhada e no inicio era pouco tempo, fui modificando o tempo consoante a idade dela. Não deixes de sair por achares que não é melhor para o bebé (é óbvio que nos dias de chuva, de muito vento, de muito frio é de evitar de sair para evitar as hipotéticas doenças...)

Vera e Adriana -
Offline
Desde 30 Jan 2010

Olha eu sempre sai com a minha, ela tb nasceu grandinha,desde que ela nasceu, sempre protegida, sempre quentinha, e com o ovinho e graças a Deus ela nunca teve nenhuma constipação séria.
Os bebés devem ser esposto ao sol 15 minutos das até as 10h ou 15 m depois as 18h.
Nao agasalhes muito a cabeça, as orelhas do bebé, só se estiver demasiado frio, pq basta apanhar um pouco de vento e apanha logo uma otite.Não há necessidade de os proteger demasiado, pq basta um ventinho depois e ficam logo doentes.

Sim protege do frio, mas não exageres!! Eu sai desde que ela nasceu, tive visitas em casa, fui jantar e almoçar fora, ainda ela não tinha um mês!

Mas isso vai de mãe para mãe, e não é por o fazeres ou não és uma pior mãe!!!!

Há mães que os protegem demasiado e depois andam sempre doentes, ha mães que não são tão neuróticas e eles não ficam doentes.

Vê pelos filhos dos ciganos, é raro veres um ciganito doente!

Faz o que o teu coração de mãe mandar!

Felicidades

http://fromchildtochild.com PARA AS CRIANÇAS
MADRINHAS: ANASANTOS 79,SOLPEDRO
MADRINHA DO LOURENÇO E DA DIANA Sorriso
http://fromwoman.blogspot.com PARA AS SENHORAS
http://chadebebeinportugal.blogspot.com PARA AS GRÁVIDAS

carol251 -
Offline
Desde 06 Dez 2009

ola antes de mais boa tarde..
realmente não há uma ideia definida e nem se é melhor mãe ou pior por sair ou deixar de sair com os bebes mas se formos coerentes e pensarmos que os bebes veem dum ambiente totalmente protegido e começarmos a andar com eles na rua possivelmente estaremos a expo-lo a todo o tipo de ameaças.
Tenho uma neta com quase três meses e sempre seguimos a indicação do pediatra e resguardámos durante cerca de quase dois meses e ela não é nem nunca esteve doente .
quanto á exposição ao sol desconheço totalmente....... se disserem exposição~´a luz solar talvez...

Dos 6 aos 12 meses: Proteger o bebé do sol
Cuidado. O seu bebé pode ficar queimado mesmo num dia enevoado ou fresco.

Uma queimadura solar resulta da sobreexposição à radiação ultravioleta (UV) do sol. A pele do bebé é muito fina e delicada, estando por isso sujeita a queimaduras solares, mesmo que tome as melhores precauções – e podem bastar dez a quinze minutos de exposição para acontecerem. O bebé pode ficar queimado mesmo num dia enevoado ou fresco já que não é a luz visível nem o calor do sol que causam as queimaduras, mas sim a radiação UV invisível. As queimaduras solares podem ser dolorosas e, além disso, podem provocar problemas mais graves, como desidratação e febre.

Poderá não dar conta de uma queimadura solar logo que chegue a casa, dado que a vermelhidão e a dor de uma queimadura ligeira de primeiro grau demoram várias horas a aparecer. Uma queimadura solar de segundo grau, mais grave, pode manifestar-se através de pele vermelha, sensível, inchada ou com bolhas, quente ao toque. É muito improvável que um bebé apanhe uma queimadura de terceiro grau – a pior – após uma exposição ao sol.

Boas saidas com os vossos rebentos

Sobre carol251

Eu...

NinaPQ -
Offline
Desde 22 Fev 2010
I Love DMPM

Tenho um bebé de 2 meses e sempre saí com ele, claro que não faço grandes passeios mas saio! Certifico-me sempre que ele está bem agasalhado e ele adora passear!!! Ah, e nunca ficou doente!

Sobre NinaPQ

Mãe de dois filhos fantásticos!
22 de Dezembro de 2009 às 0h50, nasceu o meu pinguim com 3,360kg e 48,5cm! Sorriso
20 de Abril de 2016 às 17h14, nasceu o meu pinipom com 3,015kg e 48cm! Sorriso
Amo-vos com toda a minha alma...

Vera e Adriana -
Offline
Desde 30 Jan 2010

POIS CLARO!!! LOL

Isto claro se a sua neta nunca saiu de caasa durante dois meses é natural que nao ainda nao esteve exposta aos possiveis perigos .Claro que qd isso acontecer se o corpo ainda não ganhou as necessarias defesas, pode mesmo ficar doente.

Exposição solar ? HUMM não será do sol ???? Pois não sei se calhar é do meu candeeiro ??

Bem não quero estar a responder a provocações .

Quando me referir á exposição ao sol, claro mas é claro que é protegido, o corpo humano precisa de vitamina D!!
E os pediatras ate mandam os nossos bebes tomarem uma vitamina no inverno qd não sao expostos ao sol.

Mas isto foi tudo dito por uma pediatra !! Não sou eu que estou a inventar.

CLARO !! QUE NÃO VAO DESPIR O BEBÉ E COLOCA-LO NA VARANDA 15 MINUTOS !! EHHEH

Acho que aqui as pessoas são inteligentes para perceberem.

E continuo a dizer escuta o teu coração de mãe não vás pelo que os outros te dizem.

VOU DAR OUTRO EXEMPLO PARA PERCEBEREM MELHOR :

AO TERMOS UMA GRIPE , SE TOMARMOS MEDICAMENTOS NÃO ESTAMOS A DAR TEMPO AO NOSSO CORPO PARA GANHAR ANTICORPOS PARA A COMBATERMOS.

Claro
que se o bebé anda sempre com as orelhas protegidas qd apanhar um pouco vento que seja pode ter uma otite, agora se o seu corpo já estiver habituado as mudanças de temperatura pode ser que não fique doente,mas isto meninas e avós,foi me dito por uma pediatra e pelos conselhos de quem é mãe.

Quando protegemos demasiado os nosso filhos nao estamos a deixa-los viverem e serem parte da natureza que os rodeia.

Faz como quiseres, se usares uma peça de roupa coloca-lhe duas , se usares duas coloca-lhe 4 Sorriso
E pronto dá largos passeios com o teu bebé para ele conhecer o mundo que o rodeia.
Qto mais o fizeres mais inteligente ele há-de ser;-)

Bjinhos

http://fromchildtochild.com PARA AS CRIANÇAS
MADRINHAS: ANASANTOS 79,SOLPEDRO
MADRINHA DO LOURENÇO E DA DIANA Sorriso
http://fromwoman.blogspot.com PARA AS SENHORAS
http://chadebebeinportugal.blogspot.com PARA AS GRÁVIDAS

carol251 -
Offline
Desde 06 Dez 2009

na minha terra expor ao sol é uma coisa e expor a luz solar é outra completamente diferente....não é para provocar mas quando vimos para estes foruns temos que saber respeitar as opiniões das outras pessoas mesmo k não concordemos com elas...
quanto ao facto de se dirigir a mim como avó , não se esqueça k antes de ser avó ja fui mae ...quanto á minha neta ja tem perto de tres meses e como é obvio já saiu e nunca ficou doente aliás nem uma constipaçãão séria ou menos séria.

Sobre carol251

Eu...

Vera e Adriana -
Offline
Desde 30 Jan 2010

Referi-me a si cmo avó pq foi assim que se apresentou.Bem o que é na sua terra é mm assim é na sua terra.

Bem que vim aqui dar a minha opinião não vim para aqui levar com insinuações, nem provocações, a minha filha graças a Deus tb nunca esteve doente, e tem 65 cm e 7 kilos e 3 meses e meio! E falaa que se farta desde o 2 meses Sorriso
Ou seja esta a ser mto bem educada. Cada mãe sabe de si , e cada uma tem a noção do que pode ou não fazer. Não acho é certo virem dizer que as mães são ou não boas mães por levarem os bebés para a rua ou incoerentes por os levarem a passear.

Cada mãe ama o seu filho e quer o melhor para ele. Se vê que o pode fazer, faz ! E mais nada.

BEM MAS ISTO É SÓ A MINHA OPINIÃO NÃO ESTOU A DIZER PARA O FAZERES TB !

http://fromchildtochild.com PARA AS CRIANÇAS
MADRINHAS: ANASANTOS 79,SOLPEDRO
MADRINHA DO LOURENÇO E DA DIANA Sorriso
http://fromwoman.blogspot.com PARA AS SENHORAS
http://chadebebeinportugal.blogspot.com PARA AS GRÁVIDAS

carol251 -
Offline
Desde 06 Dez 2009

não percebo porque esta a levar os meus comentários para um ataque pessoal...não foi essa a intenção ...
de qualquer maneira não deve ter lido bem o k escrevi pois não disse k eram melhores ou piores mães por levarem os filhos para a rua logo no primeiro mes de vida....só dei a minha opinião...quanto ao facto de falar em educação esta a levar o post para outro lado pois ninguem disse k educava mal a sua filha ...não percebo no que as saidas para a rua teem a ver com educação das crianças...a minha neta tambem tem o desenvolvimento normal para a idade dela e tambem se farta de palrar.... não entendo porque o facto de ir para a rua em recem nascido é benefico na educação do bebe se o bebe nos primeiros tempos de vida só dorme...não me parece k aprenda algo no mundo exterior...acho sim k ficará exposto a todo o tipo de ameaças...

quanto ao facto de ser na minha terra deixe k lhe diga k a minha terra não deve ser muito longe da sua...portugal não é um pais assim tão grande...e no meu tempo de mãe tambem ja ia ao pediatra com as minhas filhas logo o k digo digo por ter sido aconselhada e não digo por dizer...

quanto ao facto de ter dado a sua opinião eu tambem dei a minha...ainda estamos num pais democrático...por enquanto ainda somos livres de dar a nossa opinião mesmo k ela seja o oposto da dos outros

ps: a necessidade de sair para a rua penso k é das mães e não dos bebes....quanto a isso sou obrigada a concordar que realmente não é de todo agradável ter k ficar em casa o dia todo e todos os dias...e se a sanidade mental das mães se recompoe muito melhor por ter as suas rotinas de sairem sou 100% a favor..

Sobre carol251

Eu...

nucamato -
Offline
Desde 24 Nov 2009

olá! há diversas teorias e vai depender um bocado de medico para medico e de mãe para mãe. posso dizer-te o que me disseram: 2 mães com 2 medicos distintos foram aconselhadas a não sair antes do bebé ter um mês excepto para pesagens e depois até aos 3 meses só para ir a uma passeata pequenina, na rua, se nao chover e nunca a centros comerciais.
a minha medica é mais benevolente e deixa-me ir jantar fora e a todo o lado onde não se fume.

eu... junto esta teoria à minha necessidade de vadiagem para sanidade mental e por isso posso dizer-te que a minha filha vai onde eu for desde que saimos do hospital e eu não me privo de nada excepto "passear" no shopping. nunca lá passo mais do que 15 min. entro quando já sei a loja onde quero ir e o que quero comprar, compro e saio.

e desde que ela tinha 3 dias. nunca teve nada, é feliz e eu tambem. quando confessei a medica ela disse que ate aceitava a m teoria porque a m pimpolha esta so a lm.

boa sorte.

Sobre nucamato

A Constança é o terror Sorriso
A Leonor agora é Clara.
E nós somos um pais tolos apaixonados por vocês!!!
20*(*)**25****30****35****
www.receitassecretas.webnode.pt

Vera e Adriana -
Offline
Desde 30 Jan 2010

Sorriso deixe estar entao , somos todos diferentes.

http://fromchildtochild.com PARA AS CRIANÇAS
MADRINHAS: ANASANTOS 79,SOLPEDRO
MADRINHA DO LOURENÇO E DA DIANA Sorriso
http://fromwoman.blogspot.com PARA AS SENHORAS
http://chadebebeinportugal.blogspot.com PARA AS GRÁVIDAS

Beta Duarte -
Offline
Desde 21 Nov 2008

com 3 dias já andávamos na rua

oh yeahhhh

fiz o mesmo com os dois filhos

www.pinheirinhonovo.com
Madrinha da Calinha, marina_isabel, IvoneC, Filomena Isabel, Preguiça, SofiaTorres, Danilins & Daile
Madrinha da Constança da hleonor Sorriso

titaf -
Offline
Desde 06 Ago 2009

A teoria de sair de casa nos primeiros tempos de vida depende de médico para médico. O que a minha pediatra recomendou foi que nos primeiros 28 dias de vida só deveria sair de casa para levá-la ao peso e ao médico. Numa vez também vi uma reportagem no Voce na TV no programa na TVI em que uma pediatra recomendava o mesmo que a minha pediatra e essa pediatra tinha escrito um livro, mas não me lembro do nome senão escrevia aqui para os interessados.

Depois, dos 28 dias a minha pediatra recomendou-me a sair um pouco de casa se possivel todos os dias desde que tivesse bom tempo, recomendou-me a passear com ela ao ar livre para começar a ganhar as suas defesas e nada de shopings, de sitios fechados e de confusões. (Estas foram as recomendações da pediatra da minha filha)

Agora cada médico pode recomendar coisas diferentes, eu segui as recomendações da pediatra da minha filha.

catinha_v -
Offline
Desde 27 Nov 2009

ola linda olha a primeira vez que sai com o meu filho tinha ele 6 dias, pra ir fazer o teste do pezinho, regista lo, tratar dos papeis pra receber os abonos ele foi comigo... e desde ai sai sempre com ele, a algum lado ke tivesse ke ir ele ia sempre comigo... ele tem hoje 2 meses e nunca ficou doente...
acho que nao teem idade apropriada pra sairem a rua, porque o pediatra dele ate me aconselhou a sair, porque eles precisam de apnhar luz pra ganharem cor, e precisam de vitamina D, pra em casa nunca ter a kasa escura, apanhar bastante claridade...
sabes o que costumo dizer??? quanto mais cuidado temos pior é... mais eles ficam melindrosos e passam a vida a ficarem doentes

Sobre catinha_v

DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA : 31/12/2009

anna12 -
Offline
Desde 10 Abr 2009

ola...bem, eu vou dar a minha opiniao...eu saí de casa com o meu filho a partir de 1 mes...mas isto pk era inverno....acho que depende do tempo e das necessidades dos pais (ou da mãe que acaba por passar mt tempo em casa), eu pessoalmente acho que não devemos meter as crianças numa "redoma de vidro" mas tb nao devemos andar com eles debaixo de chuva ou frio polar...lol...obviamente que depende de muita coisa e cabe a mãe ter bom senso.
No entanto, o meu filhote por exemplo ficou agora doentinho, tem quase 3 meses e ia ficar doente quer ficasse em casa, quer fosse pra rua...pk teve contacto com uma pessoa com um viruzito que lhe pegou, nao teve haver com sair ou nao.... as doenças fazem parte da vida, infelizmente, nunca vamos conseguir evitar uma ou outra coisita,só se toda a familia nao sair de casa e a criança nao tiver contacto com ninguem...mas isso nao é possivel, nam saudável... e nao é por isso que somos boas ou más mães...há crianças com mais tendencia outras aguentam um bocadinho mais, enfim...

Delfie -
Offline
Desde 09 Set 2009

eu ainda não sou mãe, mas ta quase ...
e abomino as mães e pais que andam em centros comerciais com recem nascidos ...
é a minha opniao!!!!
concordo que se saia ... mas não para locais aonde estão sujeitos a diversos riscos, por isso que apanham bronquiolites e viroses ... fortalecer o sistema imunitário sim ... ao jardim, na praia, passear ao ar livre ... mas nem tanto ao mar nem tanto a terra!
Cada um faz do que quer "infelizmente" por vezes com os seus rebentos ... as vezes tem sorte e nada acontece ... outras vezes enfim!
Eu vou fazer o que a minha consciência dita, irá nascer a meio de maio e pretendo sair com ela a partir de junho Espertalhão
Passeios curtos e saudaveis!
bjinhos e não se exaltem sff !!!!

Sobre Delfie

NASCEU A NOSSA RITINHA 06-05-2010 10H41 3155KG E 47,5CM :d
http://nossogugudada.blogspot.com

bepe -
Offline
Desde 10 Set 2009

Eu saí desde os primeiros dias com a minha bebe. A pediatra até aconselhou. Quando lhe falei do shopping disse-me que se tivesse cuidado não há problema. Pior do que o shopping só mesmo o centro de saude e mesmo assim levamos os bebes.

Até agora a minha bebe não teve qualquer problema de saude mas tenho a certeza que isso nada me diz da saude futura dela.

Delfie -
Offline
Desde 09 Set 2009

tambem n pretendo leva-la ao centro de saude, principalmente o daqui de mem martins, o teste do pezinho vai ser feito aqui em casa!
O centro de saude e o centro comercial são ambos diabolicos no inicio de vida!
Estão no centro de saude, umas 10 crianças misturadas de todas as idades, a tossir e expirar ... mais os adultos ... nãaaa!!!

Sobre Delfie

NASCEU A NOSSA RITINHA 06-05-2010 10H41 3155KG E 47,5CM :d
http://nossogugudada.blogspot.com

CSofiaP -
Offline
Desde 13 Jan 2010

apagado

Sobre CSofiaP

Amo-te Lara

maryjane -
Offline
Desde 18 Abr 2009

A mim o pedi também me proibiu de sair de casa com o bebé durante o 1º mês, depois disso, tive autorização para dar pequenos passeios para ambientes sem muita gente...
Até agora o meu bebé nunca teve nenhuma constipação grave...às vezes espirra uma ou duas vezes, mas fica logo bom Piscar o olho
Mas o ideal, é seguires o conselho de um médico em quem confies, juntamente com o teu coração de mãe Piscar o olho
Beijinho

Sobre maryjane

O meu filho é a coisa mais doce e mais pestinha do Mundo Sorriso Amo-o mais que tudo Sorriso

_Mia_ -
Offline
Desde 15 Nov 2007

Olá, a minha filha saiu de casa com 4 dias a primeira vez, ia ao medico, ia connosco às compras, o que fosse preciso e só ficou doente (nada de muito grave, febres, uma conjuntivite e umas viroses que fazem vomitar o miudos, aquelas coisas que se um apanha na escola apanham todos) a primeira vez com 10 meses quando foi para a escola. Portanto desde que tenhas os cuidados necessários não há problema. Acho que ficar 2 meses enfiada em casa também não faz bem a mulher nenhuma...

Bjoka

Igraine -
Offline
Desde 10 Set 2009

*

Sobre Igraine

Sorriso

joanasantosblue -
Offline
Desde 18 Dez 2009

elsa ningeem melhor que tu para o saber cada mãe sabe o melhor para o seu baby..eu sai a minha filha tinha 15dias era verão e estava 1 calor enfernal ouve quem dissesse que tinha de estar 1 mes a 2 fechada em casa..eu sempre pensava bem eu tive 1 filho não uma doença contaminadora..se queres sair sai vai fazer bem para ti e para o bebe bjinhos

A todas as madrinhas e afilhadas que são muitas obrigada por tudo Sorriso

Delfie -
Offline
Desde 09 Set 2009

Igraine, eu vou tê-la em Maio e espero nessa altura já termos melhor tempo.
Tenho 1 amiga Enfermeira que já se disponibilizou para fazer o teste do pezinho ao domicilio.
Quanto as vacinas irei tentar encontrar um Pedi perto de casa, para quando for as vacinas, n ter que demorar mto tempo em salas de espera, mas tb falo de graça, n sei se no particular dão vacinas, ou se a minha amiga enfermeira poderá dar, queria evitar no 1º mês ....
eu fui criada a partir dos 3 anos no Brasil, em Fortaleza e andava sempre de pé descalço e a brincar na rua ... não quero que a minha filha viva numa redoma nada disso, mas acho conveniente e pelo q já li conselhos de varios pediatras, o 1º mês é maminha e miminho ... e mto sossego, e o meu bom senso faz-me seguir tais considerações....
Se eu andar a bater com a cabeça nas paredes, não é em centros comerciais q me vou distrair, já não o era enquanto n estava gravida lol
Sou mto caseira, gosto de ler, escrever, estar na net, poesia, e praia .... ei de conciliar!
Mudando de assunto, tenho visto mts comentarios agressivos e atacarem-se mto .... acho que não há necessidade, fico feliz pelos bebés não conseguirem ler tais coisas ... afinal que valores queremos passar?? intolerância, agressividade???
bem ... eu não ... com o nascimento de 1 bebé, temos que ser mto flexiveis, calmas e pacientes ... com ele e com o que nos rodeia!
Beijinhos e bom domingo!

Sobre Delfie

NASCEU A NOSSA RITINHA 06-05-2010 10H41 3155KG E 47,5CM :d
http://nossogugudada.blogspot.com

carol251 -
Offline
Desde 06 Dez 2009

olá Igraine longe de mim chamar fosse o k fosse a alguem eu dei a minha opinião mas parece-me k não foi bem aceite só isso, e como se pode verificar ha algumas opiniões semelhantes a minha e algumas diferentes mas nem por isso foram atacadas.
eu posso ter sido rude quando comentei a exposição ao sol...mas acredito k há pessoas capazes de o fazer, infelizmente nem todas as pessoas teem o bom senso e a informação correcta de como tratar dos bebes, não estou a atacar ninguem..

eu gosto de vir aqui ao forum e venho aqui desde k fui avó ou talvez antes e da-me a sensação que existem tipo ja grupos mais solidos onde não deixam as novatas daqui participarem ou seja passamos despercebidas.

gostei de te ler Igraine

Sobre carol251

Eu...

soniacscs -
Offline
Desde 29 Dez 2008

O meu menino nasceu em Julho e saiu desde os 15dias. Foi o melhor que fizemos, ele sempre foi um bebé agitado e nao "dormia o dia todo" como já aqui foi dito. Eu já andava a bater mal, os passeios ao ar livre (salvo seja, pois o bebé ia fresquinho, mas protegido na sua alcofa) foram milagrosos, pois o Guilherme acalmava e adormecia, e os papás finalmente relaxavam e tinham tempo para estar juntos...
Claro que até aos 3 meses evitei sitios mais perigosos, como cafés, shoppings...Mas isso, ainda hoje evito.
Resumindo, desde sempre o meu filho andou comigo, isso vai com o bom senso da mãe.

Shinny09 -
Offline
Desde 11 Fev 2009

Humm... aqui está um excelente tópico para eu descarregar as minhas energias, discordando de algumas coisas que se tem dito e ainda por cima dando a minha humilde opinião. Pois é, tive a minha bebé em outubro e passado dois dias de ter saído do hospital fui passear com a minha bebé e com o papá. E que bom que foi. Só não saí antes porque o parto foi por cesariana e os pontos ainda estavam "fresquinhos" e eu não sou uma supermulher. Se eu me sentia-a óptima e feliz porque razão iria ficar em casa? Ainda por cima estava um dia fantástico com um sol radioso. Desde esse dia nunca mais parei em casa Sorriso aliás em abril vou trabalhar e já me chega ter de ficar fechada. Aproveito e vou a shoppings e não, não abomino quem fica em casa. O shopping que vou é enorme e a minha filha adora ver tudo. Assim como a levo ao shopping, levo-a a passear ao jardim, vamos ver o mar, vamos ao café com as amigas. Este fim de semana viemos à serra da estrela ver a neve. Quero aproveitar enquanto posso e acreditem que saio mais agora

Shinny09 -
Offline
Desde 11 Fev 2009

do que quando estava grávida. Por experiência da minha profissão, via diariamente casos de crianças exageradamente protegidas que por ironia andavam sempre doentes. Tudo deverá ser feito com conta, peso e medida. Também adoro ficar a ver a chuva cair lá fora enrroscadinha na minha bebé e no quentinho da lareirinha, também adoro ler um bom livro, também adoro ficar a ver a minha bebé dormir. E os passeios que faço não duram 24 horas... A minha filha é uma bebé calma, observadora e atenta a tudo que a rodeia. Não faço nada com ela que a deixe aborrecida ou que lhe cause transtorno. Como mãe vejo-a como uma bebé feliz e muito simpática. Com tudo isto quero dizer que é bom dar a nossa opinião mas criticar é que não. Tenham cuidado nas palavras que utilizam. Sejam sensatas. Só assim evitam ferir susceptibilidades e mal entendidos.

Delfie -
Offline
Desde 09 Set 2009
Sobre Delfie

NASCEU A NOSSA RITINHA 06-05-2010 10H41 3155KG E 47,5CM :d
http://nossogugudada.blogspot.com

Ditinha -
Offline
Desde 14 Jan 2008

Cada mamã sabe o que é melhor para o seu bebé e para si...

Sinceramente, embora possamos todas expressar as nossas opiniões, acho que não devemos julgar, nem "abominar" as opiniões dos outros Piscar o olho Também não vejo qual a relação entre os percentis e o palrrar dos bebés com o facto de sair ou não sair de casa... mas pronto A pensar

As crianças quando nascem não são para a mãe, nem para o pai... são para o Mundo...

É verdade que as crianças devem apanha solinho (claro que todas as mamãs percebem que não é para levar os nenucos para a praia e deixá-los a apanhar bronze), a vitamina D faz falta e se podemos apanhá-la directamente da fonte porque deverão tomá-la dos frascos???

A pedi do meu filho nunca me disse que tinha que ficar, 10, 20 ou 30 dias com ele em casa... saiu sempre que foi preciso e quando estava em casa de licença íamos sempre dar uma curva, nem que fosse ao pingo doce ou pôr o euro-milhões... Claro que não ando com o nenuco ao frio e a chuva nem andei á torreira do sol no verão, mas quando saio o meu filho sai comigo, quer seja para o jardim quer seja para as compras e até ir para o colégio nunca tinha ficado doente.

Jitos Beijinho