A OVULAÇÃO PODE ADIANTAR? Será que pode ser nidacao ? | De Mãe para Mãe

A OVULAÇÃO PODE ADIANTAR? Será que pode ser nidacao ?

Responda
9 mensagens
Josi Santos -
Offline
Desde 22 Mar 2017

Bom dia Meninas eu menstruei dia 3/3 pelas minhas contas meu período fértil entre dia 11 ao 16 , aí mesmo tendo o muco , confiei na tabelinha , então namorei só que percebi o muco clara de ovo logo no início do período fértil no início eu tive muita cólica muita dor no seio os bicos ficaram super sensíveis logo no começo do período fértil e agora eu venho tendo cólicas a dor no seio agora que melhorou , A três dias tive corrimento meio branco meio talhado parecia uma nata talhada a uns três dias, E hoje o 17º dia acordei com corrimento caramelo e hoje estou sentindo mais cólicas que eu estava umas pontada Do lado no pé da barriga e é pra vir pra mim dia 03/04 porque eu parei com o anticoncepcional mês passado meu ciclo era de 28 dias , só que agora não sei se é ovulação adiantou e eu estou na dúvida será que pode ser nidação esse corrimento caramelo na dúvida

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Enquanto se toma a pílula os ciclos são sempre de 28 dias devido aos efeito da mesma, por isso não contam. Só agora, sem pílula, é que vai ver de quanto são os seus ciclos. O corrimento branco é normal a seguir à ovulação e não indica gravidez. Todos os outros sintomas que sente podem ser o corpo a habituar-se à ausência de pílula por isso tem mesmo de esperar pelo atraso e fazer um teste.

Leandra Silva -
Offline
Desde 22 Mar 2017

Estou passando pela mesma situação.... Estive no meu período fértil estes dias para trás e hoje acordei com um sangramento bem pouco e acho que foi nidacao estou louca para fazer o teste estou sentido uma colica bem leve e muita fome

Leandra silva

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Antes de mais, Benvinda. Quanto ás duvidas, ora aqui vai por partes:

1) ovulação pode adiantar? Sim, pode. O tempo entre o primeiro dia de menstruação e a ovulação é muito variável, e geralmente é o que vai determinar o tamanho do ciclo uma vez que o tempo entre a ovulação e uma nova menstruação e fixo (pode ser entre uns 12 a 18 dias conforme a mulher, mas geralmente não varia de ciclo para ciclo). Ou seja, quem ovula mais cedo tem ciclos mais curto e quem ovula mais tarde ciclos mais longos;

2) Muitas meninas aqui parece que andam obcecadas com o sangramento de nidação, mesmo sabendo que só prai em 20% das vezes é que se sangra. Há mais probabilidade de ser outra coisa, como ovulação, um pequeno vaso que rebentou, na relação sexual por exemplo, ou mesmo uma pequena hemorragia relacionada com algum descontrolo hormonal....e quem deixa a pilula, está com grandes probabilidades de estar em descontrolo, é aquilo eu nós dizemos estar a limpar o organismo.

3) Se parou a pilula no mês passado, significa que este é o primeiro mês sem a pilula não é? (Pelo menos foi o que eu percebi). Nesse caso ainda não sabe qual o tamanho dos seus ciclos. Mesmo que eles fossem de 28 dias antes da pilula (e não esquecer que os da pilula não contam), não quer dizer que agora regulem no mesmo número de dias. Aliás, o provável até será agora nos primeiros ciclos eles desregularem e terem tamanhos variáveis. Posto isso, se não sabe o tamanho dos ciclos, também não sabe quando é o período fértil, pode ou não coincidir com a previsão Piscar o olho . Lado positivo, pelo menos notou o muco na altura que estava supostamente no período fértil, já é um bom sinal.

4) Como já disse, a paragem da pilula mexe muito com as hormonas, e sim, sentimos de tudo um pouco: inchaços, mau estar, sensibilidade, cólicas, náuseas...enfim, um mundo. E lá está, tanto pode ser sinal de gravidez como de um ciclo completamente normal, nem vale a pena ligar muito infelizmente.

O conselho é sempre o mesmo, muita calma, distrair-se com outras coisas para o tempo passar mais rápido e só quando chegar a altura do atraso é que se preocupa. E sim, eu sei, muito mais fácil dizer do que fazer.

Boa sorte Espertalhão

Yara FS -
Offline
Desde 09 Maio 2016

Sim, a minha ovulação adiantou, eu engravidei na primeira semana sem pilula (enquanto o "normal" era ovular na segunda semana..)

Josi Santos -
Offline
Desde 22 Mar 2017

Nossa fica tudo muito confuso né ... agora não vejo a hora de chegar o dia da monstra .. pra saber

CatiaS_S -
Offline
Desde 30 Set 2016

Josi Santos escreveu:
Nossa fica tudo muito confuso né ... agora não vejo a hora de chegar o dia da monstra .. pra saber

Infelizmente o nosso corpo é assim, não facilita nada Espertalhão . Mas pronto, agora é só esperar um bocadinho mais para saber. Venha contar tudo depois Espertalhão

micaela lourenco -
Offline
Desde 31 Dez 2015

Olá meninas concordo c a catia ..

Olha eu não tive sagramento de nidacao nem sintomas como muitas meninas dizem .. o k eu sintia e sinto é tipo a menstruaçao parecia que ia chegar .. tanto k eu andava muito triste pk não tive sintomas de nidacao e essas coisas ..

Olha a 1 ano atras tive sagramento de ovulação e eu pensava k eta nidacao e era ovulação..

Bons treinos e beijinhos a todas

1°iiu 8/3/2017
20/3/2017 POSITIVO
1º eco+consulta 13 Abril
próxima eco 19/8/2017

Josi Santos -
Offline
Desde 22 Mar 2017

Ainda continuo com o corrimento caramelo , e muita cólica , tem hroas que são Levinhas e tem hroas que foi pra caramba ... tô aqui aguardando pra ver noque vai dar né .