Olho Inchado | De Mãe para Mãe

Olho Inchado

Responda
4 mensagens
cepp -
Offline
Desde 30 Mar 2016

A minha filha tem 18 meses e desde quinta feira começou por ficar com a parte de fora do olho junto ao nariz vermelha. Pensei que fosse algo que tenha batido mas o pediatra na consulta de rotina disse que não e teve duvidas do que seria aquilo. Alergia? conjuntivite? tinha duvidas.
Marcou-se consulta para a oftalmologista que a viu ontem e disse que era conjuntivite. Começou a fazer o antibiótico mas hoje de manhã continua com olho uma lastima. Ela tem tido febre (38,5) tem sido o máximo. Acham que devo ir a outro lado ou esperar mais um pouco
Obrigado

Vanessa R -
Offline
Desde 01 Set 2015

Mamã, começou ontem o antibiótico eu esperaria pelo menos um dia para ver se diminui o inchaço.
As melhoras

ipassos -
Offline
Desde 14 Abr 2016

Olá mamã,

Uma conjuntivite não dará febre. Se a pequenina tem febre acho que devia levá-la a uma urgência. Está a fazer antibiótico oral ou em gotas? Se for apenas gotas pode precisar de antibiótico oral por a conjuntivite ter evoluído para algo mais grave.
Um beijinho e as melhoras!

babylove -
Offline
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

O meu mais velho com 3 anos teve uma conjuntivite q ficou com o olho todo inchado, fizemos gotas e pomada mas não melhorou, a médica mudou as gotas e a pomada e passado uns 3/4 dias melhorou. Na urgência disseram mm que tinha de melhorar em 3 dias senão tinha de ser reavaliado.

Não deram medicação oral, só trocaram as gotas.

Eu apanhei dele (a única que tive na vida e n voltei a ter), o oftalmologista disse-me que era conjuntivite por adenovirus, deu-me 2 tipos de gotas e 1 pomada, e passei bem uns 5 dias até até ficar bem, e tinha febre baixa que o médico disse q seria do vírus. Nem pude ir trabalhar pq é mto contagioso. Coisinha manhosa que não desejo a ninguém!!

Sobre babylove

Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 Espertalhão (Parabéns pela Inês!!!)

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?