Longa espera | De Mãe para Mãe

Longa espera

Responda
11 mensagens
xana_rod -
Offline
Desde 31 Jan 2017

Boa tarde a todas,
Começo mesmo a achar que calma e paciência têm que passar a ser as duas palavras de ordem na minha vida.
Depois de andar alguns meses a pensar se íamos para o privado ou não e depois de termos decido que sim e termos os exames todos feitos pensámos que o mês de novembro poderia ser um bom mês para iniciar a FIV.
Como a menstruação está prevista para dia 18, a médica marcou consulta para hoje, que seria para fazer uma eco e ver se estava tudo bem e definir-mos então a medicação para a estimulação. Tenho andado numa angustia a semana toda, por muito que tente pensar noutra coisa não consigo...esta noite mal dormi.
Hoje de manhã lá fomos nós para a consulta, a médico começou então a eco e só a ouvi dizer "Tem quistozinho"...e por isso não vamos puder começar com o tratamento. Não é um quisto muito grande, nem nada de grave, daqueles que aparece e desaparece...mas o certo é que está cá e por isso vamos ter de adiar o tto mais uns dias. Tenho que tomar a pilula uns dias e voltar lá dia 29 para ver se desapareceu.
Porque é que para umas pessoas é tão fácil e para outras tão dificil??!! Porque temos que passar por isto tudo se a unica coisa que queremos é aumentar a família...não dizem que é a lei da vida?! Então porquê esta dificuldade toda...As pessoas bem dizem são SO mais uns dias que esperas...como podem elas dizer isto se elas nem sequer sabem o que é esperar um dia quanto mais vários.
Sei (pelo menos assim o espero) que amanhã vou estar mais calma, com um pouco mais de força do que hoje...mas até lá continua a doer.
Pelo menos com este desabafo passou um pouquinho.
Beijinho e muita sorte para todas

Sara12345 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Nos percebemos acredita.
Também andei 2 anos perdida, com todos os médicos a dizer que mais cedo ou mais tarde ia acontecer. Nessa altura cada mês falhado era uma eterna espera. Depois passei a respeitar melhor o tempo, mas é muito distante ve-lo a passar e nos nada... acredita que se não foi este mês por alguma razão foi. Será quando for a melhor altura vais ver

Sheepelgirl -
Offline
Desde 01 Mar 2016

Xaninha querida,

o problema é que uns dias para nós representam esperar um ciclo inteiro. Um ciclo a juntar a todos os outros que não deram em nada!

Respira fundo! A revolta que falas que para uns é assim fácil, para nós é sempre mais difícil compreendo-a bem! Mas há alturas em que a esqueço e olha...a confiança cresce!

Muita força e beijinho grande Sorriso

2016 - AMH 0,7/2018 - AMH 0,45
2016/ICSI (-): 1 embrião 3D/4 células
2017/02 - GN - GQ (a esperança deste positivo!)/2017/ICSI – 2ª GQ: 1 embrião 3D/5 células
2019/01 - lista de espera OVODOAÇÃO
2019/03 - GN - 1º BETA 716 - 2º BETA 774 - não evoluiu Triste
A luta pelo nosso sonho continua! <3

Sara12345 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Faço minhas as tuas palavras. É mesmo isso que sinto (sem a parte de já ter um filho). As pessoas acabam até por nos julgar. Já basta o que passamos com a infertilidade para ainda termos o peso das conveniências sociais as costas.

JB2019 -
Offline
Desde 18 Fev 2015

Minha querida como te entendo também ando muito triste beijinhos muita força que deus nos ajude

MyAngels -
Offline
Desde 11 Nov 2017

Como eu vos entendo, nós temos de esperar para tudo... o que nos vale é este cantinho onde acabamos por desabafar umas com as outras, sem "julgamentos" e sempre com uma palavra de encorajamento e ajuda. Beijinhos e muita força para todas que andam nesta luta!

Sobre MyAngels

MyAngels

Sara12345 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Muito obrigada querida. Ainda e cedo para grandes festejos mas ao fim de tanta luta tb temos de acreditar que chega a nossa vez ♡

ju_ju_ju -
Offline
Desde 09 Jul 2010

É uma luta dura...muito dura...ainda hoje a minha melhor amiga está a passar pela fase de primeiras consultas e exames e é de cortar o coração...pois sei tão bem o que é passar por isso tudo...e depois haver greve e ela não poder fazer a analise e dizerem que têm de ficar para o próximo ciclo Triste não é justo Triste a sorte é que conseguiu fazer fora...mas é dificil...e sinto que há muita indriferença ainda nesta dor! Muita força para todas!!!!!
Beijinhos grandes

Sobre ju_ju_ju

Desde 2009...2 FIVS negativas/Tec +...aborto 7 semanas Triste 3° Fiv Julho: + são gémeos <3
Parto prematuro Triste os meus anjinhos foram para o céu
Gravidez Março 2018...Aborto as 9 semanas Triste
2 GQ...síndrome de ashermen...positivo Março 2019 <3

xana_rod -
Offline
Desde 31 Jan 2017

Olá meninas,
Obrigado a todas pelas vossas palavras. Hoje já estou um pouco mais conformada. Não estava nada à espera da notícia de ontem e tudo o que me diziam parecia-me mal.
Este continho é mesmo o unico sitio onde pudemos dizer tudo o que nos vai na alma e sabemos que a resposta que iremos ter vem de quem nos compreende.
Bem mas vamos lá ter pensamento positivo...o NOSSO dia vai chegar Sorriso

Sara e Ju muitos parabéns pelos babys, espero que corra tudo bem Sorriso

Beijinhos para todas com muita força

Sara12345 -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Xana que tudo te corra bem e rápido:)

vanyandrea -
Offline
Desde 12 Maio 2011

Ola xana,passei para te dar um beijinho e dizer que subscrevo a todas as vossas palavras...e tao duro...
A minha ultima, alem da espera de consulta no publico decidimos arrisCar no privado enquanto esperavamos...tudo perfeito!!tudo a correr bem e na eco final para decidir o dia da iiu, tinha tres foliculos grandes..isto depois de aumentar a dose porque faltava uns centimetros..olha cresceram demais..o frustrante de ouvir vamos cancelar o ciclo pois e um risco!!!! Ate o medico ficou sem palavras pois sabe o quanto de imprevistos temos tido...ja passaram 3 desde do primeiro tratamento e o resultado os meus ovulos com a idade ja mostram sinais que ja comecam a perder qualidade...
Entretanto chegou a consulta no publico..e ainda vamos esperar ate fevereiro para iniciar a primeira pica...

Muita persistencia neste mundo!!!

Beijinhos

Azoospermia- FERTIMED-IIU Mar/14( -)
CHVNG-fiv nov/16(gravidez bioquimica) tec/Mar17(-)
2 fiv-fev18 ++ (201.7)
2 tec/Mar20 (cancelado-covid19)-TEC 29.07.20 ++(115.96)(60.04) 3 tec 31ago BETA 54.67 + 28.43--
4 tec ginemed 12.12.21 403.41+

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?