leite artificial anti colicas | De Mãe para Mãe

leite artificial anti colicas

Responda
23 mensagens
Filipa Escaleira -
Offline
Desde 14 Dez 2010

Olá, o meu bebe tem 2 meses e meio e bebe leite materno praticamente em exclusivo. Desde 1 mes que lhe comecei a dar um suplemento á noite, depois do banho, para ele aguentar melhor a noite e não acordar tão cedo com fome. O problema é que com o passar do tempo ele começou a rejeitar o peito aquela hora, então a seguir ao banho dou-lhe só biberao e nas outras mamadas dou-lhe peito. Ele sempre teve cólicas, dou-lhe o coliprev e quando fica mais preso dos intestinos dou-lhe o colimil. Normalmente ele anda bem, aguenta mais ou menos das 23 h até ás 3:30 h/ 4h sem mamar, só que nos últimos 2 dias ele tem acordado a chorar e cada vez que chora liberta uns gasesitos! Dou-lhe o leite miltina progress 1 mas se calhar devia-lhe dar um anticólicas ou hipoalergênico... alguém me sabe aconselhar um leite que não lhe provoque cólicas?
Obrigada

Filipa Escaleira

Enigma1980 -
Offline
Desde 03 Fev 2010

isso nao existe, a bebes que sofrem mais de colicas do que outros, eu dei ao meu filho o cha alivit gases da nutriben, e resultou mto bem, ele nao sofreu mto de colicas mas as poucas que teve desapareceram. Agora leite anti-colicas nao existe. As colicas sao o resultado de um intestino ainda imaturo.
Felicidades

Nasceu no dia 30-08-2009 as 14h44m com 4425kg e 51cm o homem que ocupará para sempre o meu coração Espertalhão O meu filho lindo Espertalhão

VanyBv -
Offline
Desde 21 Jul 2009

ola, eu ainda sou nova nestas questoes pois so sou mama à 16dias. a minha bebe bebe LA da nutriben natal ar q é pros refluxos e isto pk tenho mto pco leite materno mas ha o nutriben natal ac q é pras colicas, nunca experimentei mas eu tb to a dar-lhe o colimil mas o facto e q ela tem dificuldade em fazer cocó e acho q é devido ao leite q é mto espesso e q prende-lhe os intestinos.
devias falar c o medico ou entao aconselhares-te c algum enfermeiro/a do teu centro de saude.

bebekas_2 -
Offline
Desde 17 Dez 2010

ola tenho uma bebe com 4 meses e as colicas paxaram kd lhe dei umas gotinhas e dei o nan activo... foi tiro e keda...

Filipa Escaleira -
Offline
Desde 14 Dez 2010

olá! que gotinhas foram? e o nan activo é um leite?
Espero que com o passar do tempo as cólicas passem... para as noites serem mais sossegadas.

Filipa Escaleira

Popa -
Offline
Desde 06 Jul 2010

Ola
Olha eu dou novalac ao a minha filhota e nada de colicas e faz mto bem coco. Experimentei biogaia qdo ela teve colicas mas nao resultou com ela. No entatanto falam mto dessas gotas...é questao de falares com o pediatra e experimentares.

Popa -
Offline
Desde 06 Jul 2010

Mas sabes o q me disse a pediatra? Q a melhor soluição para esta fase é esperar q passe

Filipa Escaleira -
Offline
Desde 14 Dez 2010

lol!! esperar que passe... é fácil dizer!! Piscar o olho Mas nós é que os vemos a sofrer e nós é que ficamos sem descanso Piscar o olho

Filipa Escaleira

Popa -
Offline
Desde 06 Jul 2010

Obvio q é facil dizer...mesmo depois de ela dizer isso eu ainda queria uma gotas milagrosas q fizessem passar as colicas Careta

Filipa Escaleira -
Offline
Desde 14 Dez 2010

A tua bebe quanto tempo tem?

Filipa Escaleira

Popa -
Offline
Desde 06 Jul 2010

Fez ontem 3 mesitos. Passei umas belas noites com ela por causa das colicas Preocupado mas logo q fez 2 meses começou a dormir bem

Filipa Escaleira -
Offline
Desde 14 Dez 2010

E o que é dormir melhor? Piscar o olho Ela já dorme a noite toda? O meu também passou a dormir melhor aos 2 meses, mas o máximo que dormiu foi 5 h e meia seguidas.
Ele toma banho por voltas das 22h e mama pelas 22:30h, costuma adormecer pelas 23h. Normalmente volta a acordar pelas 3:30 ou 4 h.
Apartir dessa hora é uma sorte se aguentar 3 horas!! Piscar o olho como vês o meu dia começa cedo.. por isso as horas da noite são tão preciosas ;))

Filipa Escaleira

Popa -
Offline
Desde 06 Jul 2010

Sim, dorme praticamente a noite toda. Adormece entre as 23 e as 23.30, de vez em qdo mexe-se um bocado de noite qdo da por falta da chucha mas fica-se a dormir ate as 10 mais ou menos. Agora ta um anjinho de noite Sorriso

Filipa Escaleira -
Offline
Desde 14 Dez 2010

que inveja!!! Piscar o olho
E quando é que ela começou a dormir assim? foi sempre assim?

Filipa Escaleira

Popa -
Offline
Desde 06 Jul 2010

Nao. Qdo fez 15 dias começou a ser uma pestinha de noite...berrava ate as 3, 4 da manha. Começou a dormir a noite inteira no dia a seguir de fazer 2 meses. Qdo andava naquela fase eu ate tinha medo da hora de ir para a cama...o teu bebe so sofre de colicas assim mais a noite?

Filipa Escaleira -
Offline
Desde 14 Dez 2010

é mais durante a noite. Por exemplo hoje ele mamou ás 22:30 e adormeceu ás 23 h, dormiu até ás 3:40, mamou mas estava muito agitado pelo que só adormceu ás 4 e 40h. às 6 horas acordou a chorar e libertou uns gasesitos! Esteve a dormir no meu colo das 6h até ás 7h, ás 7 coloquei-o no berço e dormiu até ás 7:30. As 7:30 dei-lhe de mamar e depois dormiu no berço dass 8:20 ás 9h. Nessa altura peguei nele, coloquei-o no meu peito e foi dormindo (ele e eu) até ás 10:30.
A tua bebe passou logo a dormir a noite toda ou foi gradual?

Filipa Escaleira

Popa -
Offline
Desde 06 Jul 2010

Foi mesmo de um dia para o outro. E se o teu filho so tem colicas de noite digo-te q menos mal...a minha uma vez passou quatro horas seguidas sempre a berrar a tarde

Vanu -
Offline
Desde 20 Jun 2009

Olá Filipa há um lete que indica que ajuda nas cólicas, eu uso-o com a minha bebé por cauda da obstipação e resultou, não sei se resultará com as cólicas mas experimenta.
chama-se Nan Transit 1 confort. o que diz o rotulo:

NAN TRANSIT é um leite para lactentes especial - acidificado biologicamente - que o torna particularmente indicado em situações de distúrbios intestinais ligeiros, como cólicas, obstipação e flatulência.

espero ter ajudado
beijinhos

Sobre Vanu

Vanessa

Filipa Escaleira -
Offline
Desde 14 Dez 2010

obrigada! E a tua bebe quanto tempo tem?

Filipa Escaleira

Vanu -
Offline
Desde 20 Jun 2009

tem 4 meses e meio Careta

Sobre Vanu

Vanessa

nitakat -
Offline
Desde 02 Ago 2010

Ao meu filho dei o novalac anti-colicas 1 quando ele tinha 15 dias, mas prendia-lhe mto o intestino, o que fazia com que tivesse colicas. Acabei por mudar para o Novalac Anti-obstipação 1 e correu bem Sorriso
As vezes é uma questão de sorte, ha bebes que se dão bem com um leite e outros nem por isso. Sorriso

Sobre nitakat

O meu Reizinho já tem 6 aninhos!
A Princesa está a caminho dos 2 <3

ana brit -
Offline
Desde 02 Dez 2009

ola!!
quanto a leites ñ t posso ajudar, sempre amamentei em exclusivo a LM, o k t queria dizer é k experimentei varias gotas para as colicas e nada... no1º mes tava td calminho, entre o 2º E O 3ª mes era todos os dias sempre a mesma hora entre as 20h e as 23h com ela ao colo a dançar em alto berreiro ja nem marcava nada para essa hora pk queria era estar em casa com ela pk ja sabia o k m esperava, no dia k fez 3 meses passou e ñ voltaram!!
claro k as vezes da-lh 1s ais por causa dos gases mas nada alarmante!!
em relaçao a noites a minha filhota no minimo sempre acordou 1 vez pa mamar, dou-lh peito por volta das 20h, adormece ate las pas 24h, 1h ou 2h, depende , maior parte das vezes aguenta ate la pas 7h, 8h, mas ñ tem horario certo.. ela é k "manda" isto com 5 meses continua a fazer o mesmo horario..
e preciso ter muita calma e paciencia e tentar descansar nos intervalos k ela dorme!!!
fica bem..
felicidades!!!

Paty_666_Bruno -
Offline
Desde 03 Ago 2010

Ola Filipa, olha eu fikei sem peito tinha a minha bebe 15 dias, comecei a dar Novalac AR mas como era muito espesso ela n conseguia fzer coco e tinha colicas, entao mudei para o Novalac AO, ela começou a fazer coco sozinha e nunca mais teve colicas.
Bjx

♥ Mama babada da Eva ♥ --> DPP: 14 de Fevereiro de 2010
DN: 26 de Janeiro de 2010 (37 semanas + 2 dias) com 2.930Kg e 45cm ♥