Desemvolvimento bebé 6 meses - ainda não se senta com apoio | De Mãe para Mãe

Desemvolvimento bebé 6 meses - ainda não se senta com apoio

Responda
13 mensagens
Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Boa tarde, na consulta dos 6 meses que o meu menino teve hoje de manhã, a médica falou qu ele já se deveria sentar, ou pelo menos tentar sentar-se. Mas o meu Gabriel não o faz. Só gosta de ficar a rebolar e de ficar de barriga para baixo a dar ao rabo para a frente e para traz.
Fez-me pensar se estará atrasado? Os vossos bebés como eram. Estive a ver na net as fases de desenvolvimento dos bebés e de facto diz que aos 6 meses na primeira semana se sentam.
Fiquei preocupada, ao principio não fiquei tão preocupada pois os bebés não são todos iguais e cada um leva o seu tempo, mas depois de ver na net fiquei com a pulga atras da orelha.
E dá muitos gritinhos também. Será motivo de preocupação ele não conseguir endireita-se para ficar sentado, ao colocá-lo sentado ele cai para traz, para a frente ou balança para ambos os lados.
Sempre pensei que ele o faria por iniciativa própria e nunca o coloquei muita vez na posição de sentado. E agora a enfermeira disse para o colocar entre almofadas, mas ele escorrega e fica deitado.
Agradecia opiniões. Obrigada.

Ana LopesM -
Offline
Desde 24 Maio 2010

A minha filha se sentava com apoio, se lho tirasse mos cai a para o lado! não te preocupes... então rebolar só la para os 9 meses ou talvez mais! cada um tem o seu tempo... no entanto na altura do ano começou a fazer tudo... =)

Ana

libertad1982 -
Offline
Desde 20 Mar 2014

ola , o meu com 6 meses ja se sentava com apoio.
aos 7 rebolava
e agora aos 8 , gatinha rebola e corre a casa toda, nao para.

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Não te preocupes com isso, pelo menos para já. A minha filha só se sentou bem mais tarde, nunca gatinhou e só começou a andar com 18 meses (primeiros passos). É muito desenvolvida e fala muito. Os bebés não são todos iguais, uns sentam e andam mais cedo, outros desenvolvem primeiro a fala.

paty1204 -
Offline
Desde 02 Set 2014

Ola mama não se preocupe cada bebe tem o seu ritmo o Santiago tem 9 meses e só a um mes começou a sentar agora já se senta direitinho não preocupe de um momento para o outro ele senta

Sobre paty1204

Patrícia

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Ainda só rebolou umas 3 vezes e grita porque detesta estar de barriga para baixo, e não sabe o que há-de fazer aos braços.
Sentar só comecou a ficar 1min sozinha à duas semanas atrás.
Já tem 8 meses e meio... Que stress essa gente.. Os bebés também devem ter dentes aos 6 meses, e tenho uma amiga que o filho tem 13 meses e não tem dentes.. Deveria arrancar só porque as tabelas dizem que sim?
Devem andar com 12m.. Há quem ande aos 9, e quem ande aos 18. Vamos fazer o que? Obrigar a estar de pé até se lembrar por exaustão?
Cada bebé tem o seu ritmo, não são robôs, são bebés.

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

Sofia Guerreiro -
Offline
Desde 08 Maio 2009

Nenhum dos meus filhos sem sentava sem apoio aos 6 meses, cada bebe tem seu ritmo se calhar ele estará interessado em outras posições. beijinhos

Pinkshirt -
Offline
Desde 17 Fev 2010

olá mama. o meu tem 6 meses, foi ontem á consulta. Ele ja se senta com e sem apoio por pequenos periodos de tempo, rebola de barriga para baixo e depois novamente de barriga para cima, fica de pé agarrado, da muitos gritinhos e esta sempre "ma" "meee", parece que quer falar Piscar o olho ja passa os objetos de uma mao para a outra e acho que nao estou a ver mais nada assim relevante. mas cada bebe tem o seu ritmo Sorriso

Sobre Pinkshirt

POS:12/02/2010(6 semanas)GEMEAS VERDADEIRAS Espertalhão Sindrome de transfusão feto fetaL.A Yara "partiu" a 25/06/2010 dando a vida pela Alícia que nasceu a 07/07/10 as 26 semanas 1 dia,840 gr. e 31 cm Sorriso Yara até um dia♥O Isaac nasceu no dia 25 de Fevereiro de 2014, com 48,5 cm e 2930 <3

AdrianaT -
Offline
Desde 20 Abr 2012

Olá mamã! Não stresses, cada bebe tem o seu ritmo Piscar o olho Com a minha primeira filha tb andei stressada, era sempre "ai q ela nao rebola", "ai q ela nao senta", "ai q ela nao anda", ja achava que ela tinha mil problemas, mas ela foi fazendo tudo a seu tempo. Agora com este estou mais relaxada, deixo ele fazer as coisas a seu tempo.. Vais ver que mais dia menos dia ele já se senta sozinho Piscar o olho

Sobre AdrianaT

Blog de uma mãe solteira, uma mãe de dois, mas sobretudo MÃE.
http://maea2.blogs.sapo.pt/

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Obrigada a todas pelas respostas.

pcef -
Offline
Desde 06 Abr 2013

A minha ainda não se senta sem apoio, o que a pediatra disse é que a média é entre os 6 e os 9 meses, o mais habitual pelos 7 meses. Mas sem stress, quando ela quiser sentar-se, logo se senta.

E se bem a conheço, não deve ser tão cedo. Tem lá alguma piada, estar sentada? Isso é para "velhos" como nós. Ela quer mesmo é arrastar-se pela casa. Já há mais de meia hora que está a atirar a chucha para a frente dela, no chão, para se arrastar até ela; quando lá chega, pega na chucha e atira-a novamente e lá vai ela mais uns centimetros atrás da chucha. Já percorreu parte da sala umas quantas vezes. E quando passa no puf ou junto aos pés, pára para sentir a textura, mas logo recomeça.

Não se preocupe, cada criança tem o seu ritmo, cada um alcança cada competência no momento em que tem de o fazer. Acho estranho a pediatra ter dito o que disse, mas há pediatras que são quase paranóicos com a média do desenvolvimento e passam muita ansiedade aos pais.

TâniaS Neves -
Offline
Desde 29 Mar 2014

Ola mama quando o meu bebe fez 6 meses também nao se sentava e a pediatra disse me para o sentar e por lhe varias almofadas a volta dele de maneira a segura lo e ficar sentado com a ajuda das almofadas. Eu fazia lhe isso no sofá e passado 2 semanas já se sentava sozinho por pouco tempo e depois de mais uma semana já estava sentado sozinho bastante tempo.. agora se estiver entretido a ver as musicas dele fica mais de uma hora sentado..

19.04.2013- começou o nosso sonho, apenas dois meses de tentativas
10.12.2013- nasce o nosso príncipe as 39+4 semanas
08.03.2017- começou mais um sonho, apenas dois meses de tentativas

Dani LS -
Offline
Desde 05 Dez 2013

Mãmã comece a estimulá-lo sentando-o entre almofadas mas não acho que seja motivo para alarme. A minha filha só sentou correctamente com quase 7 meses e só começou a gatinhar com 10 meses. Agora tem 11 e dizem que já se devia segurar sozinha em pé sem apoio durante alguns segundo mas não o faz, passa a vida em pé agarrada aos moveis e anda agarrada aos móveis e às camas mas se larga cai logo no chão e eu não estou preocupada, sei que mais dia menos dia, olho para ela e ela vai estar ali linda, em pé direitinha e sem apoio. Também conheço um bébé com 9 meses que só esta semana começou a sentar sozinho. Não stress mãmã

Sobre Dani LS

Daniela