Familias numerosas contem là a verdade | De Mãe para Mãe

Familias numerosas contem là a verdade

Responda
19 mensagens
Mamon. -
Offline
Desde 06 Dez 2016

Olà Meninas,
Como ja tinha referido aqui no fórum, estou em contagem decrescente para começar os treinos para o terceiro filhote, mais um ajuste aqui e ali, e voilà!
Mas contem la toda a verdade...
Como é realmente? Como se organizam? Carro, casa, divisao de quartos, refeições, compras, opinião publica, reacções da família, nivel de dificuldade, arrependimentos, orgulhos, antes e depois?
Eu como podem ver pelos contadores, tenho uma piolha de 9 anos e um rapazolas de 3... Sei la, serà que estas idades se misturam bem?
Como correu convosco?

Sobre Mamon.

Uma filha e um filho lindo, agora em preparações para a terceira viagem <3

SoraiaFF -
Offline
Desde 15 Abr 2017

Olá querida. Olha eu ainda á uns meses dizia que não queria ter mais filhos, muitos receios, duvidas e "medo" da opiniao dos outros, mas a minha maneira de pensar tem mudado, quero ir para o terceiro, nao já, acho o meu com dois aninhos ainda pequenino e porque gostava de casar primeiro visto q noiva já estou.. Quanto a ti , acho que se é um desejo teu, força!!!! Onde comem 2 comem 3 e nada melhor que os nossos filhos, vamos ter menos tempo (menos ainda) para nós, mais uma dor de cabeca e preocupacao mas tambem mais uma alegria e amor para a vida!! Por isso na minha opiniao e maneira de pensa, tudo se consegue!!!

Força nesses treinos! Cair ao chão de tanto rir

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Tenho 3 filhos e separei me recentemente. Foi a melhor escolha da minha vida, ter estes 3 filhos maravilhosos.
Em relação à idades os meus são 3 carracinhas uns dos outros onde está um estão os 3.
Quartos, cada um tem o seu mas raro é o dia que cada um dorme no seu quarto, adoram dormir juntos. Regra geral o Valentim foge para o quarto da Francisca porque segundo ele " quarto co rosa é fixe ".
Carro tenho um audi A5, cabem lá bem todos com as suas cadeiras.

Opinião pública? Não sei nem quero saber, não me pagam as contas nem me põem comer na mesa nem me ajudam a tomar conta dos putos por isso...

Somos muito felizes os 4. Da trabalho? Sim dá, mas a recompensa é infinitamente gratificante.

Mama do Martim -
Offline
Desde 29 Mar 2010

Opinião da família... Bem eu tenho uma família pequena e não ouvi (nem admitia)nenhum comentário negativo. Como sou filha única do meu pai e ele é filho único, tanto o meu pai como a minha avó paterna são doentes pelos miudos e o meu pai anda constantemente a dizer que gostava de ter mais 2 ou 3 netos lol

A mudança eu não senti diferença nenhuma, senti quando nasceu o segundo mas o terceiro não. Mas tenho que admitir que apesar dos meus filhos terem umas pilhas ilimitadas dormem todos bem, as 20h30 estão todos a dormir até as 7h30 do dia seguinte (a Francisca mama 1x durante a noite mas não chega a acordar faz uns sons e nem chega a abrir os olhos).

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Colada porque acho um tópico super interessante Sorriso

Cookie Snack -
Offline
Desde 09 Nov 2011

Olá eu também tenho 3 rapazinhos lindos. Como podem ver pelos contadores. Moro num apartamento e eles tem dois quartos coloquei​ o bebé num e os outros dois mais velhinhos noutro.. e eles adoram... Carro tenho a C4 grande Picasso... Nível financeiro não ganhamos um salário por aí além mas vivemos razoável.. e tenho de pagar terapia da fala que fica 45€ por sessão isto todas as semanas.. para um filhote. A opinião pública enfim aí vou te ser sincera há pessoas que elogiam e gostam de ver... Outras que criticam muito e dizem que é para eu viver à custa do estado (eu tenho de trabalhar se não havia de ser bonito já para não falar que não faço a mínima ideia que ajuda o estado dá a famílias numerosas) outras ficam incrédulas e dizem logo credo 3?? É ficam com um ar de desgraça. A família adora os meus pequeninos.. mas há sempre um ou outro que comenta. Eu adoro a vida que tenho é que escolhi.. organização tem de haver e aqui há muito rigor nos horários.. mas há dias que o cansaço me vence porque neste momento tenho um trabalho difícil. Mas não é nada impossível. Dá trabalho passaste da cabeça.. mas o amor... Esse é a triplicar e é tão bom. Já agora os meus vem sempre de manhã ao meu quarto a gritar maeeeee ao longe ligam luzes e vêm me dar beijinhos e abraços... Se soubessem como fico feliz com isto... Até o bebé.. se puder ajudar em mais alguma coisa é só perguntar.. beijinho e fiquem bem...

Mamon. -
Offline
Desde 06 Dez 2016

Obrigada pelo vosso testemunho.
Os meus têm. 5 anos de diferença, e se engravidar agora vão ser outros 5. Acham muito? Como funciona nestes casos?
Tenho um quarto cada um para estes dois, mas depois terão de dividir o quarto com o próximo mano. Funcionará com esta diferença toda? E se for uma menina? Vai para o quarto do mano mais novo ou para o quarto da mana de 10 anos?
Obrigada a todas

Sobre Mamon.

Uma filha e um filho lindo, agora em preparações para a terceira viagem <3

beatrizvn -
Offline
Desde 10 Dez 2016

Colada por ser este o meu projeto de vida

magica -
Offline
Desde 25 Jan 2010

Mamon,
eu tenho um irmao mais velho 5 anos e meio e uma irmã mais nova também 5 anos e meio por coincidência e ainda mias engraçado, nascemos todos a dias 8 de meses diferentes.
Só para dizer que nos damos lindamente os 3. claro que tivemos as nossas divergências na adolescência e acho que no geral nunca iremos deixar de ter Sorriso mas sabemos que estamos sempre uns para os outros quando é preciso. Rimos muito, conversamos muito. Quando eramos pequenos dormiamos no mesmo quarto e era espectacular, o meu irmao contava nos historias antes de dormirmos, nunca sentimos falta de espaço porque havia o amor de irmaos. Mais tarde nós meninas ficámos num quarto e o mano noutro mas ele vinha para o nosso quarto para nos contar os seus segredos. Enfim, é só preciso fazer bem as contas para que nao falte o básico e dar muito amor e ajustar o comportamento para cada um dos filhos e voilà.
Beijinhos e força nisso.
Eu tb gostava de ter 3 mas nao sei... ainda so vou começar os treinos para o 2. Espertalhão

Sobre magica

Saúde e Felicidades!

Mamon. -
Offline
Desde 06 Dez 2016

Magica

Que bom saber que funcionou convosco.
Os meus dois discutem muito e não se misturam por causa das idades, espero que mude!
Se tiver o terceiro vai ter também 5 a 6 anos de diferença do mais novo.
E vocês em adultos misturam-se?
Tiveram cumplicidades de irmãos?

Obrigada

Sobre Mamon.

Uma filha e um filho lindo, agora em preparações para a terceira viagem <3

Gigi2010 -
Offline
Desde 03 Ago 2010

Colada!
Adorava ir ao terceiro..mas também tenho muitos receios. Sou mãe de 2 princesas fantásticas mas não sei se tenho pedalada e paciência para mais um/a.
Vamos a ver se com os vossos testemunhos fico decidida Sorriso

magica -
Offline
Desde 25 Jan 2010

Mamon,
nós houve uma altura em que tb discutiamos bastante, eu até pedia a Deus para que o meu irmâo fosse ter com os amigos para que eu tivesse uns momentos de calma eu devia ter uns 11 anos e ele uns 16. Depois com o tempo passou e tudo voltou ao que era quando éramos pequenos.
Sim, hoje há cumplicidade, visitamo-nos e os nossos filhos brincam juntos. é muito bom!

Sobre magica

Saúde e Felicidades!

Mamon. -
Offline
Desde 06 Dez 2016

Pois é, vendo assim... A minha avó teve 4 filhos e eu nunca me sinto sozinha no meio de tanto primo manos, tios etc... Acho que a minha família é cheia de riqueza e amor graças a ela. E no fundo é por isso que não me quero ficar por dois filhos. Quero que eles tenham essa riqueza nas suas vidas.
Todos os anos nasce uma criança na nossa família e nada paga isso Sorriso

Sobre Mamon.

Uma filha e um filho lindo, agora em preparações para a terceira viagem <3

magica -
Offline
Desde 25 Jan 2010

Mamon,

Concordo plenamente. Deixemos nas maos do destino o facto de os manos se darem bem ou nao no future. Tu farás o teu melhor na sua educaçao, a repartir o teu amor entre eles e a seres justa de igual forma para com eles. Depois eles crescem e veremos o que o tempo traz. Se Deus quiser sera uma familia feliz! Piscar o olho Nada paga isso, é verdade.

Sobre magica

Saúde e Felicidades!

titaninha -
Offline
Desde 24 Ago 2009

Colada a este topico também tenho duas meninas lindas uma com 6 e outra com 3 e agora vou em busca do 3 filho em busca do menino mas se for uma menina vou gostar tanto como se fosse um menino claro

Mamon. -
Offline
Desde 06 Dez 2016

E então as meninas indecisas como eu? Passados 5 meses já se decidiram?
Como está o tema nas vossas cabeças entretanto?
Eu é tanta surpresa financeira que me tem aparecido que tive de suspender por uns tempos.... Estou novamente à procura de incentivo.

Sobre Mamon.

Uma filha e um filho lindo, agora em preparações para a terceira viagem <3

magica -
Offline
Desde 25 Jan 2010

Eu vou agora para a tentativa da segunda estrelinha Sorriso

Sobre magica

Saúde e Felicidades!

AnitaBraga -
Offline
Desde 18 Set 2017

Vou contar a minha história. Sou mae de uma menina de 8 anos (faz quinta feira), nunca me considerei grande dona de casa e assutava-me muito o trabalho que iria dar ter um filho mas a minha pipoca apareceu e foi a melhor coisa que me aconteceu. Contudo, disse sempre, quero ter outro filho mas com muito espaço de tempo pq nao me sinto com capacidades para educar e cuidar, em condições, de duas crianças pequenas (às vezes ate me sentia uma preguiçosa egoista).
Entretanto o pai da minha filha não estava muito interessado em ter outro filho e fui adiando. Separei-me ha dois anos e construí uma nova familia. O meu companheiro tem 3 filhos, uma menina e 1 casal de gémeos e eu tenho a minha filha, o que faz com que sejam 4 crianças la em casa. Pode parecer assustador mas adorooooooo brincam um com os outros e nao dão trabalho nenhum. As meninas tb querem sempre dormir todas juntas e a mais velhinha como tem 16 anos ja nos ajuda a tomar conta dos manos. E a loucura total é que estamos em treinos para ter um filho nosso. Logo, vamos para a 5ª criança... Heheheheheh sempre sonhei com uma familia grande e vou tê-la e com mais ou menos trabalho tudo se cria. É uma balburdia às vezes é, a pilha de louça assusta, assusta, mas é uma alegria imensa Sorriso

magica -
Offline
Desde 25 Jan 2010

AnitaBraga, que alegria lá em casa! Fantástico! Fico feliz por saber e desejo-te toda a sorte e feilicade do mundo nessa nova etapa.

Eu gostava de ter três e o meu marido também mas dada a vida pensamos só ter dois. vamos ver se a vida nos deixa completer o sonho. depois também fico velha (estou quase a fazer 37) e cansada...não sei. Não temos ninguém para ajudar e isso também dificulta. Veremos.

Beijinhos.

Sobre magica

Saúde e Felicidades!