Mês de Concepção | De Mãe para Mãe

Mês de Concepção

Responda
3 mensagens
lili_miguel -
Offline
Desde 16 Out 2007

Bom dia,

alguém sabe me dizer como fazer as contas para determinar o mês em que ´´fizemos´´ as nossas estrelinhas? Sonhador

Beijinho grande a todas Beijinho

SEstriga -
Offline
Desde 09 Abr 2009

OLá linda! Olha normalmente a primeira contagem feita pelos médicos é o primeiro dia da ultima menstruação. Por exemplo, a minha ultima menstruação apareceu dia 11 de Maio e essa foi a primeira contagem que escreveram no meu boletim da grávida. Depois quando fiz a 1ª ecografia o médico fez a actualização do tempo de gestação (o que é muito comum pois não engravidamos no 1º dia da ultima menstruação!). Com a actualização do tempo de gestação fiuqei a saber que tinha mesnos uma semana do que pensava portanto a minha estrelinha deve ter sido concebida por volta do dis 16 de Maio Espertalhão
Quando existe algum mês em que o periodo aparece normalmente mas a mamã já está grávida, penso que o tempo de gestação só pode ser correctamente visto através de uma eco e da medição do bebé.
Espero ter ajudado!

Beijinhos

Vou ter uma menina!!! Espertalhão

anokas_2007 -
Offline
Desde 01 Mar 2007

Em princípio, com ciclos regulares a concepção ocorre mais ou menos 14 dias depois da última menstruação, ou seja, é mais ou menos na data da ovulação. No entanto, se a ovulação é perto do fim de um mês é difícil saber o dia da concepção. Espero ter ajudado.

Jinhos

Anokas_2007
Já sou mamã, da minha pequenina Daniela!!!
O dia em que a minha vida ganhou sentido 27/04/2010, és o meu mundo filhota, obrigada pela luz que trouxeste às nossas vidas!!!
Que grande surpresa, novo bebecas a caminho . DUM: 15-11-2011 DPP: 22-08-2012.DPP pela eco: 18-08-2012. Vem aí outra princesa... a nossa Joaninha!!!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?