Dor ciatica | De Mãe para Mãe

Dor ciatica

Responda
10 mensagens
Paula_Sofia -
Offline
Desde 28 Jan 2009

Ola barriguitas!

Ando aqui de rastos com uma dor horrivel! Doi-me imenso o cocix e chega-me a prender as pernas e a dor e de tal maneira que ate choro Chorão Chorão Chorão Chorão Chorão

segundo me disseram é uma dor ciatica... e o mais provavel e quando for a medica fique de baixa!

ja n sei o k fazer... se hei de ir as urgencias ou se espero pela minha consulta que é no dia 5....??? e sera k a medica me vai mandar de baixa??

ja alguma menina teve isto?? o k fizeram para aliviar??
isto chega a ser desesperante!!

beijocas a todas!

29 de Setembro o dia mais Feliz da minha Vidaa!!

**Madrinha da Tixa_m Sorriso Xana2007 Sorriso elisabete medeiros Sorriso **
**Afilhada da Tixa_m Sorriso burmeca Sorriso cristeves Sorriso mariana mendes Sorriso ElsaFaria Sorriso Sonynha Sorriso **

Luaninha -
Offline
Desde 17 Nov 2008

junta-te ao grupo... Eu ainda nao estou tao mal como tu, mas ela ja me vem atacando a dias... quando consigo aguento, quando nao tomo ben-u-ron e vamos ver ate quando eu aguento... espero nao chegar a essa fase mas sei que é o mais provavel que me espera. As melhoras linda e se vires que nao aguentas vai ao hospital e se tiver que ser metes baixa assim vais poder descansar.beijocas

Lírio Lilás -
Offline
Desde 27 Abr 2008

Devido ao peso que estava na barriga a partir do 7º mês mais ou menos essas dores eram uma constante, mas pelo que sei é normal, é tipo umas fisgadas muito fortes por cima do rabo não é???? é horrível mesmo, eu sei mesmo bem o que é isso. Mas não conheço nada para isso mas sei que se tiveres mesmo muito mal podes tomar benuron pelo menos alivia um pouquinho. O que me ajudava mesmo muito era a hora de me deitar relaxava e a dor intensificava mas aos pouquinhos lá ia passando ou perfeito perfeito era deixar cair a água do chuveiro quentinha sobre as costa hmmmmmmmmmmmmmmm sabia tão bem depois besuntava-me de creme e caminha, dormia que nem um anjinho... Experimenta, pode ser que te ajude a relaxar pelo menos Sorriso

Um beijinho grande e espero que melhores rápido... Continuação de uma santa gravidez!!!!

O meu Príncipe David:23-02-2009
A minha Princesa Maria Inês:01-01-2011

miracle -
Offline
Desde 16 Ago 2008

Olá.
Eu ando assim há uns dois meses...
A mim chega a ir até ao pé... é horrível.
Eu tenho a agravante de me dar dos dois lados ao mesmo tempo, chego a desesperar de dores.
O medico mandou-me meter uma pomada chamada Picalm, alivia bastante, não é para massajar, é meter a pomada e esperar que ela actue.
Eu ás vezes depois de meter a pomada tapo com uma toalha e por cima meto um saco de agua quente (não tão quente quanto usamos no inverno, só quentinho) alivia muito na zona do coxis.
E como a Lirio disse, no banho, deixar cair a aguinha quentinha em cima da zona em causa faz maravilhas.

Tenta pelo menos o saquito ou o truque do banho.

Ahh ja me esquecia, tive tres semanas de baixa por causa da ciatica...

CarinaHenriques -
Offline
Desde 28 Abr 2009

Olá Paula,
A Ciática são fortes dores desde a zona lombar( na parte superior da nádega) que pode ir até ao pé, impossibilitando muitas das vezes a pessoa de andar e mesmo muitas das vezes de se movimentar.
Parecem agulhadas fortes.
Se é isto que sentes amiga, é normal na gravidez.
Deve-se ao peso da casinha das nossas estrelinhas e ás posturas incorrectas que adotamos inconscientemente, especialmente a dormir(cumprimindo o nervo)

O meu GO receitou-me Neurobion (vitaminas) e magnésio, que com outras mamãs tem sido tiro e queda mas comigo nem com ben-ú-rons por cima... A mim ataca-me sempre ao fim do dia mas á noite é o caos. Já há dias que acordo de madrugada, esta foi ás 3h e dps mal consigo pegar novamente no sono.
Concordo com as outras mamãs, que a temperetura quentinha ajuda.
Li na net,apesar de ainda não ter experimentado, que fazer compressas de erva cidreira tb acalma as dores.
Um bom fisioterapeuta tb te trata disso mas tens que ter confiança ou referencias dele pois durante a gravidez, há massagens que não se podem fazer.

Enfim, temos que nos aguentar mesmo e tentar de tudo.

Bjks a todas e as melhoras.

02-11-2008 data da última menstrução
16-11-2008 concepção
19-11-2008 Nidação? perda de pequena "borra" de sangue
06-12-2008 Resultado Positivo
09-08-09 Dpp da Melissa e nascimento

Amamos-te mt minha pimpolha.
Afilhada Alexandra Vale Sorriso

Shinny09 -
Offline
Desde 11 Fev 2009

Eu também tenho essa maldita dor ciática. A médica quis me dar baixa mas eu achava que iria aguentar. Passado 3 dias fui lá outra vez pedir a baixa pois estava no meu limite. São dores muito fortes que acalmam com repouso e uns duches mornos e o aerosol picalm. É o que me tem valido, mas qualquer dia tenho de levar uma injecção :s Eu sou educadora de creche e fazia muitos esforços que me punham ainda mais ko. Tive mesmo de ir para baixa que será até ao outubro Triste Minha linda talvez seja melhor pores baixa e puderes descansar. Beijinhos e as melhoras Beijinho

Paula_Sofia -
Offline
Desde 28 Jan 2009

Obrigada a todas pelas respostas! Pois a mim tambem e ao fim do dia! por acaso a mim e so numa perna mas alterna.... e numa depois e noutra! ja exprimentei a do duche e nao alivia Chorão Chorão

vou mesmo ter de aguentar ate ir a medica... nao ha de ser nada! Ca nos vamos aguentando! tudo pelas nossas estrelinhas Piscar o olho Sonhador

29 de Setembro o dia mais Feliz da minha Vidaa!!

**Madrinha da Tixa_m Sorriso Xana2007 Sorriso elisabete medeiros Sorriso **
**Afilhada da Tixa_m Sorriso burmeca Sorriso cristeves Sorriso mariana mendes Sorriso ElsaFaria Sorriso Sonynha Sorriso **

Minena -
Offline
Desde 26 Jun 2009

Olá mamãs,

Eu estou de 33 semanas e tenho essa dor há já algum tempo!
É horrivel, tenho desde o cóxis até aos dedos dos pés, prende me as duas pernas nem consigo andar, muito menos baixar me!
Já fui às urgências e lá disseram a mesma coisa que a minha obstetra: tenho de aguentar até a minha Princesa nascer ( o que está previsto a 13 de Agosto).
Nada me alivia...Benouron não me faz efeito nenhum e no hospital receitaram me Adalgur (é o que tenho tomado e me tem aliviado um pouco!Há algumas das meninas que tenha estas dores assim tão fortes?
Bjinhos

Sonia Vieira -
Offline
Desde 27 Maio 2009

eu estive com essa dor as 20 semanas, mas passou-me com jactos de agua. O que recomendaram na altura foi ir a um centro de massagens que fizesse masagens a gravidas. Como não voltaram não cheguei a ir, mas é uma questão de te informares.
Beijinhos

Sonia Vieira
12/07/2009- Diogo és o orgulho da mãe

CarinaHenriques -
Offline
Desde 28 Abr 2009

olá,
eu tb estou com 33 semanas (amanhã 34) e já tive dor ciática, passou e agora voltou a atacar Choramingas
Na altura aliviava-me com uma botija de água quentinha, umas massagens com um creme qlq (pois pomada antiflamatória está fora de questão), e forçar-me a movimentar pois qto mais cedemos á falta de força e á dor mais o nervo ciático fica preso e inflamado.
cuidado com as más posturas, quer sentada ou deitada. Deitadas, como só pode ser de lado, ponham uma almofada entre as pernas de forma a que estas não fiquem tipo "penduradas" forçando o nervo.
Cheguei a tomar vitaminas (neurobion) e a dobrar a dose mas não senti diferença mas amigas minhas disseram que foi matemático com elas, até para as costas, por isso, é uma questão de experimentarem.

Bjks e as melhoras para todas nós Piscar o olho

02-11-2008 data da última menstrução
16-11-2008 concepção
19-11-2008 Nidação? perda de pequena "borra" de sangue
06-12-2008 Resultado Positivo
09-08-09 Dpp da Melissa e nascimento

Amamos-te mt minha pimpolha.
Afilhada Alexandra Vale Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?