Grávida e triste... marido pouco carinhoso e ausente | De Mãe para Mãe

Grávida e triste... marido pouco carinhoso e ausente

Responda
40 mensagens
carlasofia74 -
Offline
Desde 23 Maio 2012

Olá!
Estou casada há 13 anos, mas só agora engravidei. As razões foram várias, mas principalmente a fraca motivação para abraçar todo um conjunto de transformações que a maternidade acarreta...finalmente ganhei coragem.
Esta gravidez foi planeada e em conjunto com o meu marido, cujo maior sonho, desde que casou, era ser pai.
Apesar do meu marido se mostrar feliz com a minha gravidez, na realidade observei sempre grandes dificuldades em exteriorizar essa felicidade. Contudo, desvalorizei... e como estava a trabalhar e também andava ocupada, não senti que isso me fragilizasse.
Acontece que às 27 semanas de gravidez vi-me obrigada a ficar em casa, de repouso na cama, por risco de parto prematuro... De um momento para o outro vi-me sozinha em casa, de manhã à noite, enclausurada no quarto, a contar todos os minutos para a chegada do meu marido do trabalho.
Com alguns altos e baixos lá aguentei o primeiro mês, mas depois fui-me abaixo... de tal modo que passava os dias a chorar e por mais que eu quizesse parar não conseguia. Sentia-me triste, angustiada e sozinha. Falei com o meu marido, mas de nada adiantou. Ele não me conseguiu perceber, mostrando-se até intolerante com os meus choros. O meu débil estado psicológico acabou por se refletir no meu quadro clínico, acabando por ser internada às 32 semanas com ameaça de parto.
Presentemente, com 36 semanas, continuo em casa, de repouso na cama, e sozinha de manhã à noite. Tenho tentado desabafar com o meu marido, tentando mostrar-lhe como me sinto infeliz, mas ele só mostra preocupação com o trabalho que diz ser muito... Antes de sair dá-me o pequeno almoço,por volta das 13h vem a correr fazer o almoço para me dar, deixa-me o lanche e só o volto a ver às 20h ou mais tarde. Dá-me depois o jantar e vai para o computador ou fica a ver tv até ficar com sono e resolver ir dormir.
Estou cansada de lhe pedir que seja mais carinhoso, mais presente,que fale com o bebé... mas de nada adianta. A resposta é estou cansado...depois quando ele nascer dou carinho...etc.
Para ser franca, ao engravidar sempre acreditei que o meu marido ia ser daquele tipo de homens que não largam as esposas com tantos mimos e atenções, mas errei e sinto-me muito frustada.
Não sei se fui eu que idealizei demasiado e como estou mais sensivel e fragilizada não o compreendo ou se é ele que de facto é mesmo assim e eu desconhecia. Ultimamente até tem sido bastante agressivo verbalmente quando lhe digo que estou triste ou me sinto sozinha ou quando não consigo controlar o choro... que agora escondo sempre que consigo.
Tinhamos planeado ele estar comigo durante o parto, mas ultimamente tenho dado comigo a interrogar-me se o quero ao pe de mim chegado esse momento. Sinto-me muito magoada; abandonada a mim mesma.
Estou a menos de um mês de ter o bebé e a ausência do meu marido cada vez é maior... não me dá uma festa, não me abraça...deita-se na cama e dorme.
Gostava de voltar a engravidar, mas esta experiência está a marcar-me muito negativamente.
Não sei se há por aqui no fórum alguma mãe que tenha vivido algo semelhante e que me possa ajudar com a sua experiência...eu de facto sinto-me muito perdida.
Obrigada!

Julia Santine -
Offline
Desde 26 Fev 2012

Ola carla,tenho passado pelo mesma coisa que você.. A diferença é que somos namorados e nao estamos nem a um ano juntos.. Depois que engravidei ele mudou completamente,e me sentia exatamente como você se sente.. no seu caso ainda é pior por você estar sozinha em casa de repouso..
Com essa situação minha e do meu namorado,nós terminamos essa semana..
Nos brigavamos todos os dias.. estou quase a ter nenem.. E sinto-me muito mal,muito sozinha.. Mesmo ele estando sempre me ligando,falando que sou a pessoa mais importante da vida dele,e que talvez qnd o gabriel nascer,nossas brigas parem,e agnt possa tentar denovo..
Eu sei como esta se sentindo,e agora as coisas ficam muito piores por nos estar-mos sensiveis.. Mais nao se abale,pense no seu filho,conversse com ele,e coloque na cabeça que você não esta sozinha.. Que tem um serzinho que esta pra chegar,que vai te dar o maior amor do mundo,e você dará a ele,e se sentira completa desse jeito.. Eu penso assim,e me sinto melhor..
Seu marido pode estar preocupado,angustiado.. Mas quando ele ver o rostinho do fiho,tudo vai mudar se Deus quiser..
Pense positivo, descanse bastante,e tenha uma boa hora..
Que Deus te ilumine,e boa sorte *-*

dreamcometrue -
Offline
Desde 02 Fev 2009

Bom dia meninas!
Eu ja passei por 2 gravidezes e digo-vos uma coisa: apesar de os problemas serem reais, o nosso estado hormonal transforma 50 x a situaçao! Algo q ate pode ser mau, vira o maior pesadelo e a maior angustia quando estamos gravidas!
Eu sou uma pessoa muito forte, bem disposta e positiva e ate tenho um marido muito atencioso, mas na gravidez fartei-me de chorar e por vezes sentia q ele n me dava atencao... Hje vejo q estava extremamente carente e era tudo hormonal!
Deixem passar esta fase, pensem q quando os bebés nascerem vao viver a maior alegria da vossa vida!
Tudo passa!!!

Dulcita & Francisca & Lourenço & Papá!!

Madrinha kinder, super babada, da bebé Nicole, a princesa da Santos.Rakel :))))

Anapaulatdb -
Offline
Desde 01 Abr 2010

Eu passei por algo semelhante,e tive que ser muito persistente para não me separar,tirei forças de onde nem havia,depois de 3 anos juntos resolvemos ter o nosso bebê,tudo bem planejadinho,mas para a minha surpresa o meu marido quando viu a barriga crescendo e a minha dependência psicológica e afetiva,se mostrou um homem que eu desconhecia,sofri muito com ele na gravidez e até hoje em uma briga ou outra lhe jogo na cara,pois isso me marcou,ele estava sem trabalhar durante os 4 últimos meses da minha gravidez,e invés de ficar comigo,saia de casa de manhã e voltava a noite,e nessa época estávamos morando na cidade da família dele,eu não conhecia ninguém por lá,me sentia sozinha,desamparada,chorava dia e noite,e quando falava algo,ele sempre respondia de maneira estupida,sexo já não havia mais,eu cheguei a fazer as malas para ir embora,e deixa-lo,e depois de muita conversa ele implorou para que eu esperasse o bebê nascer para ver o que fazer,então fiquei no sofrimento até o meu pequeno nascer,e para a minha surpresa,o meu marido mudou totalmente depois de ver o filho,é um pai perfeito,mas ele me deixou tão magoada com o descaso na gravidez que isso abalou o casamento e mesmo ele sendo bom pai,até hoje estamos tentando segurar o casamento,pq depois dessa experiência na gravidez pude ver que ele não seria capaz de um dia me ver doente por exemplo e permanecer ao meu lado,pois ele é fraco,e que o amor dele n deve ser suficiente ao ponto dele abrir mão de algumas coisas por mim,a realidade é que depois da gravidez o meu casamento nunca mais foi o mesmo,todo o encanto se foi,apesar de amarmos o nosso filho mais que tudo,eu não sei pq isso acontece,mas conheço vários casos em que o casamento não foi o mesmo depois da gravidez,penso que deva ser as mudanças,e para nós mulheres que levamos o bebê na barriga e o sentimos a mudança é maior,e quando planejamos algo,pensamos que será tudo como o planejado,fazemos aquela ideia romântica sobra a maternidade,e quando isso não acontece vem a frustração,eu tive uma gravidez frustrada,sonhei em ter um marido carinhoso,que falasse com o bebê,passasse a mão na minha barriga,cuidasse de mim como uma rainha e nada disso aconteceu,foi a época em que ele me tratou pior,e isso me marcou...Espero que contigo seja diferente,e que consigas ultrapassar isso após o nascimento do bebê....

Mama do Miguel...

asflc -
Offline
Desde 05 Set 2011

Passei só para te mandar um beijinho e muita força, felizmente não passei por isso, e tb acredito que a causadora em grande parte é as hormonas, o teu estado de fragilidade e o isolamento...Mas apesar disso, que para ti deve custar, isso sem dúvida.Deixaste-me com a lágrima no olho e uma vontade enorme de dar um abraço bem forte.Um grande beijinho e muitas felicidades!

Sobre asflc

Amo os meus tesourinhos!!!
http://www.facebook.com/osotaodaxanokha.osotaodaxanokha

Afilhada da querida M@rtinha!

smashgirl -
Offline
Desde 22 Abr 2011

Olá mamã! Está a chegar a tua hora! Sorriso

Olha tmabém me revi no teu comentário. Fiquei de baixa, o marido sai de manhã e entra ao fim do dia, trabalha longe e eu esperava por a chegada dele. Notei que aos poucos andava mais distante mas temos uma optima comunicação e falamos os dois.

A verdade é que ele andava tão ansioso como eu, não sabia era lidar com isso... os meus medos eram os medos dele. Vivia apavorado da nossa bebé nascer mais cedo...

Os homens não sabem lidar com esta fase tão bem como nós... é estranho para eles porque o bebe está dentro de nós e não deles, a ligação é diferente.

Tenta conversar sobre o que o preocupa... vais ver que no fundo ele não sabe é lidar com esta tua nova fase mas se o orientares vai correr tudo melhor. Sorriso

Fofinha_79 -
Offline
Desde 17 Maio 2012

tentem ser voces abraçarem e puxarem por eles. em relação a isso ate as 9 semanas que tenho não tenho tido esse problema, ele faz o pequeno almoço, prepara-me o lanche para levar para o trabalho faz o jantar, lava e limpa a loica arruma a casa e faz tudo para que eu esteja bem e que descanse, nao me deixa fazer esforços.
espero que as vossas situações melhorem, felicidades

Borracha.Amarela -
Offline
Desde 06 Set 2007

É verdade que o estado maternal altera em muito a sensibilidade de uma mulher... estás mais susceptível, mais vulnerável... é natural...
.
Se essa gravidez foi desejada por ambos, e pelo que relatas o teu tem estado ao teu lado, não deves entregar-te a essa tristeza... Triste
.
Caso ele ignorasse garantidamente que não se preocupava com o pequeno almoço, em fazer--te o almoço, lanche, etc... ele no fundo preocupa-se contigo e cuida de ti, mas a verdade é que estados depressivos como o teu, em nada ajudam, pelo contrário afastam quem está do teu lado!!! Triste
Os teus choros, os teus receios, em vez de o aproximarem estão a afastá-lo... é normal!!! Piscar o olho
Atitudes positivas atraem atitudes positivas, as negativas repulsam....
.
Entendo que o facto de estares em casa, em nada ajuda, pois passas 24h a pensar no mesmo, a remoer o que se passa, a fazer filmes...
Enquanto estás em casa, aproveita para te ocupares... arranja as roupas do teu bebé, arranja o quarto... vê televisão, ouve musica... mas DISTRAI_TE e abstrai-te desses pensamentos!!!!
.
Acredito que seja complicado, depois de um dia de trabalho, chegar a casa e única coisa que presencia são lágrimas, choros e lamentos!!!
Gravidez não é isso... gravidez é alegria, é partilha...
.
Tens que fazer um esforço também... não te entregues a essa tristeza, não te deixes levar pelas lágrimas...
Mostra alegria, puxa-o a ti...
.
Conta-lhe uma anedota, pergunta-lhe pelo dia de trabalho, vejam uma comédia juntos... Em vez de ficares à espera que ele te toque, senta-te do lado dele e guia-o Sorriso
.
Pensamento positivo, e força!!! :;
.

--- "Ídola" e madrinha da minha fantástica e linda Difontes, e das gémeas mai lindas que me confundiram com a Xana Toc Toc Espertalhão
--- Madrinha babada da Naninhas linda Beijinho ................................ --- Madrinha orgulhosa da Pulguinhas mai linda Apaixonado .................... --- Orgulhosa tutora da Bis23 Sonhador .............................................. --- Tenho o privilégio de lidar diariamente com um FANTÁSTICO grupo, onde estão as mulheres mai lindas deste forum...
Difontes :x , Pulguinhas Apaixonado , Naninhas Apaixonado , Bis Apaixonado , Marta56 Grande abraço , Lenani Apaixonado , Rexinha Sorriso , ClaudiaFSilva Sorriso , Juanita82 :S, AngelaCastro Sorriso .... Adoro-vos mesmoooooo!!!!
............(eca... ca noije de assinatura Enjoado ).............

TetyanaCunha -
Offline
Desde 22 Maio 2012

Bom Dia . Passei pelo mesmo com o meu namorado , por isso compreendo a perfeitamente. Mas o que descobri foi: que eles não têm o mesmo modo de expressar a felicidade como nós, pois sentem que vai comessar maior responsabilidade. Comessam a ver que a partir de agora não é só tu e ele, mas sim tu ele e mais alguem . Isso na verdade assusta us imenso. Tenta falar com ele , normalmente resulta =) I nao te desanimas =)
Beijinhu *

Dayanna Rodrigues -
Offline
Desde 10 Abr 2012

E muito triste porque na gravidez sentimo-nos mais fragilizadas e precisamos deles ao nosso lado mas parece nao perceberem.

Minha querida sei que e dificil mas tenta evitar as tuas recaidas e que afinal os nosso comportamentos e sentimentos reflectem-se nos nossos babys.

Bjinhu querida e felicidades.

És a nossa maior alegria filha, nosso orgulho!
Amamos-te tanto Mafaldinha**

Katarina33 -
Offline
Desde 23 Set 2011

Olá bom dia, não te sintas assim tão triste o teu marido ao que parece preocupa-se bastante contigo, já pensaste na quantidade de homens que nem se preocupam se as mulheres comem ou não?? O teu marido preocupa-se em alimentar-te e ao teu filho-te, portanto ele está contigo, só que a maneira de eles verem as coisas também é diferente e tu estás demasiado sensível com a gravidez.
Passei aki também para te dizer que o meu marido também não viveu como eu gostaria a minha gravidez pois fazia-lhe impressão o bebe mexer por isso nunca tocava na minha barriga e nem sequer falava pra ele. Quando o meu filho nasceu aí sim, ainda hoje ele diz que só nesse momento é que "lhe caiu a moeda", pois só quando o viu é que se sentiu pai até então eu "só estava grávida"....
Espero ter ajudado tem muita calma e preocupa-te com o teu rebento que já deve tar próximo para o teres nos braços...
Bjkas

Sain -
Offline
Desde 19 Ago 2008

POis!!!!

Tal como já disseram outras mamãs, isto de se estar grávida aumenta e muito os nossos sentimentos!!!!

É quase como estar uma lagartixa no chão e tu veres um crocodilo de 7 metros!!!! Gargalhadas

Para começar )e bem sei que é difícil), tens que te conseguir entreter sozinha durante o dia! Piscar o olho

Depois quando ele chegar, fazer conversa com ele, se ele fica na sala a ver tv vai para o pé dele!

Se ele realmente não se importasse não te fazia o peq. almoço, não ia a casa a correr fazer o almoço, etc, etc!!!! Sorriso

Os homens não vivem a maternidade ou a gravidez como nós!!!! para eles é completamente diferente!

Tem calma, relaxa!

Espertalhão

Sobre Sain

https://www.facebook.com/pages/Gente-Crescida/182021205178031 Todas as novidades das minhas coisinhas lindas!!!!
Piscar o olho
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/19568 A lojinha deste cantinho Espertalhão

Sirap -
Offline
Desde 22 Nov 2008

Isso vai da personalidade de cada um, notas que a maneira de ser do teu marido mudou?? Por exemplo, o meu é uma lapa e cuida muito bem de mim, mas durante a gravidez é como se nada fosse, ele às vezes diz-me por iniciativa propria, que está contente, mas que lhe parece dificil compreender que na minha barriga está um ser vivo, porque ele ao contrario de nos nao sente a barriga a crescer, nao sente os movimentos.

Tenta compreender, para os homens é mais complicado viver a gravidez.

Ele está feliz, só ainda nao consegue exteriorizar-te.

Sobre Sirap

********************************************************

www.manteiganosofa.blogspot.com

Aninhas1977 -
Offline
Desde 05 Dez 2011

O teu sofrimento é maior porque idealizaste uma situação que agora nada tem a ver com a realidade.
Eu teria uma conversa franca com ele. Dir-lhe-ia que estou grávida, que preciso do apoio dele, do carinho dele e que estou infeliz com toda a situação. Que compreendo que ele esteja cansado, mas nada justifica esse desapego, e que ele não pode andar assim a fugir de conversar.
Os homens têm formas diferentes de reagir.

06-09-2003 - Nasce a Sara às 39 semanas e 2 dias, com 3195grs e 48.5 cms

22-05-2009 - Nasce o David às 39 semanas e 2 dias, com 2450grs e 47 cms

23-08-2014 - Nasce o Bruno, às 38 semanas e 6 dias, com 2690grs e 48 cms

smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Entendo que não é fácil o que estás a passar, fazer repouso há tanto tempo, altera-nos completamente o sistema nervoso e todas as emoções vêm ao de cima a 200%. Eu também estive de repouso cerca de 1.5 mês e ia dando em maluca em casa, sempre na cama, deixei de saber que dia da semana era. Assim que o bebé nasceu e como recuperei muito bem, tinha tanta necessidade de sair para a rua, ver gente e falar, que deixava o bebé com o pai em casa, e corria centros comerciais.
Sei que não é fácil, mas tens de ter paciencia e perceber que estás assim para o bem do teu bebé, e que tudo vai melhorar quando ele nascer. Quanto ao marido, entende também a posição dele, se não se preocupasse contigo não vinha a correr para te fazer as refeições e tratar de ti, mas tal como eu fazia, o teu mau humor premanente, choro e má disposição afastam-no; e é muito cansativo trabalhar o dia inteiro, tratar da mulher que está de repouso e não pode fazer nada, pôr a casa em ordem, aturar a constante má disposição da grávida e ainda ter vontade de dar carinhos.
Trata-o bem para ele te tratar bem a ti, agradece-lhe o que está a fazer por ti, e vais ver que se tiveres mais paciencia as coisas melhoram.
Garanto-te que tal como eu, muitas ex grávidas não têm boas recordações dessa fase final de gravidez; para mim foi terrivel, apesar de ter sido por pouco tempo.
O bebé está quase a nascer, e quando isso acontecer, ainda têm de ter mais paciencia um para o outro, e investir mais na relação, pois o cansaço vai ser muito maior, e para os dois.
Tem calma, tenta ocupar-te, monta um posto de trabalho na cama como eu fiz, com um tabuleiro e um portátil com net, lê bastante e principalmente, para o bem do teu casamento modera o mau humor para com o marido, deixa que ele se aproxime de ti. Nem sempre as coisas são como nós idealizamos, mas temos de saber lidar com isso!
Resto de boa gravidez, e estamos todas aqui para não estáres sozinha.

katarinaP -
Offline
Desde 20 Abr 2012

ola kerida.... revejo me em cada palavra tua... ainda no outro dia desabafei aki k um amam do forum tb.... eu tou em casa desde as 8 semanas por risco de aborto.. e meu marido na altura tinha 2 trabalhos.... saia de casa as 7da mnaha e xegava perto da meia noite.passava os dias a xorar... a mendigar por alguem ke me viesse ver ou fzr companhia...mas as pessoas teem a vidinha delas... e acabei tb por descobrir ke de facto as pessoas k tinha cm amigas... so me desiludiram.... ate a familia me anda a desiludir.... sinto me totalmente por mnha conta... o meu marido e super desligado e insensivel.tb n me netende... e qd tnh atakes de xoro ele ralha e grita dizendo ke sou ma maé e pk tou a prejudicar a mnha filha kd me enervo... ou seja...ainda me poe pior...enfim...e normal ke estejamos mt mais sensiveis...eles de facto n entendem... e msm assim o teu leva te refeiçoes, ajuda te... o meu xega, e eu e que ainda tnh de "tratar" dele... ele ja tem uma filha de 6 anos... separou se msm kd ela nasceu... e axo o um pai mt desligado... axei ke cmg seria diferente, uma vez ke foi uma gravidez planeada etc... mas nao.... e msm feitio... so agora ultimamente é que ja da uma festinha na barriga de vez em kd... pk nca foi de o fzr... alias vou citar a reaçao dele kd me peguei na mao para sentir a nossa filha pela 1a vez....1º fez o maior sacrificio para se esticar e xegar ao pe da mnha barriga e dps disse... isso sao gases... lolol portanto tas a ver.... é um kerido... e adora estragar o momento... enfim... com o desenrolar da gravidez ja me sinto menos fragil... e tnh agurentado... dedikei me eu a esta gravidez pelos dois...para compensar a lakuna ke ele deixa... mas temos tido imensas discussoes durante a gravidez... ele e mt explosivo...enfim kerida...fomos nos ke os escolhemos... e as pessoas vao se revelando... por mais que axemos que os conhecemos pk ja estamos juntos ha mts anos... a verdade é ke nca os conhecemos a cem por cento....e so perante cada situaçao e ke eles se revelam... o meu nao ker, nem vai comigo qk a menina nascer..diz ke fica na sala de espera ou numa bela esplanada a relaxar.. ridiculo... fazem-nos e dps limpam as maosinhas e piram-se... calma kerida, tenta te destrair com algo... e olha no meu caso acabei por descobrir que kto mais exijia dele menos ele me dava e mais xatices haviam... desde que nao lhe dou tta importancia melhorou um pouco...

Sobre katarinaP

ja nasceu a mnha razao de viver Sorriso a mnha Beatriz!! (14-06-2012) as 18h.15 com 3570kg e 48cm, é lindaaaaaaa e a coisinha mais doce e meiga do mundoooooo . madrinha "virtual" liliana carromeu pois ta claro! Sorriso *** nasceuuuuu!!! o menino da mnha lili,o Diego (11-06-2012) pelas 7 h da manha com 3130kg e é lindooooo de murrer o meu afilhado!!!!!!!!***
**katarinap**

Inês D.R. -
Offline
Desde 02 Nov 2011

Borracha.Amarela escreveu:
É verdade que o estado maternal altera em muito a sensibilidade de uma mulher... estás mais susceptível, mais vulnerável... é natural...
.
Se essa gravidez foi desejada por ambos, e pelo que relatas o teu tem estado ao teu lado, não deves entregar-te a essa tristeza... Triste
.
Caso ele ignorasse garantidamente que não se preocupava com o pequeno almoço, em fazer--te o almoço, lanche, etc... ele no fundo preocupa-se contigo e cuida de ti, mas a verdade é que estados depressivos como o teu, em nada ajudam, pelo contrário afastam quem está do teu lado!!! Triste
Os teus choros, os teus receios, em vez de o aproximarem estão a afastá-lo... é normal!!! Piscar o olho
Atitudes positivas atraem atitudes positivas, as negativas repulsam....
.
Entendo que o facto de estares em casa, em nada ajuda, pois passas 24h a pensar no mesmo, a remoer o que se passa, a fazer filmes...
Enquanto estás em casa, aproveita para te ocupares... arranja as roupas do teu bebé, arranja o quarto... vê televisão, ouve musica... mas DISTRAI_TE e abstrai-te desses pensamentos!!!!
.
Acredito que seja complicado, depois de um dia de trabalho, chegar a casa e única coisa que presencia são lágrimas, choros e lamentos!!!
Gravidez não é isso... gravidez é alegria, é partilha...
.
Tens que fazer um esforço também... não te entregues a essa tristeza, não te deixes levar pelas lágrimas...
Mostra alegria, puxa-o a ti...
.
Conta-lhe uma anedota, pergunta-lhe pelo dia de trabalho, vejam uma comédia juntos... Em vez de ficares à espera que ele te toque, senta-te do lado dele e guia-o Sorriso
.
Pensamento positivo, e força!!! :;
.

mamã, a borracha amarela tem razão, olha eu tambem entrei em gravidez de risco com 22 semaninhas, o namorido ia para o trabalho, vinha a hora de almoço para me dar papinha, voltava para o trabalho, depois saia do trabalho as 6 e ía directo dar treino e só chegava a casa as 9, ainda me dava o jantar e ía para o computador tratar da papelada do atletismo e planos de treino, e claro, no fim jogava um pouco, e fazia as coisinhas que ele gosta de fazer, eu não consigo nem posso exigir mais dele, não seria justo, no fim de um dia de loucos como os que ele tem quem vem a precisar de miminhos e de espairecer é ele... claro que tive os meus dias de maior sensibilidade, e chorei, e senti me só, mas nesses dias quando ele chegava a casa eu pedia para ele me levar para a nossa senhora da encarnação, que é um sitio que me relaxa imenso, tem uma igreja e uma vista linda sobre a cidade, e ele conduzia muito de vagar e com cuidado e la me levava, axo k o fizemos umas 2 ou 3 vezes, e lá ficava a apanhar ar e a pensar, sentada no muro enquanto ele jogava no telemovel dentro do carro lool... optei tambem por fazer ponto cruz, e ía assim fazendo o enxoval do meu menino e quando ele chegava e eu mostrava as coisinhas que tinha feito ele ficava feliz de ver a minha cara de babada... eu dou muito valor ao que ele fez por mim, porque tambem eu já passei pelo mesmo, tive que trbalhar e fazer tudo sozinha quando ele partiu a perna, e custou me tanto. por muito que eu tentasse não conseguia dar a atençao que ele precisava... mas ele teve que compreender... tem calma linda, o que a borracha amarela disse está correcto, pensamentos positivos atraem atitudes positivas =)

baguinho de arroz -
Offline
Desde 15 Jan 2012

ola, nós com a gravidez idealizamos k tudo vai ser uma maravilha, k vamos ser muito apaparicadas, enfim, somos o centro da familia mas principalmente do marido, e embora aja excepçoes, o certo é k isso nao acontece.
As nossas hormonas andam mais alteradas, tornamo-nos mais sensiveis e esquecemo-nos k os nossos companheiros tambem estao sensiveis, com duvidas e inseguranças, eles por vezes pensam, será k vou conseguir ser um bom pai, vou conseguir dar ao meu filho tudo a k ele tem direito? será k a minha companheira quando o bebe nascer nao me relega para 2º plano?
muitos homens tem estes sentimentos, so k nao verbalizam e kuando as mulheres se tornam queixosas eles irritam-se pk os sentimentos deles nao estao a ser valorizados.
E vá lá mama, um homem k se levanta de manha para te dar o pk almoço, vem a correr fazer e dar-te o almoço e preparar-te o lanche, vem do trabalho e faz o jantar, so pode andar cansado... nao tens pais, irmaos , amigas k te possam tb fazer companhia?
olha á falta de melhor estamos cá nós Olá!
beijinhos

baguinho de arroz

elispinto -
Offline
Desde 09 Jul 2010

é normal ele ver-te em repouso e querer aplicar-se no trabalho para poder dar-vos tudo. Ele de facto ajuda-te. Faz-te as refeições. Nunca pensaste em fazer algo durante este tempo todo para te ocupar a mente? ponto cruz, croché, malha...algo que te ocupe e encha o enxoval. Porque nao te juntas ao marido depois de jantar no sofá para verem tv juntos? Por certo poderás sair da cama para te deitares no sofá? Eu imagino que nestas alturas devemos ter as hormonas aos saltos, no entanto também devemos ver o lado do homem que vê a mulher muito envolvida com a gravidez e novo ser humana que está a gerar no ventre e a atenção que ia para o marido passa a ser canalizada para o bebé!
A unica coisa que te posso dizer é que o compreendas e fales com ele. Porque afinal por aquilo que contas ele mostra-se preocupado, senao nao te ajudava.

bjs

Eri24 -
Offline
Desde 15 Jul 2011

As nossas hormonas pregam-nos partidas, mas eles não estão preparados, aliás, não sabem lidar com isso...
Mas também verdade seja dita, alguns nem fazem um esforço... o meu marido só mesmo quando discuto com ele, é que ele se mexe, já nem digo em relação a carinho, pois ele é carinhoso apenas quando quer e não por pedido, a resposta dele para tudo "gravidez não é doença"; passei-me e ameacei deixá-lo se ele não mudasse de atitude, hoje ajuda-me a estender a roupa, a arrumar a casa e o carinho lá vai aparecendo mais vezes...
Mas rapidamente esquece, no domingo foi comigo ao hospital pois estava com dores horriveis e como tive que ficar duas horas para aguardar o resultado das análises, sua excelência foi pro café com um amigo ver o jogo do sporting e aqui a bela da grávida teve que regressar a casa sozinha... escusado será dizer que me saltou a tampa... a minha mãe diz que a minha sorte é que arrebento e não guardo, porque senão não aguentava a gravidez...
Podemos dizer que nós exageramos nesta fase, mas eles também exageram quando estam com uma gripe e lá estamos nós 24/24 sempre a passar a mãozinha pela cabeça e a fazer a comidinha, faltando mesmo só dar à boca hahahahahaha...

raquelneto -
Offline
Desde 17 Maio 2012

Olá carlasofia74!

O que estás a sentir é perfeitamente normal. Não imagino o que é passar o dia inteiro sozinha. Mas acho importante, e para não te sentires assim, que olhes às coisas boas que tens. Tens um maridão que te prepara as refeições (para ele isso é uma demonstração de afecto). Na vida frenética que actualmente vivemos há imensos casais que não se veem durante o dia todo. Ele está contigo durante a hora de almoço. Provavelmente ele está a sentir alguma pressão e pode querer desabafar contigo sem saber como fezer porque também te vê triste. Não sei.
Os papás também costumam sentir-se afetados com alguns sintomas das mamãs.
Falar é fácil e não faço ideia de como te sentes. Só tu o conheces melhor do que ninguém e lembra-te ele não é um estranho já o conheces há tanto tempo.

Bjs

Raquel Neto

Cacau80 -
Offline
Desde 30 Set 2010

Minha querida Grande abraço
Estás mais sensível porque estás grávida, o que é perfeitamente normal, uma coisa muito má, estás em casa o dia todo sozinha.
Não conheço o teu marido, nem a ti, mas pensa bem, ele te prepara o pequeno almoço antes do trabalho, vai te preparar o almoço e o lanche, trabalha o dia todo, acredito que esteja a ser de facto cansativo para ele. Se não te ligasse nenhum, deixaria tudo mais ou menos pronto de véspera e se deixasse!
Vou te dar o meu exemplo, trabalhei até 2 semanas antes da minha filha nascer, queria ter tudo feito com antecedência, tipo, fim do 2º trimestre por ainda ter uma certa energia e mobilidade. Já tinhamos escolhido a mobilia e sabes quando foi que o roupeiro chegou???? No dia que a minha filha nasceu, ah pois, o meu marido adiou tanto as coisas, que se não fosse a minha mãe, eu teria as coisas da minha filha todas dentro de caixas quando chegasse do Hospital, era uma coisa importante para mim mas o meu marido desvalorizou.
Outro episódio, no meu trabalho ando muito de um lado para outro, carrego equipamentos de uma clínica para outra, no fim da gravidez chegava a casa cheia de dores nas pernas e na barriga, não conseguia estar de pé e pedia para o meu marido fazer o jantar, entendia que ele deveria fazer-me mimos e petisco, era o que eu faria por ele se estivesse doente (apesar de gravidez não ser doença), ele pedia para a mãe dele fazer Choramingas ficava mesmo chateada, sentia que ele não era capaz de fazer por mim o que eu faria por ele.
Sentia que o meu marido tinha outras preocupações que não o meu bem estar e digo-te, tive uma gravidez santa, mas de longe uma gravidez dos meus sonhos, o meu marido deixou muito a desejar.
Com isso aprendi que não podemos exigir das pessoas mais do que elas podem nos dar, e o teu marido andar cansado e (ao teu ver) pouco carinhoso não significa que ele não te ame e não ame o vosso bebé.
Quanto ao parto, desculpe mas tenho que discordar de ti, o parto não é o TEU momento, é o VOSSO momento, acho que o pai sempre tem que estar presente, o pai é tão importante na vida de uma criança como a mãe, não podes privá-lo de estar presente no nascimento do vosso filho. Com muitos problemas sérios que tive na minha gravidez, com a minha sogra e até com o meu marido, o nascimento da minha filha não teria sido tão perfeito sem a presença do papá dela Sonhador
Se te posso dar uma opinião, faça ponto de cruz, leia muito, descansa, pense em coisas boas Espertalhão não deixe que a tristeza seja "objectivo de vida".
Estás num momento muito lindo Apaixonado nem imaginas as saudades que tenho de estar grávida, até me vem lágrimas aos olhos quando lembro que cresceu dentro de mim a minha razão de viver. Aproveita que o teu bebé por enquanto é só teu, conte-lhe contos, cante, faça muita festinha na barriguita. Já falta pouco, vais ver que tudo há de melhorar quando estiver ocupada.
Não cobre nada do teu marido, ele vai te dar o que pode dar.
Muitos beijinhos!
Muitos miminhos!
Uma hora pequenina e cheia de luz Sonhador

Sobre Cacau80

https://www.facebook.com/FuxicoDaCarol

O Grande erro de nós seres humanos, é trocarmos o que queremos na vida pelo que queremos no momento.

Annita24 -
Offline
Desde 28 Jul 2011

Olá linda..olha eu tb felismente nao estou a passar por isso!Mas imagino o quanto deve ser dificil para ti...e as hormonas da gravidez deixam nos senciveis e cada palavra dita com ou sem maldade ás vezes magoa!
Mas sabes que para as pessoas que nunca passaram por isso nao consuem entender e as que passaram mas já foi á muito tempo já nao se lembram!
O senhoria do meu restaurante anda aqui frequentemente e no inicio da gravidez passei muito porque vinha trabalhar e aguentava com os cheiros da comida e sentia me tao mal mas tao mal..vomitava..e ela andava sempre a dizer que tinha má cara...sempre..mal olhava para mim todos os dias tava sempre a dizer isso!
Poxa como é que eu podia ter boa cara?
Uma vez respondi lhe(ela nunca foi mae)se voce soubesse ou sentisse o que sinto nem saia da cama!
E é assim ficamos num estado de nervos que tudo nos incomoda!
Tem calma..tá quase quase..vais ver que ele vai mudar a atitude!
Vem aqui falar e desabafar com agente que estamos aqui para isso Grande abraço

Sobre Annita24

7/07/2011-Treinante Sorriso
3/12/2011-POSITIVO Espertalhão
12/08/2012-Dia mais FELIZ da minha vida..conheci finalmente a minha maior riqueza..Mariana amo te muito 3,400kg 51 cm
Marido e mais que tudo..que seria de mim sem ti..amo te!Madrinha virtual do pequenino Mateus,filho de Mariana Brito Espertalhão

mdmg28 -
Offline
Desde 17 Maio 2012

Passei por aqui para contar-te a minha história. Estou grávida de 14 semanas:), e apesar de ter 28 anos, esta foi uma gravidez não planeada. O meu namorado (ex agora) tem uma filha que lhe apareceu com 5 meses (agora tem quase 5 anos) e logo a seguir a esta situação teve outra ameaça de ser pai, mas que resultou em aborto. Nós namorávamos há quase 3 anos e eu descobri que estava grávida, após o meu médico me ter dito que eu teria muitas dificuldades em engravidar, já que o ano passado retirei um mioma de 10 cm de um ovário, e estive a pouco de ter que fazer uma histeroctomia. Mas a verdade é que mesmo a tomar a pílula, aconteceu. E como em tudo na minha vida, eu costumo segurar o touro pelos cornos (desculpem a expressão) e decidi que se Deus assim quis, eu havia de ter este filho. O pai pediu-me que abortasse, ficou revoltado por eu estar com anemia e o aborto oral não ser recomendado, pediu-me um teste de paternidade, disse que eu não ia ter dinheiro, nem condições para sustentar o meu filho e que ia ser muito infeliz. No primeiro trimeste, as hormonas não ajudaram e eu chorava todos os dias, porque apesar de entender que para ele, esta é a terceira gravidez não planeada, ele nunca se colocou no meu lugar e pensou que esta poderá ser a minha única hipótese de ser mãe, que sempre foi o meu maior sonho); nunca parou para pensar que no ano passado eu chorava imenso porque achava que nunca poderia concretizar esse sonho. E só pensou no que lhe convém. Queria inclusivé um consenso entre dois, quando um diz sim e outro diz não. Não me parece que neste caso haja um nim:) A última dele foi mesmo a de dizer que se o pai fosse um homem do lixo, eu tinha abortado, porque eu quero ter uma pensão de alimentos vitalícia (ele ganha cerca de 1800€ por mês e deve achar-se o Bill Gates:)). Agora que as hormonas da gravidez estão normais, sempre que penso nestas coisas rio-me internamente, porque acho qe vivo a verdadeira novela mexicana:) Na verdade, sempre que uma lágrima ameaça vir aos olhos, eu paro, respiro fundo e só penso que quando o meu bébé nascer e eu puder ver aqueles olhinhos todas estas coisas vão passar, porque eu sei que vou ser boa mãe e que vou conseguir dar ao meu filho tudo o que ele precisa e acima de tudo sei que vou conseguir passar por cima de tudo isto e ter uma boa relação com o pai, pelo meu filho. Aquilo que eu quero que vejas no meio disto tudo, é que nem todas as gravidezes são o sonho que idealizamos, mas quando tudo corre bem e nasce aquele ser lindo que vai passar a ser o amor da nossa vida, todas as dores, feridas e sentimentos menos bons vão desaparecer e só vai ficar a alegria de teres um bébé lindo e maravilhoso.
Tens que ver as coisas pelo lado positivo e tal como todas as outras pessoas te disseram, tens um marido presente, que te apoia e que provavelmente está com receio de que algo não corra bem (como tu mesma disseste é o sonho dele ser pai).´
Há um outro aspecto a ter em conta, podes estar a passar por uma depressão ligeira e com isso não se brinca, pelo que se essa sensação de mal estar persistir deves procurar ajuda médica.
Agora levanta a cabeça (isso deves poder:)), limpa as lágrimas e sorri porque tens uma dádiva dentro de ti e em vez de chorares quando o teu marido está, ri-te e conta quantas vezes o bébé se mexeu, os sonhos que sonhaste para esse pequeno ser e o quanto lhe estás agradecida pelo apoio que te tem dado. É certo que ele te ama, porque tal como eu li recentemente nós sabemos que um homem noa ama quando nos apresenta como sua mulher, nos protege de qualquer male cuida, e nos sustenta (mesmo que nós sejamos completamente independentes. o teu marido, por esta análise tem-te um amor incondicional:) Anima-te

c.izabel -
Offline
Desde 16 Abr 2013

PASSEI POR TUDO ISSO RECENTEMENTE , EU E O MEU MARIDO ESTAMOS JUNTOS A QUASE 4 ANOS , E TANTO ELE QUANTO EU QUERIAMOS MUITO UM BEBE , ENTÃO ENGRAVIDEI NA HORA DA DESCOBERTA ELE FICOU MUITO FELIZ.
EU ESTAVA TRABALHANDO E ESTAVA NO CONTRATO DE EXPERIENCIA, RESOLVI CONTAR PRO MEU CHEFE E AGIR COM HONESTIDADE COM ELE MAS ANTES DE TERMINAR O MEU CONTRATO ELE MI DEMITIU.FIQUEI SEM CHÃO.SÓ QUE O MEU MARIDO TAMBÉM NÃO MI DAVA ATENÇÃO PASSAVA O DIA INTEIRO SOZINHA EM CASA ESPERANDO ELE VOLTAR DO TRABALHO, MAS A GENTE SÓ BRIGAVA PARECIA QUE ELE NÃO TINHA NEM UM PINGO DE CONSIDERAÇÃO PELO MEU ESTADO POR ESTAR GRAVIDA DE UM FILHO DELE!ELE CHEGAVA DO TRABALHO DEITAVA NA CAMA E DURMIA SEM MI DAR NEM UM TIPO DE ATENÇÃO SEM MI FAZER UM CARINHO SEM FAZER UM CARINHO NA MINHA BARRIGA FUI MI SENTINDO CADA VEZ ,MAIS ABANDONA CONVIDAVA ELE PARA VER UM FILME ELE TAVA SEMPRE CANSADO.EU PASSAVA AS TARDES CHORANDO E DEPRIMIDA ALEM DE TUDO ISSO EU ESTAVA DESEMPREGADA COM UM FILHO A CAMINHO E ELE TRABALHANDO SOZINHO NÃO DAVA CONTA DA CASA ISSO MI DEIXAVA CULPADA O MUNDO PARECIA QUE TAVA DESABANDO NA MINHA CABEÇA. EU CHORAVA E TENTAVA DIALOGAR EXPLICAR A MINHA SITUAÇÃO MAS A UNICA DESCULPA DELE ERA QUE ELE ESTAVA MUITO CANSADO ERA SÓ ISSO QUE ELE DIZIA! DEPOIS QUE EU GANHEI O BEBE ELE CONTINUAVA SEM MI DAR ATENÇÃO E AS BRIGAS CONTINUAVAM CADA VEZ MAIS FREQUENTES ELE FICAVA ATÉ TARDE NA INTERNET EM QUANTO EU ESTAVA NO QUARTO COM O BEBE RECÉM NASCIDO. ISSO MI MAGOAVA PROFUNDAMENTE PQ PARA FICAR COMIGO ELE ESTAVA SEMPRE CANSADO MAS PARA FICAR NA INTERNET NÃO. ENTÃO UM DIA LIGUEI O COMPUTADOR E FUI OLHAR O HISTÓRICO DE ACESSO E DESCOBRI QUE ELE TINHA ENTRADO NA REDE SOCIAL DE UMA CONHECIDA DELE QUE ERA ATÉ MODELO FORA OS OUTRAS SITES DE PORNOGRAFIA QUE ELE TINHA ACESSADO.ENTÃO MI SENTI A PIOR MULHER DO MUNDO UM LIXO! A MÁGOA É MUITO GRANDE ACHO QUE NUNCA VOU ESQUECER A FALTA DE CONSIDERAÇÃO QUE ELE TEVE COMIGO PELO MOMENTO QUE ESTAVAMOS PASSANDO LOGO DEPOIS DE ELE TER GANHADO A MAIOR PROVA DE AMOR DE MIM QUE É O NOSSO FILHO!UMA COISA QUE ERA PRA NOS UNIR PARECE QUE NOS AFASTOU MAIS!HOJE ELE CONTINUA IGUAL! QUASE NÃO MI DA ATENÇÃO , O TEMPO QUE ELE ESTA COMIGO TA SEMPRE CANSADO E DORME PARECE QUE EU NÃO MAIS INTERESSO PRA ELE EU MI SINTO INVISIVEL, NEM NA CAMA QUE NOS DAVAMOS MUITO BEM HOJE JA NÃO É A MESMA COISA!EU ANDO MUITO TRISTE ACHO QUE ATÉ COM DEPRESSÃO ESTOU POIS NÃO TNHO VONTADE DE COMER DE SAIR DE VER NINGUÉM! PASSO OS DIAS EM CASA TRANCADA E NÃO SINTO VONTADE DE FAZER NADA AS VEZES SINTO VONTADE DE MORRER! ELE DIZ QUE MI AMA MAS NÃO DEMONSTRA EU TO SOFRENDO MUITO COM TUDO ISSO ACHO QUE NUNCA MAIS VOU CONSEGUIR ESQUECER TODA ESSA REJEIÇÃO. ACHO QUE NÃO HÁ MAIS NADA DO QUE FAZER CHEGOU AO FIM!ELE SEMPRE PEDE DESCULPAS E VOLTA A FAZER DE NOVO TO CANSADA DE MI MACHUCAR. AGORA TO PROCURANDO EMPREGO E VOU DAR UM RUMO NA MINHA VIDA!CANSEI DE PROMESSAS QUE NÃO SÃO CUMPRIDAS.

c.izabel -
Offline
Desde 16 Abr 2013

PASSEI POR TUDO ISSO RECENTEMENTE , EU E O MEU MARIDO ESTAMOS JUNTOS A QUASE 4 ANOS , E TANTO ELE QUANTO EU QUERIAMOS MUITO UM BEBE , ENTÃO ENGRAVIDEI NA HORA DA DESCOBERTA ELE FICOU MUITO FELIZ.
EU ESTAVA TRABALHANDO E ESTAVA NO CONTRATO DE EXPERIENCIA, RESOLVI CONTAR PRO MEU CHEFE E AGIR COM HONESTIDADE COM ELE MAS ANTES DE TERMINAR O MEU CONTRATO ELE MI DEMITIU.FIQUEI SEM CHÃO.SÓ QUE O MEU MARIDO TAMBÉM NÃO MI DAVA ATENÇÃO PASSAVA O DIA INTEIRO SOZINHA EM CASA ESPERANDO ELE VOLTAR DO TRABALHO, MAS A GENTE SÓ BRIGAVA PARECIA QUE ELE NÃO TINHA NEM UM PINGO DE CONSIDERAÇÃO PELO MEU ESTADO POR ESTAR GRAVIDA DE UM FILHO DELE!ELE CHEGAVA DO TRABALHO DEITAVA NA CAMA E DURMIA SEM MI DAR NEM UM TIPO DE ATENÇÃO SEM MI FAZER UM CARINHO SEM FAZER UM CARINHO NA MINHA BARRIGA FUI MI SENTINDO CADA VEZ ,MAIS ABANDONA CONVIDAVA ELE PARA VER UM FILME ELE TAVA SEMPRE CANSADO.EU PASSAVA AS TARDES CHORANDO E DEPRIMIDA ALEM DE TUDO ISSO EU ESTAVA DESEMPREGADA COM UM FILHO A CAMINHO E ELE TRABALHANDO SOZINHO NÃO DAVA CONTA DA CASA ISSO MI DEIXAVA CULPADA O MUNDO PARECIA QUE TAVA DESABANDO NA MINHA CABEÇA. EU CHORAVA E TENTAVA DIALOGAR EXPLICAR A MINHA SITUAÇÃO MAS A UNICA DESCULPA DELE ERA QUE ELE ESTAVA MUITO CANSADO ERA SÓ ISSO QUE ELE DIZIA! DEPOIS QUE EU GANHEI O BEBE ELE CONTINUAVA SEM MI DAR ATENÇÃO E AS BRIGAS CONTINUAVAM CADA VEZ MAIS FREQUENTES ELE FICAVA ATÉ TARDE NA INTERNET EM QUANTO EU ESTAVA NO QUARTO COM O BEBE RECÉM NASCIDO. ISSO MI MAGOAVA PROFUNDAMENTE PQ PARA FICAR COMIGO ELE ESTAVA SEMPRE CANSADO MAS PARA FICAR NA INTERNET NÃO. ENTÃO UM DIA LIGUEI O COMPUTADOR E FUI OLHAR O HISTÓRICO DE ACESSO E DESCOBRI QUE ELE TINHA ENTRADO NA REDE SOCIAL DE UMA CONHECIDA DELE QUE ERA ATÉ MODELO FORA OS OUTRAS SITES DE PORNOGRAFIA QUE ELE TINHA ACESSADO.ENTÃO MI SENTI A PIOR MULHER DO MUNDO UM LIXO! A MÁGOA É MUITO GRANDE ACHO QUE NUNCA VOU ESQUECER A FALTA DE CONSIDERAÇÃO QUE ELE TEVE COMIGO PELO MOMENTO QUE ESTAVAMOS PASSANDO LOGO DEPOIS DE ELE TER GANHADO A MAIOR PROVA DE AMOR DE MIM QUE É O NOSSO FILHO!UMA COISA QUE ERA PRA NOS UNIR PARECE QUE NOS AFASTOU MAIS!HOJE ELE CONTINUA IGUAL! QUASE NÃO MI DA ATENÇÃO , O TEMPO QUE ELE ESTA COMIGO TA SEMPRE CANSADO E DORME PARECE QUE EU NÃO MAIS INTERESSO PRA ELE EU MI SINTO INVISIVEL, NEM NA CAMA QUE NOS DAVAMOS MUITO BEM HOJE JA NÃO É A MESMA COISA!EU ANDO MUITO TRISTE ACHO QUE ATÉ COM DEPRESSÃO ESTOU POIS NÃO TNHO VONTADE DE COMER DE SAIR DE VER NINGUÉM! PASSO OS DIAS EM CASA TRANCADA E NÃO SINTO VONTADE DE FAZER NADA AS VEZES SINTO VONTADE DE MORRER! ELE DIZ QUE MI AMA MAS NÃO DEMONSTRA EU TO SOFRENDO MUITO COM TUDO ISSO ACHO QUE NUNCA MAIS VOU CONSEGUIR ESQUECER TODA ESSA REJEIÇÃO. ACHO QUE NÃO HÁ MAIS NADA DO QUE FAZER CHEGOU AO FIM!ELE SEMPRE PEDE DESCULPAS E VOLTA A FAZER DE NOVO TO CANSADA DE MI MACHUCAR. AGORA TO PROCURANDO EMPREGO E VOU DAR UM RUMO NA MINHA VIDA!CANSEI DE PROMESSAS QUE NÃO SÃO CUMPRIDAS.

Marion Brook -
Offline
Desde 05 Mar 2012

De facto ficar sozinha em casa não ajuda nada. eu fico triste quando tenho de passar o dia em casa, ainda para mais com um tempinho destes... Sempre que posso ponho-me fora de casa, pois felizmente não estou em repouso absoluto. Não estou a passar por nada disso, mamã, mas venho aqui também desejar-te um resto de gravidez mais feliz e um excelente parto! E que o teu marido, apesar de tudo, possa lá estar contigo!!!!!! Porque quanto mais ausente ele se faz e quanto mais o afastas, pior será a situação...

Aug'13👶 Nov'14👼 Jan'16👶 Oct'17👼 Dec'19👶

becas4 -
Offline
Desde 24 Maio 2014

Olá mamãs

Vejo-me em alguns desses comentários. Estou grávida de 9 semanas e o bébe foi muito desejado pelos 2, neste momento estou desempregada e como é obvio passo os dias em casa. O meu marido sai de casa às 7h da manhã, vem a correr almoçar (sou eu que cozinho), e praticamente todos os dias faz horas a mais e chega a casa por volta das 19H 20H. Já falei várias vezes com ele, não adiante, porque a justificação é sempre a mesma: tem de fazer o que o patrão manda, porque se não fizer o patrão pode despedi-lo. Estou farta de viver nesta situação. Carinhoso já foi, depois do jantar chega ao sofá e fica a dormir, a seguir vamos para a cama e dorme até no outro dia...

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

Borracha.Amarela escreveu:
É verdade que o estado maternal altera em muito a sensibilidade de uma mulher... estás mais susceptível, mais vulnerável... é natural...
.
Se essa gravidez foi desejada por ambos, e pelo que relatas o teu tem estado ao teu lado, não deves entregar-te a essa tristeza... Triste
.
Caso ele ignorasse garantidamente que não se preocupava com o pequeno almoço, em fazer--te o almoço, lanche, etc... ele no fundo preocupa-se contigo e cuida de ti, mas a verdade é que estados depressivos como o teu, em nada ajudam, pelo contrário afastam quem está do teu lado!!! Triste
Os teus choros, os teus receios, em vez de o aproximarem estão a afastá-lo... é normal!!! Piscar o olho
Atitudes positivas atraem atitudes positivas, as negativas repulsam....
.
Entendo que o facto de estares em casa, em nada ajuda, pois passas 24h a pensar no mesmo, a remoer o que se passa, a fazer filmes...
Enquanto estás em casa, aproveita para te ocupares... arranja as roupas do teu bebé, arranja o quarto... vê televisão, ouve musica... mas DISTRAI_TE e abstrai-te desses pensamentos!!!!
.
Acredito que seja complicado, depois de um dia de trabalho, chegar a casa e única coisa que presencia são lágrimas, choros e lamentos!!!
Gravidez não é isso... gravidez é alegria, é partilha...
.
Tens que fazer um esforço também... não te entregues a essa tristeza, não te deixes levar pelas lágrimas...
Mostra alegria, puxa-o a ti...
.
Conta-lhe uma anedota, pergunta-lhe pelo dia de trabalho, vejam uma comédia juntos... Em vez de ficares à espera que ele te toque, senta-te do lado dele e guia-o Sorriso
.
Pensamento positivo, e força!!! :;
.

CON-COR-DO!!!!! Piscar o olho

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

ops agora percebi(pois haviam muitas mamas que eu não vi mais aqui pelo fórum) que é antigo este tópico lol

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

Beldroega -
Offline
Desde 08 Set 2013

Olá,

Não sei se este tópico é mto antigo mas revejo me completamente.

Não percebo os homens! Querem mto ter filhos e dmas sintoepois quando nos alinhamos (pq nem sp os timmings são os mms mudam da noite p o dia!

O meu namorado vivia a dizer q queria outra filha (ele já tem uma de outra relação, já com 14 anos). Eu tenho 37 anos e n tinha filhos porque sempre vi esse momento cm algo q coincidisse c uma família estável, com amor. Eu tive uns pais c um casamento totalmente disfuncional e n queria o mm p um filho meu.

Agora estou grávida, a dar a luz dentro d 4 dias, e n sinto apoio dele. Mas n sinto dd o início. Vai às consultas mas nunca quis ir cmg as aulas PPP, n é carinhoso etc. Além d passar a vida a por a outra filha em 1o lugar mm qd eu tive ameaça d parto pré termo.

Só gostei d pequena e nunca quis estar em 1o lugar na vida dele mas agor é diferente. Tem d por ambas as filhas em 1o lugar.

Além disso ainda n deu 1 tostão p as compras da bebé, sabendo q tenho de ser eu p tudo pois jaz n tenho pais.

Por mais q falem em hormonas eu acho a estou coberta de razão. Não era nd disto q tinha pensado e agora, deus me perdoe, mas n me sinto nada feliz nem confiante qt ao futuro.

A relação q eu pensava q ia sentir c a bebé na barriga n está d acontecer pois estou a ver o filme e sinto me traida.

Aquilo q n queria p mim nem p a minha filha acabou por acontecer

Alguma das meninas tem algum conselho? ...

Bj bj

Sobre Beldroega

Beldroega

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?