papa x maminha | De Mãe para Mãe

papa x maminha

Responda
6 mensagens
graciosa -
Offline
Desde 04 Jan 2011

ola mamas...o meu bebecas faz 4 meses agora dia 20,mas eu ja à uma semana e kk koisa de vez em kd vou.lhe dando a papa à colher,mas tem sido dificil..lol...deve ser por estar habituado à maminha,e dps chora desalmadamente.e entao optei por lhe dar pelo biberon,um ao almoço, e outro ao jantar,e todos os outros intervalos(manha,tarde e noite)dou.lhe a maminha.

Mas tb tenho vindo a reparar,desde à umas duas semanas,que o meu bebe mamava bem as duas 1ª mamadas da manha,quando chegava à hora do almoço keria dar.lhe mama e ele mamava mto pouko,as vezes nem 10 min os dois peitos.e com tudo isto tb reparava k ele andava semmpre mto rabugento todo o dia,mas ele so penicava na maminha.e a verdade é k n sinto o meu peito encher,so se ele estiver mtas horas sem mamar, sera k o leite esta mais fraco e entao ele n aceita??

acham k faço bem em lhe dar os 2 biberons de papa??(ele bebe com toda a satisfação do mundo,lol,e dps ate dorme uma bela soneca, o k já era raro,so fazia sonos de periquito)....dia 19 tenho consulta e vou falar tudo com a enfermeira e medica...mas tb queria a vossa experiencia como mamas...

obrigada..beijocas a todas

Sobre graciosa

És O aMoR dA mInHa ViDa FILHO!!!

nov2010mum -
Offline
Desde 14 Fev 2011

Olá graciosa!
Posso perguntar porque lhe começaste a dar papa?...
A diversificação alimentar deve ser feita entre os 4 e os 6 meses. Além disso, estando ele a ser alimentado a LM podia continuar em exclusivo até aos 6 meses (a não ser o médico que o segue faça outra recomendação).
Eu amamentei em exclusivo até aos 5 meses porque voltei ao trabalho nessa altura e, entre os 5 e os 6 meses, demos sopinha+fruta só ao almoço (e todas as outras refeições de LM).

graciosa -
Offline
Desde 04 Jan 2011

começei a faze.lo pra ver se ele se habituava a comer a papa à colher...pk daki a pouko tb vou komeçar a trabalhar e ele dps vais pra ama....so lhe dei algumas vezes,n foi tds os dias,e so ontem é k experimentei o biberon....e tb porque axo k o meu leite ja n andava a satisfaze.lo...a verdade é k pra um bebe de 3 meses e meio ele mamava mto pouko durante todo o dia e ficava mto resmungao...

Sobre graciosa

És O aMoR dA mInHa ViDa FILHO!!!

nov2010mum -
Offline
Desde 14 Fev 2011

Bem, eu não sou médica nem nada que se pareça. Apenas falo da minha experiência e da experiência de outras mamãs que conheço.
Por norma, apenas se considera que o LM não é suficiente quando o bebé não aumenta bem de peso. Dou-te o meu exemplo: ao fim de uma semana em casa fui ao centro de saúde pesar o meu filho porque ele era (e ainda é) muito chorão e eu pensava que era fome. A enfª disse-me "ele pode chorar por muita coisa, mas não por fome, está com um peso óptimo".
No caso do bebé não estar a aumentar de peso com LM, antes dos 4 meses dá-se suplemento e depois dos 4 meses introduz-se a sopa ou a papa (depende das médicos) substituindo apenas uma refeição de leite por sopa/papa.
Estas recomendações vão variando de médico para médico e adequam-se a cada caso concreto. A minha pediatra sempre me disse que me estava a dar um guia, mas que não era imperativo seguir à risca. Na próxima consulta aproveita para tirar todas estas dúvidas com a(o) médica(o), ninguém melhor que ela(e) para te guiar.

olga pinto -
Offline
Desde 19 Jun 2008

olha linda, eu sempre segui as recomendaçoes do medico e so comecei a dar papa a partir dos 4 meses...mas tb antes uns dias achok nao fara mal...

pelo k sei so deves dar papa 1 vez por dia. e nao o habitues a beber a papa no biberao senao ele nunca se habitua à colher... os 1ºs tempos é complicado...é preciso muita paciencia ate eles aprenderem

graciosa -
Offline
Desde 04 Jan 2011

ola...ja falei com a enfermeira...não há problema de lhe dar a papa,mas ela disse.me k era pra n dar no biberon,pra ele n se habituar,e inclusive ja me disse k posso komeçar a dar sopa e fruta,visto que ele ja faz os 4 meses dia 20, e não fez alergia à papa.

e foi o k komentei kom ela...ele mamava mto pouko durante o dia,nem 10min nas duas mamocas,como é k hoje na substituição duma mamada dei.lhe um biberon com 130ml,e ele papou tudo,e ja não anda rabujento nem nada,e ja dorme o k tb é devido pra um bebe k vai fazer 4 meses...é k ele nao dormia kuase nada...so soninhos de periquito....

entao o k vou fazer fazer é dar.lhe mama de manha,as 2ª mamadas da manha,sopa ao almoço,a frutinha ao lanche com maminha, e à hora de jantar papa(mas vou fugir à regra da enfermeira)mas no biberon,pra ele n estranhar mto,quando ele ja komer bem a sopa à colher,tb komeço a dar a papa à colher...e antes de ir dormir maminha de novo...

Sobre graciosa

És O aMoR dA mInHa ViDa FILHO!!!