Pós parto | De Mãe para Mãe

Pós parto

Responda
15 mensagens
VerónicaLA -
Offline
Desde 05 Mar 2015

Olá mamas , alguém sabe como acalmar as dores do parto ? Não aguento as dores na vagina.

ficarla -
Offline
Desde 19 Dez 2014

não percebendo eu nada disse, mas como sei que não demoro muito a passar pelo mesmo, já experimentaste tomar be-u-ron? acho que se pode tomar, também já ouvi falar em colocar gelo, até em congelar preservativos e colocar.
também já ouvi que há uns pensos que se colocam no frigorifico e ficam fresquinhos, mas como ainda não percebo nada disto, nem te posso dizer onde vendem...

Sobre ficarla

A treinar desde 21 de dezembro de 2014.
Positivo 3 de abril de 2015

agomes25 -
Offline
Desde 29 Jul 2015

Bom dia mamã! Ainda tem os pontos? Eu tive algumas dores até tirar os pontos externos, que supostamente eram de cair, porque ao 4 dia já estava cicatrizado. Fui ao centro de saúde e a enfermeira tirou-os. Só posso dizer que foi um alívio e acabaram-se as dores.
As melhoras e muitas felicidades!!! Sorriso

z0ra -
Offline
Desde 11 Jul 2011

Deve ser os pontos... Fui tira-los passado 1 semana ao centro de saúde e disse à enfermeira: ou os tira a senhora ou os tiro eu!!! Imagine o desespero! ehheheh Mas ela disse que o médico os tinha apertado muito, por isso é que me doía tanto. Pode estar a acontecer o mesmo consigo. Piscar o olho

Sobre z0ra

Nutricionista
- Especialização em Nutrição e Fertilidade e Saúde da Mulher
- Pós Graduada em Nutrição e Metabolismo em Pediatria

www.tanialopes.com

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Devem ser os pontos, se tiverem muito apertados doem para o caraças, tinha um que a enfermeira vi-se grega para o tirar mas depois foi um alivio, gelo tb alivia um bocado exprementa. Felicidades!

CTVC -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Mamã, não tens consulta de revisão pós parto? Podem ser os pontos apertados, podem ser os pontos a infectar, pode ser muita coisa e como não estás bem deve ir ao GO ou centro de saúde para seres observada.

Tal como as outras mamãs, eu também tive muitas dores. Mal tirei os pontos foi um alivio. De qualquer forma eu também tomava o ben-u-ron, mas não te deves automedicar sem antes seres observada.

As melhoras

Sobre CTVC

Com esperança tudo se alcança Sorriso

Visitem a minha lojinha, tenho imensa roupa para vender. Pergunte-me o que precisam. Tudo em ótimo estado. Faço descontos para quantidades.
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/ctvc

SaraMD -
Offline
Desde 16 Jan 2015

Eu tive 15 dias com muitas dores dos pontos. Tomava ben-u-ron e brufen para minimizar as dores. O gelo a mim n me fazia nada. Quantas vezes eu disse...prefiro as contracções e o partos, em comparação com as dores dos pontos...mas vai passar, tens de ter calma e paciência. Ah os meus pontos caíram e eu nem dei por isso. Sorriso

ysa84 -
Offline
Desde 25 Jan 2009
I Love DMPM

gelo

Sobre ysa84

13 meses, 10 ciclos, positivo a 17.4.012 Apaixonado 18.12.012 - 39s+2d - 3600gr 49cm - parto vaginal + ventosa
1 mês, 1 ciclo, positivo a 8.9.015 Apaixonado 12.5.016 - 38s+6d - 2725gr 48cm - cesariana + forceps
http://www.facebook.com/PrescricaoDiaria

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Olha eu levei imensos pontos, e demoraram para cair, e pior, mesmo depois de caírem continuou-me a doer bastante a área!
Bem... alguns conselhos:
- Primeiro de tudo passa no centro de saúde para uma enfermeira te observar e ver se está tudo a correr bem.
- Lava-te com água e betadine
- Seca-te devagarinho
- Coloca Halibut na zona afetada (isto ajuda tanto!!)
- Toma beunuron (podes tomar beunuron sem autorização de ninguém, é o medicamento mais básico, podes tomar até grávida, respeita é as indicações da bula!)
- Senta-te numa bóia de praia, quando tiveres que te sentar (como ficas sentada em "nada" é um espetáculo), olha que até para dar mama é muito bom!

As melhoras.

SofiaNé -
Offline
Desde 01 Ago 2014

Olá. eu também tive um pos parto muito dificil, estive kuase 15 dias a tomar benuron e brufen intercalado. Sempre que fazia chichi lavava com agua fresquinha (aliviava muito) e mudava o penso. pus algumas vezes gelo, mas se ficasse tempo a mais, depois de o tirar ainda me ficava a doer mais! Mas pensa positivo! Isso passa, foca-te no teu bébé e nao penses nisso, eu so depois de um mês é que me consegui sentar, e hoje, depois de 3 meses ainda sinto algum desconforto quando toco na zona onde levei os pontos. Mas são dores que valeram a pena, tenho o bébé mais fofo do mundo Piscar o olho

Marcar2011 -
Offline
Desde 23 Maio 2011

Olá!
Eu também sofri do mesmo.
A amamentar podemos tomar ben-u-ron (atenção que não podemos tomar brufen enquanto amamentamos... se for o caso). No hospital deram-me o clonix - que foi uma maravilha, e continuei a toma-lo em casa. Os pontos só me foram retirados quase 2 semanas após (os últimos) e foi um alívio, mesmo.

Mas o clonix ajuda, e MUITO, nas dores.

Espero ter ajudado.

SofiaNé -
Offline
Desde 01 Ago 2014

No hospital sempre me deram benuron e brufen e eu amamento.

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Marcar2011 escreveu:
Olá!
Eu também sofri do mesmo.
A amamentar podemos tomar ben-u-ron (atenção que não podemos tomar brufen enquanto amamentamos... se for o caso). No hospital deram-me o clonix - que foi uma maravilha, e continuei a toma-lo em casa. Os pontos só me foram retirados quase 2 semanas após (os últimos) e foi um alívio, mesmo.
Mas o clonix ajuda, e MUITO, nas dores.
Espero ter ajudado.

Eu tomei logo brufen no hospital. E, até a pedi da minha filha disse que era melhor eu tomar algum tempo (na altura, já tinham passado os primeiros dias, daí ela falar-me em 5 dias) o brufen, as dores passarem e estar mais fresca para a minha filha, do que ter uma mãe cheia de dores e sem puder tomar conta dela.

Ah, editei para dizer que amamentei 23 meses e, durante esse tempo precisei de tomar algumas vezes e, foi pacífico - até me perguntaram se tinha ou precisava de receita.

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

VerónicaLA -
Offline
Desde 05 Mar 2015

Sim mamas no hospital também me deram sempre o brufen , eu não tenho dúvidas que voltava a passar por tudo na mesma para ter o meu príncipe mas que estas dores deixam qualquer um desanimado deixam .. E desesperante e por mais forte que sejamos não da para evitar .

Bem resta esperar !!!

Marcar2011 -
Offline
Desde 23 Maio 2011

Bom dia a todas.
Efectivamente, na tentativa de ajudar, e porque os médicos a mim sempre pediram para evitar o brufen - disse que não podiamos tomar. Mas já confirmei que realmente o brufen é compatível com a amamentação.

Peço desculpa.