Desmame? Dentes? O que será? | De Mãe para Mãe

Desmame? Dentes? O que será?

Responda
8 mensagens
AnaCl -
Offline
Desde 01 Maio 2012

Olá mamãs, preciso da vossa ajuda. Não consigo que a minha filhota, com quase sete meses e meio, mame desde ontem à tarde. Quando a ponho na mama, ela fica de boca aberta (como se não soubesse o que fazer) e começa a chorar desalmadamente, nem adianta pô-la na vertical, demora algum tempo a acalmar. Come a sopa, papa e biscoitos normalmente. Só não aceita a mama, a chucha ou o biberão que usei para experimentar dar-lhe o leite que extraí. Será desmame? Serão os dentes? Não me parecem ser otites, pois apalpei a zona dos ouvidos e não reagiu. Não queria estar sempre a insistir e a pô-la na mama para não a enervar, mas não consigo dar-lhe leite de forma nenhuma (normalmente, come papas feitas com água). Alguém sabe o que possa ser ou o que fazer?

Ana Pimenta -
Offline
Desde 26 Maio 2010
I Love DMPM

Desmame não me parece, poderia não querer o teu leite, mas aceitaria a xuxa.

Pode ser dentes, mas por outro lado ela aceita outras coisas... o ideal seria falares com o pedi.

que não seja nada

bjs

Gabriel Domingos - 14/11/2007 - o dia mais feliz da minha vida!
Meu campeão - És uma benção de Deus!
Já tenho loja vistem: http://demaeparamae.pt/vendo/loja/63279

AnaCl -
Offline
Desde 01 Maio 2012

Obrigada, vou fazer isso e enviar uma mensagem à pediatra, pois ela está em Portugal e nós no Reino Unido. Não sei muito bem onde recorrer aqui.
bjs

AROLP -
Offline
Desde 06 Out 2012

AnaCI realmente nunca me aconteceu, mas não haverá por aí alguma CAM para a ajudar? (Conselheira de amamentação)

o meu filho começou a rejeitar uma das mamas e agora só mama numa (a que sempre foi a preferida dele). A sua bebe faz isso com as duas mamas?

Sobre AROLP

Treinante desde Maio de 2014
05/10/2014 - Positivo!!! =D

2º Positivo a 13/07/2016! =D

AnaCl -
Offline
Desde 01 Maio 2012

Olá, acabei de voltar atentar e ela continua a recusar as duas. Vou passar no centro de saúde da nossa área de residência e ver se alguém me pode ajudar.

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Olá!
O meu filhote teve uma fase assim perto dos 12 meses, penso que eram dores de garganta. Esteve uma semana sem mamar, nem biberão queria. Um dia decido colocá-lo na mama e ele aceitou. Sorriso
Durante uns dias continuei a tirar leite para não perder a produção, quando já tinha desistido retomou. O organismo demorou algum tempo a normalizar.

As melhoras!

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Nessa idade será um falso desmame. Há muita coisa que os podem causar, no fundo qualquer desconforto que o bebé possa estar a sentir (dentes, doença, etc.). Podem levar alguns dias a passar mas passam.

É preciso alguma paciência, continuar a oferecer (sem forçar demasiado). Às vezes aceitam melhor quando estão meio ensonados ou quando não estão com muita fome.

Como a mãe anterior sugeriu, tirar com a bomba é uma boa maneira de manter a produção e pode usar o leite para pôr nas papas ou dar em copo ou biberão.

AnaCl -
Offline
Desde 01 Maio 2012

Olá, a Clara continua a rejeitar a mama e,por agora, tem bebido o LM à colher. Entretanto, fomos ao hospital e o médico suspeitou que seja um início de varicela e sapinhos. Aconselhou-nos a vigiá-la, sobretudo, nas próximas 12h. Vamos ver como corre...