Roupas recém-nascido | De Mãe para Mãe

Roupas recém-nascido

Responda
11 mensagens
Desde 27 Maio 2015

Mamãs tenho uma duvida sobre a roupa. Numa conversa com outras futuras mãe de Dezembro depois das aulas de preparação veio o assunto á conversa. Disseram-me que as enfermarias e quartos de hospital (refiro-me somente á parte onde estão bebes) é muito quente como tal é dito ás mães para que levem camisas de noite de manga curta e um robe não muito grosso (isto dito pela enfermeira) a minha duvida é se o clima é dessa forma estável e "alto" as roupas dos bebes deste mês e seguintes deve ser composto por: roupa interior + meias + babygrow de veludo/roupa de fora OU deve ser composto por conjunto interior + meias +babygrow de algodão simples?

As 18:56 da tarde do dia 25-12-2015 recebemos a nossa princesa ao som de Agir - Como ela é bela Sorriso
3k250g e 48cm Princesa dos pais e maior prenda das nossas vidas

Laudioni -
Offline
Desde 20 Abr 2015

Olá e muitos parabéns Sorriso

Olha eu tive o meu bebé há 3 dias no hospital de Cascais e posso dizer-te que os quartos estão à temperatura ideal, principalmente para os bebés. Às vezes sentimo-nos mais quentes, principalmente ao amamentar. Andei sempre de camisa de noite de manga curta e chinelos e nunca senti frio. Quanto à roupinha para o bebé, vesti-lhe sempre body de manga comprida + calças interiores + babygrow (q tirava ou não consoante a temperatura do bebé) e tudo de algodão sim.

Espero ter ajudado.
Desejo uma hora pequenina Sorriso

Maria Pim -
Offline
Desde 11 Jul 2015

Olá Laudioni!!! Muitos parabéns!!!!!!!!!!! Eu também vou ter o meu bebé em Cascais... O que achaste de tudo? Beijinhos

sgomes -
Offline
Desde 19 Ago 2008

Os quartos são quentes. Eu passei calor e sou bastante friorenta.
O robe (fresco qb) que levei mal o usei e o filhote andou quase sempre só com os interiores (body+calças).
Não precisas de comprar roupa específica. Se o bebé tiver calor veste só o body e as calças, ou anda e pernas ao léu. Não precisa de mais nada.
Quando sair da maternidade veste os fatinhos de veludo todos giros. Sorriso

paulacferreira -
Offline
Desde 21 Nov 2014

OLÁ,
O meu pequeno nasceu perto do Natal.
Eu vestia boby manga comprida de algodão interior (de trespasse) ,calças com pé ,meias quentinhas e babygrow de veludo.e uma manta quentinha.
Enquanto são recém-nascidos ainda não regulam bem a temperatura do corpo.
Usou também luvas de algodão fininhas porque nasceu com umas unhas enormes e arranhava a carinha.

Beijinho

ficarla -
Offline
Desde 19 Dez 2014

Também me faz muita confusão um quarto estar tão quente ao ponto de andar de manga curta, e as visitas também vão ter assim tanto calor? ou serão as nossas hormonas que nos aquecem?
Ando sempre cheia de frio, para sentir calor já é necessário estar uns 30 graus, mas também me dizem para levar camisas de manga curta, a minha bebé nasce em dezembro, até agora comprei 2 de manga curta e uma de manga cumprida, porque da maneira que eu sou, duvido muito que ande de manga curta no quarto...
Para a bebé levo interiores e a roupinha de veludo, acho que eles nos primeiros dias têm muito frio, ainda não regulam, depois se vir que tem calor até lhe tiro as calcinhas interiores e visto só o fatinho de fora, para estar uma giraça...

Sobre ficarla

A treinar desde 21 de dezembro de 2014.
Positivo 3 de abril de 2015

Laudioni -
Offline
Desde 20 Abr 2015

Olá Maria Pim e obrigada Sorriso

O meu bebé nasceu às 38 semanas e 1 dia.
As águas rebentaram segunda-feira às 04:00 e pelas 04:30 estava no hospital e disseram logo q tinha de ficar lá pois tinha a bolsa rota mas não estava em trabalho de parto.
Fiquei 22h até entrar em trabalho de parto mas qnd entrei foi tudo mt rápido! Às 23:40 o meu marido foi para casa descansar e estava eu com 3cm de dilatação e foi me logo dada a epidural e às 02:00 da manhã liguei-lhe para ele voltar pois já estava com 9cm! Estive 10min a fazer força (com mt apoio por parte do marido, enfermeira e parteira) e às 02:32 de terça-feira nasceu o nosso tesouro e foi a melhor sensação do mundo Sorriso

Olha gostei muito mesmo!
O plano de parto foi respeitado dentro dos possíveis, das preferências que tinha só não foi possível o corte tardio do cordão nem ser o pai a corta-lo por motivos de bem estar do bebé.
Tive a sorte de, no dia e hora do meu parto, ter a enfermeira Nonô presente, a cuidar de mim durante o trabalho de parto e assistir no parto em si. Já me tinham falado dela e inclusive disseram q se pudesse e caso estivesse no turno dela, para pedir a sua presença. É uma excelente enfermeira! Mt maternal, querida, dá bastante atenção. A anestesista era mt descontraída e brincalhona. A médica parteira também mt querida!
Gostei da maternidade e de queixas só posso dizer q deviam ter mais q duas enfermeiras por turno pois com a maternidade cheia (q foi o caso... no dia do meu parto estavam mais 6 a parir! Salas de parto lotadas portanto... Dizem q foi da lua :p) elas têm bastante trabalho e nem sempre podem ajudar logo qnd requisitada a sua presença. E há coisas q as auxiliares n podem ajudar, tem msm q ser a enfermeira. E a comida... Pronto, já se sabe Espertalhão
Algumas auxiliares podiam ser mais simpáticas mas enfim, nada de mt mau.
Não fiquei sozinha no quarto pois, como ja disse, a maternidade estava cheia mas pronto, não me importei mt, a mamã q estava cmg era querida.
Gostei mt mesmo. Diria 5* até! Sorriso

Para qnd o teu parto?
Boa sorte!

Maria Pim -
Offline
Desde 11 Jul 2015

Olá Laudioni, fico contente por ter corrido tudo bem... A minha DPP é dia 26/12, eu acho mesmo e quero que seja no dia de Natal, mas ao mesmo tempo tenho medo que não estejam lá muitos médicos/enfermeiros/pessoas. Eu gosto do Hospital de Cascais não tenho nada a dizer excepto de uma médica q eu n gosto Nada e q as vezes está nas urgências...
E como está a ser a experiência da Maternidade para ti?
Muitas felicidades e tudo de bom para vocês!!!

Laudioni -
Offline
Desde 20 Abr 2015

Sorriso Está quase.
Se sentes isso é provável q seja nesse dia. Eu estava smp a dizer q n passava daquela semana e foi tal e qual. Já sentia o bebé bem encaixado mesmo e pronto, tive aquele feeling. A minha família achava o msm.

Não sei como será o hospital no Natal em termos de funcionários mas vendo q é um hospital espera-se q esteja a exercer da msm forma q o resto dos dias? Confuso diria só q talvez n hajam mts médicos mas enfermeiras e auxiliares penso q sim.

É uma experiência diferente de tudo o q ja tive na vida. É mágico Sorriso embora mt cansativo msm mas vale tudo a pena. É tão bom termos um ser q depende tanto de nós e q esteve 9 meses ca dentro e agr finalmente podemos realmente tocar-lhe e olha-lo. Sempre achei fascinante, nós mulheres criarmos uma vida dentro de nós e dps traze-la para o mundo Sorriso

Vai correr tudo bem.
Beijinhos

Melmi -
Offline
Desde 06 Maio 2013

Os quartos são de facto quentes e eu sou muito friorenta.
Camisas de manga curta - lembro-me que levei uma de manga comprida que as enfermeiras me tentaram vestir no recobro e levei um "ralhete" por ser de manga comprida - e um robe. Quanto à roupa para o bebé: para a primeira roupa convém vestir-lhe um babygrow de veludo por cima dos interiores (body+calça+ meias), e um gorro, uma vez que quando nascem têm uma grande choque térmico e necessitam de "habituação" ao meio ambiente. Mas, depois disto, vá vigiando o bebé: passando o dedo na nuca para ver se está suado, ou vendo se ele está a ficar vermelho, quente... O meu filho nasceu no final de Outubro e nunca me hei-de esquecer que já com ele no quarto, e sem manta à volta, só com roupa, passei-lhe a mão na nuca e estava completamente suado e na cabeça igual...Retirei-lhe logo o babygrow e ele ficou notoriamente mais calmo e aliviado. É ir vigiando. Piscar o olho

Maria Pim -
Offline
Desde 11 Jul 2015

Brigada mais uma vez.... Estou ansiosa de ter o meu bebé nos braços Sorriso Muitos beijinhos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?