Quantidade de carne e de peixe na sopa | De Mãe para Mãe

Quantidade de carne e de peixe na sopa

Responda
5 mensagens
A-A-A -
Offline
Desde 18 Nov 2009

olá a todas! venho pedir a vossa ajuda com as quantidades de carne e peixe que colocam na sopa, porque estou a perder "a mão" e sinto que estou a pôr pouca quantidade, mas não sei ao certo como fazer.
o macaquinho tem 9 meses e meio, desde os 6 que come carne e agora vou introduzir o peixe. quando começou com a carne, o pediatra recomendou cerca de 20grs por sopa, o equivalente a uma colher de sopa de carne picada. mas a verdade é que ele só comia 1 concha e pouco e agora já come 2 conchas e meia e então quando estou a fazer a sopa noto que a quantidade de legumes aumentou significativamente, mas continuo com a mesma de carne e agora de peixe.
ajudem-me com as vossas experiências, por favor. só volto ao pediatra em março e não queria telefonar-lhe por causa disto. por refeição (de 2 conchas mais ou menos), como fazem?
muito obrigada.

Filipa N13 -
Offline
Desde 12 Mar 2012

Olá Mamã!
A pediatra disse-me para colocar cerca de 30gr de carne por sopa, Normalmente, faço sopa para 2 a 4 refeições, então exagero mais nos legumes e coloco no máximo 60gr de carne. Com o peixe será igual!

mamagemelar -
Offline
Desde 29 Ago 2011

ola mama, olha eu nunca medi... sempre pus a olho... mas a mnh medica diz que deve por se carne ou peixe equivalente ao tamanho da palma da mao da criança! lol eu nunca liguei, numa sopa, ou seja numa panela pequena da silampos(n sei se sabes quais sao) meti a um bife! e era assim q dava! nunca medi.. em relacao a ser proteina a mais, o que fazia qd eram mais pequenos era um dia por semana fazia uma refeicao de sopa sem nda! so legumes! po organismo ter uma pausa! Piscar o olho beijinhos

Fez se luz no meu coracao a 22\11\2010... Rafaela as 00h10m e Fábio as 00h13m..Minhas vidas!!! Amo vos mto mto Afilhada e Madrinha babada da mnh kerida TWINMUMMY!!!mais uma madrinha e afilhada 5* SUSANA CORVOS mais uma afilhada linda. Sara78_98 . madrinha e afilhada da APIPAS querida!!!

sofiajorge -
Offline
Desde 17 Jun 2011

eu meto a olho uma bola de carne praí do tamanho da palma da mão da pequena, faço para umas 4 sopas e ponho sempre o mesmo desde que começou a sopa com carne aos 4 meses. o peixe é a mesma coisa um lombinho de pescada para uma panela de sopa.

Mãe orgulhosa da Ema e do Martim

Visitem a minha lojinha, tudo em óptimo estado
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/104748

Desde 16 Jan 2012

Olá, o pediatra do meu filho mandou-me colocar 15g de carne por sopa/refeição e 25g de peixe por sopa/refeição de açorda ou farinh de pau. Muito mais do que estes valores pode levar a um consumo de proteínas superior ao recomendado e comprometer nutricionalmente o crescimento de um bebé.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?