Final da amamentação- secar leite | De Mãe para Mãe

Final da amamentação- secar leite

Responda
6 mensagens
mayxita -
Offline
Desde 11 Ago 2013

olá meninas
A minha princesa completou 16 meses.. e como já só mamava de noite retirei-lhe a mama.
Basicamente acordava de 1h30 em 1h30 so porque queria o conforto da maminha, não gosta de chupeta (nenhuma e experimentei quase todas que fui encontrando...diferentes formas e tamanhos.. morde e rói mas ao fim de um minutinho deixa.a).. nunca consegui que bebesse por nenhum biberão .. o leite/ liquido é tudo pelo copo ou com uma palhinha.. resolvemos em familia retirar a maminha..
Falamos com a nossa bebe, explicamos que ia deixar de mamar nas maminhas e pronto assim fizemos gradualmente.. tirei a 1ªmamada da noite.. 2 dias depois tirei a seguinte.. surpreendentemente foi acordando cada vez menos.. até que acabei por tirar todas e já desde sexta que não mama mesmo nada..esta noite até dormi a 1ºnoite completa sem acordar Sorriso
Durante o dia tambem nao pede.. de vez em quando tenta mexer-me no peito acho que para se confortar.. mas nao tenta mamar.. ou pedir mama.. acho que talvez ela estivesse pronta para isso mesmo..
enfim desculpem estar a fugir ao assunto .. a duvida é:
há 5 dias que nao amamento mas uma das mamas continua a encher..
a outra tem leite mas nao me incomoda..
pesquisei um pouco tenho tomado de vez em quando chá de salvia.. mas n gosto..bargh!..
tenho colocado compressas geladas sobre a mama..
quando está muito muito cheia alivio um pouco com massagem manual.. e depois agua fria...
alguem tem mais sugestoes ou sabe como secar totalmente ?
por quanto tempo ainda irei ter leite?..
desde já obrigado a todas..

Sobre mayxita

LOv U A LOT «3
porque até quando dormes tenho saudades tuas..Amo-te filha!!!
#tudoportieparati#
Maria Inês «3

monikaa_p_ -
Offline
Desde 14 Set 2012

Ola na farmacia existe uns comprimidos para secar o leite, ou entao experimenta compressas com alcool ajuda a secar. O meu bebe tambem tem 16 meses e ja tentei tirar lhe a mama porque ele acorda como a tua de hora
Em hora, pus vinagre ele chorava ia la mas n mamava pa dormir foi um berreiro e acordava de meia em meia hora pa ver se lhe dava adormecia a solucar ate que nao aguentei ve lo chorar e a terceira vez dei lhe. Nao sei que fazer

mayxita -
Offline
Desde 11 Ago 2013

li algures que isso dos comprimidos para secar tem mesmo muitas contra indicaçoes :S
vou ver isso das compressas com alcool nao sabia..:)
bolas.. a minha acho que se foi preparando gradualmente porque comecei a dizer -lhe que as amiguinhas da creche, as mais velhas já não mamavam e que qualquer dia ela tinha que deixar também... claro que no primeiro dia foi dificil mas depois comecou gradualmente a acalmar..

Sobre mayxita

LOv U A LOT «3
porque até quando dormes tenho saudades tuas..Amo-te filha!!!
#tudoportieparati#
Maria Inês «3

amfr -
Offline
Desde 19 Fev 2012

Pessoalmente, acho que estás a andar depressa demais a nível do número de dias em que estás a eliminar as mamadas. Devias retirar uma por semana, que é mais ou menos o tempo real de ajuste da produção. 3 ou 4 dias podem fazer efeito para produzir mais leite, nos picos de crescimento deles, mas para ajustares a produção para baixo, e neste caso com o intuito de desmame, não será talvez o suficiente os dois dias que estás a deixar. Até pelo lado psicológico da coisa - quanto mais gradual e suave fôr, melhor para ambas, especialmente para a filhota :) E deverias retirar alternadamente, ou seja, retiravas a primeira, depois a terceira, e por aí fora. Assim a mama iria mais facilmente adaptar-se à diferença, porque iria ser esvaziada lá pelo meio - não sei se me faço entender...

Poderás ter leite durante imenso tempo após o desmame, principalmente se a amamentação for prolongada, mas isso é super natural. Há quem esprema e tenha leite até mesmo um ano depois do desmame. Mas isso não quer dizer que haja desconforto, simplesmente o leite está lá em quantidades ínfimas e pronto. Um dia, desaparece.

mayxita -
Offline
Desde 11 Ago 2013

obrigado :)..
Sinceramente tambem achei rapido mas acabei por ir ao ritmo da minha filhota.. porque tirei a 1ª da noite.. isto porque dois dias seguidos vomitou a maminha nessa altura :S... depois a ideia era ir continuando a dar as outras durante a noite.. mas ela no dia seguinte ja nao pediu a 2ºº um dia ou dois depois deixou de pedir a outra..e como dizem que na verdade de noite eles nao tem fome.. tb nao a acordo..acabou por ser assim ate que houve uma noite em que nao pediu nada e nunca mais pediu.. esta muito bem e feliz.. pede mais miminhos e beijinhos mas para isso estamos ca nos :)
o peito hoje encheu menos.. com o tempo ira ao sitio.. pelo menos o que enche ja nao me incomoda.. e era esse desconforto que queria evitar..

obrigado a todas pelas opinioes.. :)

Sobre mayxita

LOv U A LOT «3
porque até quando dormes tenho saudades tuas..Amo-te filha!!!
#tudoportieparati#
Maria Inês «3

a.v. -
Offline
Desde 21 Mar 2014

Eu deixei secar naturalmente, inchou, inchou, doeu durante uns dias, e de repente desapareceu tudo, as maminhas voltaram a ficar molinhas.
E deixei de amamentar de um dia para o outro. (foi ela que decidiu!)