resultado de eco endovaginal. que quererá dizer utero em anteflexão fisiologica????????????? | De Mãe para Mãe

resultado de eco endovaginal. que quererá dizer utero em anteflexão fisiologica?????????????

Responda
3 mensagens
bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Olá, fui buscar relatório de eco endovaginal, e foi o seguinte:
"Útero em anteflexão fisiológica, apresentando morfologia e dimensões normais. Contornos regulares e a textura do endométrio homogénea, sem evidencia de nódulos. Cavidade endometrial virtual, com normal espessura do endométrio (3,5mm).
Ovários de morfologia e dimensões normais, identificando se várias estruturas quisticas simples infra centimétricas, organizadas sobretudo á periferia, com alguma hiperreflectividade central de ambos os ovários, podendo estes aspectos traduzir síndrome dos ovários poliquisticos, a integrar no contexto clinico e laboratorial.
Fundo de saco de Douglas livre."

O que é utero em anteflexão fisiológica?????????????????????? gera dificuldade em engravidar? e cavidade endometrial virtual, que quererá dizer?
Obrigada!

BiancaS -
Offline
Desde 02 Set 2011

O útero em anteflexão fisiológica não quer dizer basicamente nada, apenas indica que o teu útero está mais inclicado para a frente. O útero é um órgão móvel e por isso tanto pode estar inclinado para a frente, como para trás, para a esquerda ou para a direita, é absolutamente normal e não influencia nada na gravidez.
Cavidade endometrial virtual também é um resultado normal, quando as mulheres não estão grávidas, não existe uma "cavidade" no útero, ou seja, as duas paredes estão encostadas uma à outra.
A única alteração relevante nesse relatório é somente o síndrome de ovários poliquísticos.
Espero ter ajudado.

bolas_e_bolinhas -
Offline
Desde 31 Mar 2012

Obrigada pelo esclarecimento!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?