O q fazer? | De Mãe para Mãe

O q fazer?

Responda
5 mensagens
IMDC -
Offline
Desde 19 Jul 2010

Mamãs, o meu filho mais velho foi diagnosticado hiperativo e o pior mesmo é o espírito desafiador/desobediente dele. Estamos completamente esgotados cá em cada. As discussões são uma constante cá em cada,estou saturada só barulho que se você cá nesta cada. Não sei o q mais fazer com ele.Até parece q tem prazer em nos ver chateados. Sinto-me perdida e esgotada....

cav12 -
Offline
Desde 05 Maio 2015

Olá MIDC,
ainda não sou mãe, mas sou professora e ao longo dos anos foi apanhando muidos hiperativos. Um conselho que dou é ter atenção à alimentação, evitar doces e coisas com muitas calorias. Se um miudo normal fica mais acelerado com doces imagina um hiperativo.
Outro conselho é tentar cansa-lo com atividade fisica, para esgotar um pouco as baterias.
Quantos anos tem?
Eu tinha um aluno hiperativo que se bebesse galao adormecia. A Ritalina é feita à base de cafeina.
beijinhos

IMDC -
Offline
Desde 19 Jul 2010

Ele tem 10anos. E toma rubifen,que é como a ritalina. Mas só qd tem aula para ajuda-lo na concentração. O problema é ele ser desafiador e sp a fazer maldades. Esgota qualquer um...

cav12 -
Offline
Desde 05 Maio 2015

O ser desafiador é da idade e até aos 15 tem tendência a piorar.
Ponha-o de castigo quando se portar mal, tire-lhe o que ele mais gosta até se portar bem ou até merecer. Tente não gritar, pois é isso que eles querem. Mantenha a calma e leve sempre a sua ávante. Se diz que fica de castigo é para ficar de castigo, mesmo que depois você fique com remorsos, não o demonstre. Nestas idades têm tendência a testar limites, não o deixe ultrapassa-los. Não é não do inicio ao fim, se a mãe diz que não, o pai não pode dizer que sim, e vice versa.
Vai ver que com o tempo e muita paciência ele vê que não vale a pena testar pois perde sempre e começa a melhorar o comportamento.
Muita força e paciência

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Procure um psicólogo infantil que ajude toda a família a criar uma rotina benéfica para o seu filho. A hiperatividade coloca desafios muito complexos e é melhor ser orientada por um especialista. O neuropediatra da criança pode dar lhe referências.