Perda de Líquido Amniótico nas 17 semanas | De Mãe para Mãe

Perda de Líquido Amniótico nas 17 semanas

Responda
6 mensagens
Monique Maciel -
Offline
Desde 30 Jul 2015

Olá mamães,sou nova por aqui já estou com 18 semanas e estou muito nervosa porque quando estava com 17 semanas eu fiz um ultrassom no hospital particular e o médico falou que eu estava com pouco líquido amniótico e que poderia ser perigoso para o bebe isso foi no dia 22/07 fiquei muito triste , hoje dia 30/07 fiz outro ultrassom em outro hospital e constou a mesma coisa.O bebe está com 13,5cm pesando 200 g, o coração 160 bpm ele esta desenvolvendo ,mas no ultrassom que fiz hoje mostrou que tenho apenas 15 mm de liquido , estou muito assustada e triste.
Um dia antes de fazer o primeiro ultrassom eu acordei e minha calcinha estava molhada até pensei que fosse xixi rsrsrs, mais acho que foi meu liquido amniótico.
Eu falei isso para o médico no dia , mais ele falou que não tinha tratamento era melhor esperar ,então sai do hospital muito triste.
Por favor eu peço a todas as vocês que se alguém souber que existe algum tratamento por favor me ajudem mandei no email do meu marido [email protected] ,eu vi na internet várias coisas mais não vi nenhum caso igual ao meu.
Agradeço do fundo meu coração.
Obrigada bjos....fiquem com Deus

amor

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Monique

Mas os médicos deveriam ver se há mesmo perda de líquido amniótico ou se há apenas menos líquido do que deveria. Eu por exemplo, estou com menos líquido do que deveria por isso fui aconselhada a beber bastante mais água (e há quem seja também aconselhado a fazer repouso) e em grande parte dos casos isto até resolve o problema, mas não há qualquer sinal de perda de líquido devido a ruptura de membranas ou assim. São coisas diferentes.

Desde 13 Set 2012

Olá querida!

Espanta-me essa resposta que lhe foi dada por um clínico de obstetrícia. Pode não haver tratamento para remediar uma ruptura de bolsa ou de membranas, mas há decerto estratégias para minimizar as perdas e, consequentemente, manter o seu bebé confortável enquanto se desenvolve até uma fase mais segura da gestação. Nesta fase, a perda de líquido, a continuar, fará com que perca o seu bebé. Ele ainda não é viável fora do seu útero.

Já li aqui muitos testemunhos e experiências; em geral recomenda-se repouso absoluto e a ingestão de muito muita água, a fim de repor a que vai perdendo. o que não me parece nada normal é seguir as instruções do médico e limitar-se a esperar para ver o que acontece.

procure uma outra opinião. Há casos em que as mamãs ficam internadas e colocadas numa posição mais favorável à manutenção do líquído na bolsa. O seu bebé n pode nascer ainda nem pode ficar sem líquido. Isso é que não!

Vá nos contando como evolui a situação, por favor.

Melhoras

SMSantos

Monique Maciel -
Offline
Desde 30 Jul 2015

Obrigada..mamães estou feliz em saber que posso contar com vocês.
Eu já estou mais feliz e com esperança porque hoje eu fui hospital ,e como eu levei o USG eu expliquei minha situação para uma Obstetra e ela me falou que tem sim como recuperar o liquido , mais preciso aguardar até terça- feira e ela também disse que por mais que eu esteja co pouco liquido o bebe desenvolveu corretamente de acordo com meu tempo de gestação.
Mais mesmo assim preciso repousar e me hidratar mais.
Na semana que vem vou passar com ela , e se Deus quiser vai dar tudo certo.
Muito Obrigada de coração a todas vocês...

amor

Maria Feitosa -
Offline
Desde 11 Nov 2017

Bom dia, estou passando pelo mesmo problema. Estou com 18 semanas porém minha cidade não possui médico obstetra então não sei o que fazer, procurei ajuda em outra cidade sem êxito. . O que indicaram a você? Preciso de ajuda. . Bjs e obrigada

Carolina Barros -
Offline
Desde 30 Maio 2018

Plano Monique. Estou passando pela mesma coisa que passou. Hoje estou com 17 semanas e pouco líquido amniótico.
Poderia me contar como resolveu?
Obrigada

Meu e-mail é [email protected]