Parto Rafael maternidade Bissaya Barreto | De Mãe para Mãe

Parto Rafael maternidade Bissaya Barreto

Responda
3 mensagens
kastanhitah -
Offline
Desde 11 Dez 2008

No dia 30/10/2013 dia da DPP estivemos os dois no sofá a ver um filme ate as 3h15 e demos uma pinocada no sofá... fui-me deitar e não se passava nada.
Ás 4h15 acordo com dores terríveis, vou á casa de banho estava toda molhada mas não tinha a certeza, voltei a deitar-me, mas as dores eram muito fortes e comecei a contar que vinham de 5 em 5 minutos, toca a acordar o pai. Levantou-se logo, cada vez que vinha uma dor parava tudo eram horríveis, ainda fomos meter gasóleo que a carrinha estava na reserva.
Cheguei as urgências fui logo atendida por uma media super meiga, viu que eu tava com 3 dedos de dilatação e a bolsa tinha rebentado, mandaram-me ficar lá no quarto de dilatação e mandaram o pai para casa (pelo que vi tentam adiar a coisa o mais possível para ser de manhã). A enfermeira deu-me uma injeção, mas aquilo não fez nadinha. Vomiteime toda. Tive agoniar até as 8h30, mudança de turno, assim que entram no quarto para mandarem todas ser observadas e darem o pequeno almoço, mandam-me logo á frente de toda a gente, eu já nem conseguia andar, mal me tocaram viram que tava com 4 dedos e disseram que a injeção que a enfermeira me deu pro meu peso foi como um rebuçado, fui logo pra sala de partos, chamei o pai que mal foi a casa andava por ali perto.
Eram 9h já estava na sala de partos, tive de esperar pelo anestesista pois estava numa cesariana, mas felizmente não foi muito tempo, pois eu já estava a trepar paredes a a revirar os olhos, meteram-me a epidural e nada mudou, passado algum tempo o anestesista incrédulo por ter falhado pela 1ª vez lá teve de retirar tudo e fazer tudo de novo.
Ai sim, ai eu fiquei mesmo PEACE AND LOVE, nunca mais senti fosse o que fosse, e assim fiquei, eu e o pai sempre na brincadeira e muito bem disposta, a ouvir os bebés das outras salas a nascerem e o meu nada. Trocaram o turno, sempre equipas 5 estrelas que apanhei, e a epidural acabou, mudaram pra outra, e as 18h da tarde só tinha ainda 6 dedos e assim continuou, entretanto apareceu la a minha mãe e irmã e entraram um de cada vez e nada se passava.
Até que as 19h vieram fazer-me o toque e disseram que se não mudasse nada dentro de uma hora ia para cesariana, pois não dilatava e o bebé estava subido e meio transverso, e eu tinha a bacia má.
Veio de lá uma medica toda pra frente e disse, vamos lá ver, o bebe tá com batimentos optimos, faça força, e eu fiz, e ela dava um jeitinho e disse, aumentem a ocitocina ao máximo, esta mãe e bebé teem os dois força para um parto normal com uma ajudinha de ventosas.
Passado pouco tempo já eu sentia as dores, mesmo com epidural, deram-me mais uma dose de outro medicamento pras dores e deixei de sentir.
Mandaram novamente o pai sair pra fazerem o toque, e assim que me fazem o toque, 10 dedos, montam o estaminé, pernas pra cima, ferros de lado pra eu puxar, enfiam a ventosa mandam fazer força, mandam entrar o pai, (que não sabia que ia ser nakele momento), viu aquele aparato todo, empurram-no pro pé da minha cabeça e senti algo a sair, 19h47 e o meu homem a dizer-me coisas lindas ao ouvido (não me lembro de nada) estava a olhar pra baixo á espera de ouvir um choro.
Até que ouvi, e metem-me o meu bebé no peito, fiquei meio assustada tão roxo, tão negro, e aquele cheiro, fiquei estupefacta como se vê nas fotos tipo em estado de choque um pouco emocionada. Rafael 3.310gramas, 49cm.
O meu homem tirou fotos e desceu, a encolher os ombros foi ter com a minha mae e irmã como eu a dizer (não se passa nada) e mostralhes as fotos, choraram abraçados!
Levaram o bebé para se vestir, e trouxeram-no e meteram-no á mama, e fomos para os quartos, tiveram lá os três comigo ate as 23h.
Não dormi quase nada apesar de o Rafael ter dormido muito bem mas eu estava em estado de euforia, as mensagens e a olhar pra ele.

E assim foi o meu parto, custou ate levar a epidural, depois nunca mais senti uma única dor, nem mesmo ele a sair eu quase não senti.
O que realmente me custou e custa ainda é os pontos, doime horrores incluindo as hemorroidas.
E custou os dois primeiros dias pois o Rafael não sabe mamar, foi ate ficar com os bicos em ferida, e ao terceiro dia lá me darem a opcão de usar bicos de silicone.

desculpem lá o testamento

POSITIVO 12 Março
Vi o meu galhito pela primeira vez a 13 Março

JoanaLolita -
Offline
Desde 26 Ago 2013

Primeiro parabéns pelo teu menino!
Segundo adorei o teu relato! Sincero e divertido, deve ser uma sensação maravilhosa, obrigada por partilhares Sorriso
Um beijinho enorme e muitas felicidades

Treinante de Primeira Viagem desde Setembro 2013 Sorriso
OGT - 09/01/2014
Afilhada sortuda da Laruzinha ****
Será 2014 o meu ano de sorte?? Espertalhão

Ana Veiga -
Offline
Desde 17 Maio 2009

Muitos parabéns! Excelente relato a minha princesa tb nasceu na MBB e correu tb tudo bem. As equipas são óptimas.

Sobre Ana Veiga

O nosso tesourinho já chegou!
És a nossa vida filhota!