Interiores para recém-nascido de Inverno | De Mãe para Mãe

Interiores para recém-nascido de Inverno

Responda
11 mensagens
FilipaPBC -
Offline
Desde 17 Abr 2016

Olá,

Encontrei uns bodies em 100% algodão interlock de 220g, supostamente de colecção de inverno, mas que não são cardados. Sabem se o interlock de 220g é tão quentinho quanto o algodão normal com interior cardado?
Obrigada!

AnnaMarie -
Offline
Desde 19 Out 2012

Não conheço essa gramagem especificamente, mas posso deixar-lhe a minha experiência.
Eu não sei de que zona do país é, mas eu tive o meu Texuguinho em Fevereiro do ano passado e nunca usei os interiores de algodão cardado. Se for da zona de Lisboa, acho que não vale a pena, usei 100% algodão com os babygrows de veludo e nos dias de mais frio, usava um casaquinho. Até tinha babygrows polares, mas pouco ou nada os usei pois reparava que ele ficava demasiado quente com eles.

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

Não sei...mas os bodies cardados eu comprei na loja abaixo...vendem online mas eu comprei nas lojas que têm na área de Lisboa:

http://bluekids.pt/lojas

Estas lojas têm muitas coisas daquelas mais tradicionais que se costumam ver em feiras ou comércio tradicional...fraldas de pano com aplicações, babetes, bodies com gola, babygrows..

Ki2017 -
Offline
Desde 01 Ago 2017

Olá Filipa,

olha eu trabalho na têxtil e não me parece que um interlock seja a coisa mais confortável para um recém nascido vestir.
Os jerseys julgo que farão bem a sua função.

Dragonfly_blue -
Offline
Desde 15 Abr 2014

Olá mamã!
Acho que depende da zona onde morar e da casa ter aquecimento ou não.
Eu moro no norte, onde faz mesmo frio e só usei interiores cardados nas saídas. Em casa só usava interiores de algodão, mas tenho aquecimento central e casa estava sempre quentinha.

FilipaPBC -
Offline
Desde 17 Abr 2016

Obrigada pelas vossas respostas mamãs!
Eu moro em Lisboa e também tenho aquecimento central, pelo que é muito bom ter o vosso feedback.

Curiosamente fui ontem à bluekids, mas só iam receber tamanhos 0 a partir de 4ªfeira, por isso estou a aguardar. Mas os que vi tinham todos bonecadas, eu preferia branquinhos. Mas vou ver, quando chegarem. Outra loja que também tenciono visitar é a Maiorista.

Ki2017, obrigada pela informação! O que me disseram da loja foi que as mães gostavam mais do interlock e por isso tinham deixado de produzir cardados...mas quando perguntei se era tão quentinho o interlock como o cardado, a senhora disse-me que era uma questão de preferência...como é loja online, não consigo perceber se prefiro ou não Careta
Já agora deixo o site para verem do que estou a falar:

http://www.minhon.pt/body-manga-comprida-trespasse-3159.html

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Eu agora ja estou a usar os babygrows "polares" com uma manta quente por cima ate à barriga.
Mas noto que ele fica muito fresco nos braços, peito e pescoço.
Talvez va comprar daqueles sacos de dormir, conhecem?

FilipaPBC -
Offline
Desde 17 Abr 2016

Sim, eu comprei 2 da Grobag, TOG 2.5. Quando nascer vai dormir só com o saco e com a roupinha por baixo recomendada para a temperatura (deve ser só body de mangas compridas), por cima do lençol de baixo.
O que recomendam é que os sacos não tenham braços e que se respeite a tabela do que vestir por baixo do saco, para cada temperatura do quarto. Os Gro trazem um termómetro muito artesanal para indicar o intervalo de temperatura a que está o quarto.

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

FilipaBPC,

Os tamanhos da BlueKids são pequenos...e por vezes dentro do mesmo tamanho, mas marcas diferentes, uns são maiores que outros. Compare o tamanho zero com o seguinte possivelmente não lhe compensa comprar muitos zero.

FilipaPBC -
Offline
Desde 17 Abr 2016

Obrigada Paula, vou fazer isso Piscar o olho

FilipaPBC -
Offline
Desde 17 Abr 2016

Afinal acabei por comprar os bodies todos do tamanho 0 na Maiorista, no Martim Moniz. Made in Portugal, cardados, todos branquinhos, estes são americanos, mas há dos traçados, 100% algodão: 3.5 euros cada um. Achei mesmo uma pechincha!
Comprei também um babygrow muito fofinho branco com bolinhas cinzentas (não gosto muito de bonecadas) por 12.75 euros.
Fica a dica Piscar o olho