"Intervalo" entre pílula e gravidez - Sim ou Nem por isso? | De Mãe para Mãe

"Intervalo" entre pílula e gravidez - Sim ou Nem por isso?

Responda
5 mensagens
SweetB -
Offline
Desde 12 Out 2015

Olá a todas! Sou nova por aqui!
Sinto que está na hora de ter o meu Baby, e eis que começam as dúvidas! Alguém sabe se é recomendável deixar de tomar a pílula por algum tempo antes de tentar engravidar? Tomo cerazette há uns 4 anos e praticamente deixei de ter o período desde que a comecei a tomar. Poderá haver algum problema para o bebé se engravidar de imediato sem ter tido o período por tanto tempo?
Obg

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Problema em princípio não há mas é recomendável que se espere um ciclo (ou seja, que deixe a pílula no fim da caixa, tenha a menstruação e depois volte a ter a menstruação) para saber qual a duração dos seus ciclos (intervalo entre menstruações). Se começar logo os treinos e caso a menstruação não apareça, não vai saber se é por ter engravidado ou se é o seu corpo que está a reagir à falta da pílula.

amadalena -
Online
Desde 13 Maio 2009

Concordo com a ClaraMiguel. É melhor esperares pelo menos um ciclo para teres mais ou menos noção de como funciona o teu corpo. Há quem não faça pausa nenhuma e engravida na mesma. Acho que é mesmo por uma questão de controlo... Boa sorte. Beijinho

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

A maioria das pessoas faz. Eu não fiz porque a minha ginecologista não mo recomendou. Ambas achávamos que não ia ser fácil e decidimos passar logo à ação! Piscar o olho
Engravidei logo depois de deixar a pílula e não cheguei a menstruar naturalmente. Sorriso A bebé cá está, saudável, e isso nunca foi questão.

SweetB -
Offline
Desde 12 Out 2015

Obrigada meninas! Beijo! Beijinho