Interrupção Gravidez Cromossoma 13 | De Mãe para Mãe

Interrupção Gravidez Cromossoma 13

Responda
19 mensagens
Sweet_Dream -
Offline
Desde 13 Maio 2012

Olá a todas. Criei este tópico como uma auto-ajuda... Para desabafar.
Estou de rastos, estou um caco, tiraram-me o tapete e eu cai de um alto penhasco desamparada.
Terça-feira dia 25/10 de manhã fui fazer a minha eco das 12 semanas ao HSJ feliz da vida pelo meu milagre ter-se aguentado até às críticas 12 semanas e o risco de aborto ter passado. Entrei para o 1º gabinete para eco colocam-me o ecografia na barriga e dizem "há sim senhora um bebé" fiquei ainda mais radiante e ouvi os batimentos cardíacos... Até que a ecografia começou a demorar muito tempo, começaram a dizer que ele não deixava ver direito e pediram-me para fazer transvaginal. Autorizei, e depois de andarem sempre a mexer pediram para chamar outra médica e diziam que já falavam comigo. No entanto contei 6 dedos numa mãozinha do meu bebé e só pensei "se for isso eu não quero saber".
Veio outra médica e fez ela o exame e falaram ao ouvido uma da outra... PAROU... Percebi que alguma coisa não estava bem! Falaram em vários "palavrões" até que decidiram que eu devia esvaziar a bexiga e repetir o exame na máquina mais avançada. Pediram-me para me vestir e aguardar lá fora e disseram "já percebeu que não está tudo bem?!" E eu acenei com a cabeça.
Chorei no corredor cá fora... Chamaram-me e voltei a repetir tudo de novo mas na nova máquina com as duas médicas de serviço e assistente... Foi diagnosticado várias mal formações (cerebrais, 6 dedos em cada mão, coração, palato fendido, intestinos fora da cavidade abdominal). Vi tudo em 3D! Morri naquele momento! Encaminharam-me para uma médica professora de especialidade em más formações para ser atendida no mesmo dia para não sair do hospital naquele estado. E assim foi.
Chorei. Chorei. Chorei. Chorei e chorei agarrada ao meu marido.
Pediram-me para fazer umas análises e voltar para a consulta e assim o fiz sempre a chorar! O meu Sweet Dream tinha terminado ali!
Entrei para a consulta e disseram que o Bébé não era compatível com a vida no máximo duraria umas horas após parto e eu tinha de tomar a decisão se fazia a interrupção. Decidi que sim já que não havia nada a fazer. Pediram-me se podiam fazer a biópsia à placenta e fizeram-me na hora. Custou-me tanto! Chorei tanto por saber o que estava a fazer e o motivo!
Assinei os documentos de interrupção e vim embora de rastos e com a promessa de voltar no dia seguinte para a toma do comprimido.
Ontem voltei lá e tomei o dito comprimido... Parece que ainda o tenho atravessado na garganta... Fiquei com um nó... Só queria sair dali a correr mas as pernas não deixavam e o marido também não... As pessoas a olhar para mim e eu a começar a chorar... Quando cheguei cá fora o marido disse "vai precisar de ajuda... Não guardes para ti"... Começei a chorar e a soluçar! Eu estava a matar o meu filho! O nosso filho! Porquê nós? Porque não tive um sangramento às 5 ou 6 ou 7 semanas e acabou???
Ia doer na mesma claro mas depois de o ver mexer, o coração a bater, chegar ao fim do 3º mês e levar com um balde de água fria! Não, isso não!
Amanhã serei internada para fazer a expulsão e ficarei lá até que ele saia.
Amanhã perco o meu bebé com 12s + 4 d
Desculpem o meu testamento e força a todas que por AR, por AE ou por IVG tenham perdido os tão desejados bebés. Um abraço muito forte a todas porque é isso que precisamos nestes momentos de caca.

Dez/14 Oligozoospermia mt grave
Fev/16 Consulta U.M.R.p/ICSI
3-9-16 MILAGRE POSITIVO # 28-10-16-IMG às 12s+4d - T13
ICSI-Maio (+) beta - 497,50
20-5-17 O nosso sweet dream está a caminho <3
18-4-23 Positivo espontâneo! Ainda sem acreditar!!!

ritazza_nc -
Offline
Desde 15 Nov 2013

Não sei o aue dizer.... a vida não é mesmo justa. Não guardes para ti, rodeia de quem te faz bem... acredita que foi assim porque tinha que ser e que há-de dar certo! Eu sei que parecem clichés, mas acredita e pensa positivo. Toda a força do mundo!

A tentar desde Setembro 2014
Positivo a 05/04/2016 ao segundo ciclo de dufine+pregnyl!

Ecasamento -
Offline
Desde 08 Mar 2012

Muita força querida!
É muito doloroso o momento....
mas nunca, nunca deixes de sonhar! E acredita sempre que Deus tem reservado para ti momentos muito bons, acredita!
Um abraço bem apertado!!

Desde 24 Out 2016

Olha nem sei o que dizer,mais Deus está olhando por ti e agora junto de anjinho,logo você terá outro bebê certeza não irá substituir a dor que vc sente agora,mas logo vc verá que foi melhor. Voce vai ter um sofrimento de menor do que se continuasse até o final,imagina se você permitisse a gestação e ele morressee em seus braços a dor seria pior. Deus faz tudo certo,na hora certa.Vou orar por você.Beijos linda.

Charlotte-s -
Offline
Desde 11 Abr 2014

Fiquei mesmo triste com a tua história. Deixo aqui um abraço com muito carinho. Tenham muita força e continuem unidos, podem ultrapassar isto juntos.

li gmr -
Offline
Desde 15 Maio 2013

Sweet Dream!! Muita força!!
Em breve terá um novo babydream!!!
Beijinho

Sobre li gmr

Com força tudo se vence!!!

Betamox -
Offline
Desde 03 Maio 2016

Muita força neste momento tão doloroso.

Um abracinho muito apertado.

A vida ainda lhe vai dar muitos motivos para ser feliz, acredite *

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

Sweet Dream, não deixes de sonhar, conforta-te nos braços do teu marido, vocês juntos vão ultrapassar esta fase menos boa rapidamente...

CFA -
Offline
Desde 24 Maio 2011

Um abraço bem apertadinho... Grande abraço Coração despedaçado

Sobre CFA

♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40♥(+3)
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40(+3)

Mama_Xana -
Offline
Desde 15 Maio 2012

Sweet_Dream, sei muito bem o que sentes, o vazio apodera-se de nós e autorizamos procedimentos sem quer, simplesmente porque tem de ser.
Tive uma gravidez onde foi detectado o mesmo "problema" sei que falaram comigo, autorizei procedimentos, mas sempre sem saber bem o que fazia, só sentia vazio.
Chora tudo o que tiveres de chorar, mas não te isoles procura ajuda e companhia, deixa que te confortem e acredita este pesadelo vai passar, vão conseguir ultrapassar este momento e voltar a sonhar.
Tudo de bom!

Borboleta 10 -
Offline
Desde 19 Set 2015

Como te compreendo eu passei por 2 IMG em 7 meses,as minhas meninas tinham malformações a nível abdominal foi e é muito muito duro de encarar a vida,mas hoje sinto me em paz e feliz pois em primeiro posso engravidar e segundo pois sou MÃE de 2 anjinhos que amo de paixão e que me ensinaram muito. Pede ajuda faz muito bem acredita,espero que tenhas a sorte de teres uma equipa que te ajude a ultrapassar esse momento tão difícil. Deixo te aqui um abraço muito apertado e muita coragem.

Rainbow 4

DoraSSB -
Offline
Desde 14 Abr 2016

Acredito que não haja palavras suficientes para te confortar neste momento. Há bem pouco tempo passei por uma situação idêntica. A dor e sentimento de impotência apoderam-se de nós. Mas acredita sempre e nunca desistas dos teus sonhos. Muita força e um beijinho enorme.

Sweet_Dream -
Offline
Desde 13 Maio 2012

Obrigada a todas pelo carinho apoio e partilha.
Hoje fiz a mala do internamento e custou-me imenso... Só pensava que podia estar a pôr lá roupinhas de Bébé mas o que estava a pôr era só meu.
Amanhã às 9h lá estarei para começar o processo... Só queria uma conchinha e poder enfiar-me lá dentro.
Um beijinho a todas.

Dez/14 Oligozoospermia mt grave
Fev/16 Consulta U.M.R.p/ICSI
3-9-16 MILAGRE POSITIVO # 28-10-16-IMG às 12s+4d - T13
ICSI-Maio (+) beta - 497,50
20-5-17 O nosso sweet dream está a caminho <3
18-4-23 Positivo espontâneo! Ainda sem acreditar!!!

GLI77 -
Offline
Desde 13 Nov 2015

A vida trama-nos cá de uma maneira.... não há palavras que nos confortem num momento como este! Busca força, fala ... exterioriza os teus sentimentos....
que nunca mais tenhas que passar por isto.... beijinho mt grande ... de quem também perdeu um sonho

Sobre GLI77

Aborto espontâneo 12/09/2015
Aborto retido a 28/12/2015

Desde 13 Out 2016

Olá Sweet_Dream, chora tudo o que tiveres que chorar, não deixes ficar nada aí dentro, pois um dia vai virar-se contra ti. Deita tudo cá pra fora, apoia-te no teu marido e restante familia, e sempre que quiseres podes deixar menssagem, estamos aqui nos bons e nos maus momentos.
Juntos vão superar esta fase e em breve vão voltar a sorrir. Não desistam, lá porque perderam uma batalha não significa que perderam a guerra.
Deixo-te aqui um abraço muito apertadinho e um beijinho cheio de esperança. E muita força.

Junho 2016 AVA- Ele seminoma classico bilateral
Julho 2016 - Eu menopausa precoce
Out. 2016 IVI- A dadora chegou ( 9 blastocistos)/ endometrio fino
Dez 2016/Jan 2017 - Histeroscopias cirurgicas - Sinequias extensas
Fev 2017 - Endometrio fino - projesterona mt baixa

VioletaImpura -
Offline
Desde 26 Set 2016

Querida Sweet_Dream, muita força neste momento difícil. Acredito que um dia ainda vamos descobrir porque motivo às vezes acontecem coisas destas! Beijinhos

angelaval -
Offline
Desde 18 Abr 2008

Sweet_Dream sinto muito o que te aconteceu....todas as perdas são dolorosas, mas umas doem bastante mais que as outras.
Pedi sempre a Deus que se fosse para perder que fosse antes de ouvir o coração, antes de ver um bebé, pois antes da ecografia é como um sonho que se transforma em pesadelo, mas que nunca é real e tive essa benesse por duas vezes Por isso sinto-me muito triste por ti, por esta batalha ter terminado assim, por o teu pesadelo se ter tornado real.
Perdeste a batalha mas não a guerra. Sê forte e faz o teu luto e quando te sentires capaz volta a lutar. Todo este sofrimento vai compensar.

Beijinho grande e que corra tudo bem!

Sweet_Dream -
Offline
Desde 13 Maio 2012

10 dias se passaram...
A minha estrelinha foi para o céu ao 12:00 do dia 28/10/16.
Parecia tão perfeitinho que não parecia ter qualquer problema. Era um verdadeiro passarinho recém-nascido caído da sua mãe.
O meu marido assistiu a tudo e viu o nosso filho nascer. Uma dor enorme e inexplicável.
A dor de o ter foi enorme mas a dor de o ver nascer e nos ser tirado é uma dor inexplicável...
Depois de o ter expulsado do meu casulo consegui reagir passado umas horas... Tive apetite e fiz e deixei fazer tudo o que me mandaram... Avaliações, apalpações, mexer no colo do útero... Foi horrível mas na hora estava a reagir e até nem me estava a reconhecer. Fui ao bloco operatório à noite para fazer um esvaziamento por curetagem pois a minha placenta não descia. Demorei imenso tempo a acordar da anestesia já tinha o meu marido e a minha mãe aos saltos. Após acordar tive fome e nada de dores... Cheguei ao quarto e senti-me vazia mas com sono e extremamente cansada... Não reconhecia a minha cara ao espelho... A dor maior foi quando acordei no quarto sozinha a meio da noite com choro de bebés. Tive uma noite horrível... Chorei muito... Levantei-me vazia... Seca... Tomei o pequeno-almoço sozinha esperei que todas as mamãs fossem tomar para ir no fim delas e entretanto veio a médica de urgência me examinar e me dar alta médica.
Os meus dias têm sido em casa... Só quero o marido comigo e mais nada nem ninguém... Tem sido difícil... Todos os dias é um dia novo!
Quero deixar um beijinho a todas as meninas que deixam uma palavra, um carinho. Tenho visto sempre mas só hoje ganhei coragem para voltar a escrever.

Dez/14 Oligozoospermia mt grave
Fev/16 Consulta U.M.R.p/ICSI
3-9-16 MILAGRE POSITIVO # 28-10-16-IMG às 12s+4d - T13
ICSI-Maio (+) beta - 497,50
20-5-17 O nosso sweet dream está a caminho <3
18-4-23 Positivo espontâneo! Ainda sem acreditar!!!

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

Sweet_Dream nunca passei por tal dor mas ao ler o teu testemunho não consegui conter as lágrimas...Chora tudo o que tiveres para chorar e tem a certeza que o dia de amanhã vai ser sempre melhor.
Beijinhos e muita força!