Parto no Hospital Santa Maria - Alguém teve? | De Mãe para Mãe

Parto no Hospital Santa Maria - Alguém teve?

Responda
8 mensagens
Dyana11 -
Offline
Desde 16 Abr 2011

Parto no Hospital Santa Maria - Alguém teve?
Quantas camas sao nas enfermarias?
Consideraram que foram bem tratadas?
Voltariam a repetir?

Estou indecisa com o HSM e gostaria de ouvir as vossas sugestoes, na 1ª pessoa.

Obg

tita30 -
Offline
Desde 04 Set 2008

Tive a minha bebé em 2009 no Hospital Santa Maria e acho que o saldo é positivo.
Há quartos de 4 camas, mas também de 2.
O pré parto e o parto em si, correram muito bem - os enfermeiros, os medicos, os anestesistas, as enfermeiras parteiras foram impecáveis, atenciosos, profissionais e muito humanos. Tive um parto induzido por rompimento de águas, que durou 3 horas e adorei tudo.
No entanto quanto ao pós parto, na enfermaria, não gostei nada - senti-me "carne para canhão", as enfermeiras partem do principio que sabemos tudo e apesar de termos os melhores cuidados médicos, e elas controlam tudo, falta um cariz humano àquele serviço.
Obviamente que terão recursos humanos limitados, e para elas somos só mais umas parturientes, mas para nós, mae de 1ª viagem, que passou por um turbilhao hormonal e muitas vezes com limitações fisicas graves nas primeira horas e dias, fazia falta uma postura mais ´"pedagógica" e amigável.
Acho que para o meu proximo filho vou ponderar seriamente um hospital privado, nem que seja para poder ter o meu marido comigo

lialsima -
Offline
Desde 31 Jan 2011

Tenho duas opiniões que são totalmente diferentes..

Tive lá o meu 1.º filho, em 2006 e tanto no parto como na enfermaria não gostei, eu tive um parto induzido por problemas que surgiram e confesso que senti-me um pouco perdida, e julgava ser diferente pois sou atendida nas consultas de risco e gostei..

Depois em 2009 tive lá o meu segundo filho e digo-te adorei.. Totalmente diferente olha no parto fui mto bem acompanhada e dp na enfermaria foi muito bom, pelo menos já havia mais calor humano.. Tive mtas ajudas coisa que na 1.ª vez que até precisava mais por estava pior do que desta vez, mas olha médicos e enfermeiros, rastreios tanto aos bébés como a nós, tudo mto diferente do que passei da primeira vez..

Agora desta vez vou para sta maria não só pq sou seguida lá mas pq acho k eles tem condições suficientes...

As enfermarias são de 2 e 4 camas como já disseram.. acho tb que a nossa sorte é a equipa que estiver, pois da 1.ª vez jurei para nunca mais e uma amiga minha foi ter passado 10 dias e disse maravilhas...

Se for como da segunda vez adorei.. Só tenho a dizer bem.. As coisas tb mudam existe é como em todo lado pessoas que não tem sentimentos e não deveriam lá estar..

Sobre lialsima

Já nasceu a minha princesa.. É linda!!! Sou uma Mãe babada, são os meus maiores tesouros...Madrinha babada das afilhadas mais lindas Paula Cavadas e Mariana S. e afilhada da melhor madrinha M_ariana e Ika Leonor..

Tekinhas -
Offline
Desde 13 Mar 2010

Eu tive o meu bebé este ano no HSM e adorei!!!

Fui muito bem atendida e tratada tanto no piso dos partos como no internamento. Todos os profissionais foram muito atenciosos e carinhosos comigo. Tive algumas dúvidas em relação à amamentação, e a uma enfermeira esteve a tirar-me as dúvidas que tinha. Para além disso, apanhei um susto com o meu bebé (ficou roxo enquanto mamava) e foram todas impecáveis a tratar do menino e a acalmarem-me.

O senão, é que as camas são muito altas e não dão para baixar, pelo que se torna incomodativo subir e descer. Existem lá uns banquinhos/degraus mas se houver muitas mamãs, não há para todas. Estes degraus/banquinhos são prioritários para quem fez cesariana.

Relativamente à comida, eu achei que era péssima.

Bjinhos

crismalveiro -
Offline
Desde 13 Maio 2010

Olá, o meu bebecas nasceu lá em Setembro do ano passado, o balanço n foi muito positivo. A gravidez foi seguida lá, era de risco, na fase antes do parto correu mais ou menos, foi parto induzido às 37 semanas, acabou por ter de ser cesariana pois n fiz dilatação e o coraçãozinho do meu mais q td desacelarou... mas isto só ocorreu passadas quase 24h! O pós parto foi muito complicado pois sou mãe de primeira viagem e a amamentação n correu às mil maravilhas... fizeram-me sentir culpada de o bebe n conseguir mamar, q ele fazia td bem, mas eu tinha pouco jeito... O facto de ser de longe e ter pouco apoio lá ainda agravou a minha tristeza. Mas tb tenho muito boas recordações de algumas enfermeiras Sorriso Como podes ver, cada caso é um caso! E na minha opinião a competencia tecnica é muito importante, mas a parte humana tem peso consideravel... Beijinhos e como costumo dizer, desejo-te uma boa hora, n só uma hora pequenina pois até essas por vezes são complicadas.

Dyana11 -
Offline
Desde 16 Abr 2011

tita30 escreveu:
No entanto quanto ao pós parto, na enfermaria, não gostei nada - senti-me "carne para canhão", as enfermeiras partem do principio que sabemos tudo e apesar de termos os melhores cuidados médicos, e elas controlam tudo, falta um cariz humano àquele serviço.
Obviamente que terão recursos humanos limitados, e para elas somos só mais umas parturientes, mas para nós, mae de 1ª viagem, que passou por um turbilhao hormonal e muitas vezes com limitações fisicas graves nas primeira horas e dias, fazia falta uma postura mais ´"pedagógica" e amigável.

Obrigada pelo teu comentario.. realmente eu sou como tu, numa situaçao que estamso fragilizadas cai mesmo muito mal sermos tratadas como tendo obrigaçao de saber etc.
é disso que tenho receio. alias o que mais me receia nesta gravidez (1ª) é mesmo o desconhecido. Como sao as dores? e se eu chorar? e se eu ficar mto nervosa e nao colaborar? E se tiver muitas dores no pós... e se nao for capaz...

Entendo-te..
Mas a MAC assusta me mais que santa maria, por isso ando a ver opinioes...
Obrigada Tita

Dyana11 -
Offline
Desde 16 Abr 2011

crismalveiro escreveu:
O pós parto foi muito complicado pois sou mãe de primeira viagem e a amamentação n correu às mil maravilhas... fizeram-me sentir culpada de o bebe n conseguir mamar, q ele fazia td bem, mas eu tinha pouco jeito... O facto de ser de longe e ter pouco apoio lá ainda agravou a minha tristeza. Mas tb tenho muito boas recordações de algumas enfermeiras Sorriso Como podes ver, cada caso é um caso! E na minha opinião a competencia tecnica é muito importante, mas a parte humana tem peso consideravel... .

Eu concordo a 100% contigo. Sei que a mac tem profissionais excelentes do ponto de vista tecnico, mas do ponto de vista humano sao do piorio, oq ue me assusta muito.
Tal como tu tb tenho receio de me sentir sozinha, e pouco "acarinhada", porque imagino que seja um momento que estamos tao frageis, que tudo tem uma dimensao muito maior, e se nos tratam com rispidez nesse momento, eu tb acho que vou ficar muito triste/nervosa/ansiosa ..

Concluo que nao ha sitios perfeitos.... começo a concordar com as meninas que dizem que depende das equipas e deve ser mesmo. Bolas, ta dificil escolher um local publico onde sinta confiança para um momento destes... tenho tanto medo..

asgfg.1985 -
Offline
Desde 10 Abr 2015

bem andei eu a pesquisar partos no santa maria e encontrei este.. sei que é antigo mas para as mamas que tavam com receios como vos correu''
eu vou ter o meu bebe la este ano.. estou a ser seguida nas consultas de alto risco, e por enquanto estou a adorar o atendimento e preocupaçao por parte dos profissionais de saude..
quanto a mac tive la as gemeas e gostei da forma como fui tratada enquanto elas tavam ca dentro, depois passei a lixo lol apesar de as minhas meninas foram sempre bem tratadas e tiveram um mes e meio nas incubadoras.
ou seja a minha questao é.. no santa maria tb se sentiram bem atendidas enquanto tinham os bebes ai dentro, como foi depois''

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?