Demasiado magra, ajuda! | De Mãe para Mãe

Demasiado magra, ajuda!

Responda
11 mensagens
Samantha Gomes -
Offline
Desde 18 Mar 2015

Olá mamãs. Venho pedir vos ajuda, caso já tenham passado por isto. Emagreci imenso, já nem m consigo olhar ao espelho. Queria tomar alguma coisa que m ajudasse a engordar. Perdi a minha auto estima completamentr. O que me aconselham?

Sara.rs.90 -
Offline
Desde 21 Ago 2015

Olá mamã, eu não tenho nenhum conselho para te dar e lamento imenso. Mas compreendo o teu desgosto. As pessoas preocupam-se com o ficar gorda e não conseguir emagrecer o que se ganhou na gravidez, mas sei que bem mais difícil é o não emagrecer (quando não se consegue controlar isso). O meu peso médio sempre foi na casa dos 48kg e sempre me vi à rasquinha para manter pois bastava ne saltar uma refeição durante dois ou três diad (o lanche por exemplo) era o suficiente para perder logo 1kg. Durante a gravidez aumentei 16kg e depois da minha bebé nascer fiquei a sentir me mesmos sensual e linds com o extra que ficou, já me disseram que de cara estou mais magra, e tenho mesmo receio de perder muito peso, se pudesse controlar ficava com estes kilinhos a mais para mim. Minha linda força, sei o mau que é olharmo-nos ao espelho e só vermos ossos e sentirmo-nos horriveis e ouvir constantemente comentários de "tas tão magra és só pele e osso tens que comer." as pessoas não têm noção nem consciência do peso que tem essas palavras nem que isso não está ao nosso alcance, pois o normal é expor o sentimento de pessoas gordas, se virem uma pessoa gorda a comer um pastel de nata ninguém lhe vai dizer "tas a comer isso? És tão gorda és só banhas e peles caidas fecha masé a boca" porque lhes iria parecer quase como bárbaro dizer algo a uma pessoa com excesso de peso. Pois é, e por mais que compreenda a tua dor, não sei mesmo que te diga que possa reconfortar o teu coraçãozinho, pois o meu também está meio tremidinho com esse receio. Um beijinho enorme e se tiver ao teu alcance procura um nutricionista.

Paragem da pilula:fevereiro Concepção:março
Dpp:19 de Dezembro 2015
Primeira gravidez e é uma princesa linda.
Nasceu: 2:21h do dia 11/12/15 com 2.720gr e 46cm
Segunda gravidez é um principe guerreiro.
Dpp: 14 de Abril de 2018

RH -
Offline
Desde 29 Abr 2013

Ja passei por uma fase em que estava demasiado magra no limiar do aceitável, e só consegui engordar com a ajuda de uma nutricionista. Não aconselho a tomar nada para engordar porque quando o suplemento ou comprimidos acabarem a magreza provavelmente volta. Eu demorei um ano a engordar 8 quilos, e nunca tomei suplementos ou medicamentos, apesar de ter receita para eles, porque a nutricionista avisou que isso não era solução mas que se o meu peso nao aumentasse teria de ser como um sos.
Por isso aconselho a procurar ajuda junto de um profissional que a possa ajudar num bom plano para engordar de forma saudável.

Sobre RH

Treinos desde 2014
14 de abril de 2015 encaminhamento para consultas de infertilidade CHMA
1ª consulta 18 de Agosto -2ª 28 de Janeiro
Outubro 2018 cirurgia endometriose profunda hospital da Luz e desobstrução das trompas- fev 2023 aborto espontâneo

saraoliveirareis -
Offline
Desde 09 Jul 2014

Olá mamãs Sorriso

Pois, eu estou a passar pelo mesmo... Sempre fui magra, entre os 45 - 47Kg. Quando pesei 48kg, estava a tomar um suplmento alimentar. Devorava "tudo", mas dava-me muito sono. Na gravidez engordei cerca de 10Kg. O meu bebé nasceu em Junho. Em Setembro pesava 42Kg Triste tive inclusive episódios de fortes tonturas, nauseas, vomitos. Foi-me diagnosticado uma enxaqueca vestibular - uma dor de cabeça alojada na área do equilibrio. Para mim foi fruto de muito cansaço, noites mal dormidas muito antes do nascimento do Guigo. Tomei um xarope natural á base de ferro e passou.
No entanto, continuo com baixo peso. E, nao posso dizer que como mal. A "bigas" é que nao ha maneira de ir "à vida". Eu, magrérrima e como uma "bigas" de 2-3 meses Triste enfim!
O meu bebé mamou em exclusivo até aos 6 meses. Começou a sopinha a semana passada. A fruta ontem, amanha a pápa à noite. A restantes refeições continuará a ser mama. Talvez seja pela amamentação, o cansaço e afins, que continue com este ar "escanzelado". A verdade é que também me custa muito olhar ao espelho. Sinto-me horrível. Mesmo! Tenho cara de doente Triste
Ter sido despedida durante a licença nao ajudou. Mas, há que ter esperança. Não é fácil, mas é no meu bebé que encontro forças para continuar.

Um beijinho grande e força!

23/10/14: Duas riscas que mudam tudo Sorriso - ClearBlue 2-3 semanas
12/11/14: O bater do teu coraçãozinho. O momento mais mágico das nossas vidas:')
26/01/15: Eco 18 semanas - É Menino Sorriso
09/06/15 - Não quis esperar e nasci no dia que completei 37 semanas Apaixonado
Os Papás amam-te tanto meu tesouro Apaixonado

Mamã S -
Offline
Desde 11 Set 2013

É raro encontrar tópicos sobre magreza mas mal vi o tópico pensei "alguém que me entende". Sou treinante há quase 3 anos, ainda não tive o meu positivo e neste momento nem ando a tentar porque eu e o meu marido não andamos numa boa fase e não é a melhor altura. Além disso estou com uma depressão e ainda com uma inflamação do colo do útero há 6 meses. Um mal nunca vem só...
Tal como vocês, tenho peso abaixo do recomendado. Já andei em nutricionistas e não funcionou. Sempre andei por volta dos 46/47 kg mas desde que vi que não conseguia engravidar que me fui abaixo, e ainda emagreci mais, andando agora pelos 44kg.
Eu comecei a tomar um probiótico que espero que ajude.
Um beijo a todas e muita força!!!

Kikas_07 -
Offline
Desde 18 Out 2007

Olá....

Felizmente ou infelizmente conheço os dois lados da história....

Já fui obesa ( 111kgs) e hoje peso 58 a muito custo... se me descuido emagreço logo....

Apesar dos 58 kgs sinto-me extremamente magra, isto porque sou de osso largo e estou sem mamas, sem rabo... e com a cara encovada Confuso

Passei dos 111 aos 58 no espaço de 2 anos e com um bypass....

Iniciei agora os treinos e tenho esperança de conseguir engordar alguma coisita, no entanto na gravidez anterior não ganhei peso nenhum a gravidez toda, aliás no inicio ainda emagreci....

Compreendo-a bem... tente comer mais massas como acompanhamento.... abuse no pão e nos hidratos, mas sem nunca descuidar o que lhe faz mesmo falta ( peixe, carne , legumes e fruta).
Estou a tomar vitaminas e de vez em quando tenho de tomar ferro....

Tudo de bom mamã....

Sobre Kikas_07

Madrinhas:Manina/AnaIsabelp/Baby2010/Tekuxa/Betitha/
Sandra30/Liliana26/Delfie
Nasceu a 1/04/2011 às 37 semanas e é a minha razão de ser..
DPP: 19 Abril 2011- É um Hugo Daniel.... Piscar o olho

Positivo em 30/03/2016 - DPP : 05/12/2016 Piscar o olho

telmaelo -
Offline
Desde 22 Mar 2015

Alo alma gémea lol

Tenho 22 anos e sempre pesei 47kg
Antes de engravidar pesava 45kg
Fui engordando 1kg por mes na gravidez, tava ótima..tinha pernas, rabo, cara tudo assim com carninha.
Neste momento n sei q peso tenho, sinceramente desde q tive a bebe à dois meses e meio, q tenho receio de saber o meu peso pq sei q emagreci bastantr, noto nas pernas e no rabo.
Ate aos dois meses sempre amamentei, isso fez q recupera.s logo o peso q tinha e ate ajudou a ficar mais magra. O cansaço e a má alimentação tb n ajudou.
Neste momento a bebe toma suplemento, quero tb fazer de tudo para engordar, já q antigamente nunca engordei com nada.

Também não sei oq fazer, podes sempre te aconselhar com o teu medico, fazer ginásio se poderes, fazer varias refeições ao dia comendo tipo de 3 em 3 horas dá uma média de 6 refeições por dia, dormir pelo menos 8h seguidas se o bebe deixar, evitar estresses e podes tomar umas vitaminas tipo centrum.

Nidia Cabral -
Offline
Desde 07 Ago 2015

Ola a todas....
Nunca pensei encontrar um topico a falar deste assunto e agora que encontro nao me sinto so, pensei que seria so eu com o problema de ser magra!
Sempre fui magra e quando digo magra é mesmo mt magra, tenho 25 anos e estou sempre entre os 42/43kg imaginam???
Fartei-me na adolescencia de tomar tudo e mais alguma coisa, cansada de fazer exames e analises, pensavam que tinha anorexia nervosa até que descartaram essa possiblidade. Nunca gostei de mim do meu corpo, tem dias em que me aceito mas sao mts mais aqueles que me detesto, apesar de ter um excelente companheiro que me apoia e me diz que todos os dias que sou linda e que gosta de mim como sou, mas sabem como é dificil quando nos mesmas nao nos aceitamos.
Fui mae aos 19 anos na gravidez engordei 12kg, nao sabem o quanto estava contente com os kilinhos a mais que tinha, as minhas mamocas grandinhas lool.
Depois do nascimento do meu filho posso vos dizer que passei um misto de sentimentos, passei uma fase horrivel, amamentei até aos 11 meses mas fiquei...desculpem a palavra "um autentico cadaver" fiquei com 37kg.
Nao saia de casa, nao falava com ninguem, nao aceitava a ajuda de ninguem, cai completamente na exaustao, sentia-me horrivel e foi mt complicado sair dessa fase. Deixei de amamentar e foi ai que comecei pode se dizer a recuperar uns kilos, voltei aos 40 até chegar aos 42kg como sempre tive. Entretanto comecei a tomar uns comprimidos que uma amiga me falou nao me lembro ao certo mas era qualquer coisa como "ventrium" sei que nao é esse o nome mas nao anda la longe, comia que nem uma larva mas tbm dormia imenso cheguei a pesar 54kg, estava como queria mas resolvi deixar de tomar pois passava a maior parte do tempo a dormir e o meu filho ainda era pequeno precisava de mim. Como alguém em cima ja referiu os comprimidos ou suplementos fazem efeito enquanto os tomamos mas depois mal os deixa-mos "cai-mos de novo" perdi tudo e voltei aos 42kg que os mantenho até agora.
Quando faço as refeiçoes certinhas chego no maximo aos 44kg mas basta falhar um dia e volto aos 42kg.
Nao percebo a minha falta de aptite e agora eu e o meu marido resolvemos pensar em ter outro bébé mas o nosso medo é mt, nao quero voltar a passar pelo mesmo, o desejo de ser mae é mt mas o medo chega a controlar-me! Triste
Peço desculpa pelo testamento, mas senti-me bem em desabafar convosco visto que afinal e infelizmente ha mt gente como eu!

NidiaCabral

saraoliveirareis -
Offline
Desde 09 Jul 2014

Olá Nídia Sorriso

Será que se chama "Viternum" ???
Eu tomei esses comprimidos há uns anos. Andava na faculdade na altura. A ansiedade dos trabalhos, frequências e afins, fazia com que me alimentasse mal e tivesse baixo apetite. Esses comprimidos eram a minha salvação. Em todo o caso, optei por deixá-los. Davam mesmo muito sono. Não aguentava o peso nos olhos e chegava a estar de olhos fechados em plena sala de aula Confuso
Tenho pena que os comprimidos tenham essa reação, porque são de facto muito bons para pessoas como nós...

Se me permites um conselho... vai em frente. Não há nada melhor que ter um irmão/irmã. O teu filhote iria amar, com toda a certeza. Entendo o teu receio, mas tudo tem solução. "O melhor que amar um filho, é amar dois" Sorriso

O meu bebé é ainda muito pequenino, mas gostava muito de lhe puder dar um mano/a. Só tenho receio que a vida não mo permita...

Bjinho. Força! Piscar o olho

23/10/14: Duas riscas que mudam tudo Sorriso - ClearBlue 2-3 semanas
12/11/14: O bater do teu coraçãozinho. O momento mais mágico das nossas vidas:')
26/01/15: Eco 18 semanas - É Menino Sorriso
09/06/15 - Não quis esperar e nasci no dia que completei 37 semanas Apaixonado
Os Papás amam-te tanto meu tesouro Apaixonado

SaraS. -
Offline
Desde 13 Out 2015

Olá mamã, eu também desde que o R. nasceu tenho vindo a emagrecer...mas eu antes de engravidar sempre pesei 54 ou 55 kg para 1.54m por isso nunca tive problemas nem de obesidade nem de magreza, mas agora emagreci imenso. Penso que se amamentar (é o meu caso) perde se sempre peso, aliás devemos ingerir mais calorias. O ideal seria consultar um nutricionista e tomar algum suplemento, tentar dormir 8h e fazer várias refeições ao longo do dia. Tente comer de tudo um pouco e aposte também em comer frutos secos pois além de fazerem bem têm muitas calorias o que ajuda a engordar. Também se gostar coma uma papa cerelac por dia, também ajuda a engordar. Beijinhos e força Sorriso

Nidia Cabral -
Offline
Desde 07 Ago 2015

Ola Sarao,
Sao exactamente esses comprimidos e sim sao bons mas enquanto os tomas pk depois de os deixar voltei ao mesmo Triste e o problema deles é mesmo esse dao uma sonolencia horrivel.
Muito obrigado pela força Piscar o olho

NidiaCabral

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?