Prova de procura ativa de emprego | De Mãe para Mãe

Prova de procura ativa de emprego

Responda
7 mensagens
lia@lmeida -
Offline
Desde 13 Fev 2014

Ola mamãs,
Eu sei que o topico nao esta muito relacionado com o forum, mas preciso de ajuda. Se alguem me puder esclarecer uma questao agradecia.
Recebi hoje uma convocatoria para me apresentar no dia 17 para fazer prova de procura ativa de emprego.
A minha questao é a seguinte eu tenho que fazer procura 1 vez por semana, mas o que tenho feito é mandar candidaturas espontaneas de empreitada, mando às 10 ou 20 de cada vez. Acham que eles vao implicar por nao ser nas datas das semanas. Já tive a contar as semanas e tenho candidaturas mais que suficientes. Antes de ter a minha filha mandei imensos porque sabia que no ultimo mes nao ia ter acesso ao pc.
Alguem que me possa esclarecer?
Obrigada

catarinaar -
Offline
Desde 27 Set 2010

sim, eles vão fazer referencia as datas. Eles agora pegam por tudo, mas pode ser que a pessoa ate seja simpática e deixe passar ao lado.
Na altura que recebia do fundo de desemprego era um x de candidaturas por mês não por semana. Mas anda sempre em mudanças

* Ser mãe é cansativo mas se um simples sorriso compensa tanto..um conjunto de ternurinhas é uma coisa inedita!..é tão doce, tão fabuloso..nem sei! Adoro-te principezinho..perdição da mãmã!

* nova estrelinha a caminho!

amorosa83 -
Offline
Desde 06 Mar 2015

ola mae, na altura da minha mae tinha de ter um carimbo e assinatura de onde foi recebida a candidatura.. se agira é so enviar é bem mais facil... isso sim é procura activa enviar as dezenas...

lia@lmeida -
Offline
Desde 13 Fev 2014

Obrigada pelas respostas Sorriso
Pode ser que quem me atender nao ligue as datas, também vou chegar la com uma pilha de emails enviados e candidaturas.
A mim nunca me deram papeis para carimbos, sempre fiz as candidaturas por email. E quando vou presencialmente nao peço comprovativo.
Estou a tanto tempo desempregada e agora no fim é que me chamam, ja estou a recerber o subsequente. Espero mesmo que nao mo cortem.

Carina02 -
Offline
Desde 08 Maio 2011

Oi. A mim também já me chamaram.....e queriam 1 por semana mesmo, não interessava se num mês tinha 40 ou 50, todas as semanas tinham de estar preenchidas. Mas, uma amiga minha foi chamada a outro centro de emprego diferente do meu e lá contavam por mês em vez de ser por semana.

Por isso, tenta saber como eles querem e se te faltarem alguns aconselho-te a "arranjares" através de conhecidos.....

lia@lmeida -
Offline
Desde 13 Fev 2014

Mamas os carimbos ainda servem como prova?

catarinaar -
Offline
Desde 27 Set 2010

Uma coisa, se a prova é semanal tens de a ter semanal não lhes interessa que tens 10 num mês no mesmo dia ou em dois.

Se eles embirrarem cortam-te o subsidio e se quiserem piorar a situação ainda tens de reembolsar todo o valor que recebes-te desde o ultimo mês que tinhas as coisas certas. Depende da pessoa que apanhes.

Isto salvo erro é mesmo a forma correta de como eles procedem, podem abrir exceções de modo a não prejudicar a pessoa.

Os comprovativos, tanto podem ser por procura ativa via email quer seja espontânea quer seja por resposta a anúncios, por carta registada, ou por carimbos nas instalações onde se deixa o curriculum.

* Ser mãe é cansativo mas se um simples sorriso compensa tanto..um conjunto de ternurinhas é uma coisa inedita!..é tão doce, tão fabuloso..nem sei! Adoro-te principezinho..perdição da mãmã!

* nova estrelinha a caminho!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?