Contrações sem dor e trabalhar | De Mãe para Mãe

Contrações sem dor e trabalhar

Responda
15 mensagens
Fattinha -
Offline
Desde 10 Ago 2014

Olá, estive com contracoes sem dor durante esta semana e na altura de maior esforço físico do emprego (trabalho numa creche na sala de 1 ano) cheguei a ter cerca de 2/3 por hora e um pouco de falta de ar. Como na quinta senti-me mesmo estafada, parecia que tinha estado a fazer abdominais, liguei para o saúde 24 para saber se era grave ou não. Disseram-me só para ir falar com um medico pois naquele momento nao apresentava sintomas de falta de ar ou contracoes seguidas..La fui a falar com a minha medica e ela mandou-me tomar magnésio e ficar uma semana em casa a descansar. Se as contracoes passarem para ir trabalhar outra vez.
Alguma mãe nesta situação? É que estou de 28 semanas, acho cedo para elas e para vir para casa? Acham que com o esforço físico do trabalho vai voltar a acontecer ou só o magnésio costuma ajudar?
Obrigada bjs

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Eu não arriscaria.. a professora do meu filho começou assim por volta das 20 semanas, e ficou logo, logo, de baixa com repouso absoluto, pois o magnésio não lhe fez nada...

Fala bem com o teu médico, pois acho que é um risco desnecessário...

Fattinha -
Offline
Desde 10 Ago 2014

Obrigada pelo conselho, vou ver como corre esta semana, e se calhar falar com a médica e explicar melhor os esforços de trabalhar com crianças. Por um lado não queria arriscar, por outro penso nas colegas que ficam com menos um elemento...Claro que primeiro estou eu e o meu bebé Piscar o olho Obrigada bjs

Anita2007 -
Offline
Desde 23 Out 2007

Olá Fattinha, beber muita água, o magnésio e principalmente o repouso são a receita-chave para as contrações. Também comecei assim às 23 semanas e acabei por ficar internada 5 semanas (saí na 3ª feira passada) mas porque o meu colo do útero estava curto e tinha muitas contrações embora sem dor. Não facilites em relação ao repouso, acredita que faz mesmo milagres. Tudo a correr bem!

Fattinha -
Offline
Desde 10 Ago 2014

Muito obrigada! Realmente sinto mais contracções quando ando mais mexida, mas a medica disse apenas para descansar, não proibiu tarefas de cozinhar, estender roupa e afins.
Já agora a partir de quantas contracoes devo procurar as urgências? É que como só me falta o ar a pessoa tem tendência a achar que não é grave....e na net cada site a sua sentença.
bjs

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Se forem contrações braxton hicks não vejo grandes motivos para alarme. Eu estou com essas contrações desde as 20 e poucas semanas. Desde que não passe as 4-6 por hora e não tenha dores, são normais. Já expus essa situação à medica OB da maternidade, e ao OB das urgências da maternidade e nenhum deles ficou preocupado ou disse para eu fazer repouso. A médica explicou que certos esforços podem aumentar as contrações, para eu não conduzir imenso, não fazer muitos esforços que exijam força, mas em nenhum momento me mandaram fazer repouso. Apenas tomar magnésio. As parteiras aconselharam também o uso da cinta. Um destes dias eu dei-me ao trabalho de apontar todas as contrações que tive durante esse dia. Tive mais ou menos 3 contrações por hora, o dia inteiro. Ah claro, eles não ficaram preocupados porque viram o meu cólo do útero e estava fechado 40mm. Se fosse a Fattinha insistia para que alguém medisse o cólo do útero só para tirar paranóias da cabeça. De resto, foi-me indicado que só deveria procurar as urgências se as contrações aumentassem (mais de 4-6 por hora), tivesse um corrimento anormal (tanto em quantidade como em consistência) ou tivesse dores.

Ah, e já agora, os meus sintomas nas contrações são: barriga muito dura, útero que sobe muito e falta de ar, um aperto estranho e desconfortável.

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Eu estou de repouso absoluto, faço agora as 31 semanas ... Mas sao com dor. Sem dor, sao as tais que quase toda a gente tem e nao acho alarmante.. Até penso que sejam normais mas é só a minha opiniao Confuso

Laidita76 -
Offline
Desde 05 Set 2014

Olá mamã

Penso que no seu caso, provavelmente, o melhor será ficar de baixa até o seu bebé nascer...

Quando estava grávida do meu mais novo tive de entrar de baixa com o mesmo tempo de gravidez que você tem....
Principais motivos: contracções quase todas sem dor e 3 ou 3 com dor; cólica renal (menino havia-se colocado numa posição que pressionava o rim . chamaram-lhe posição de defesa, visto que eu passava quase todo o dia sentada e ele sentia-se muito apertado); dilatação de 1,5 cm.

Na altura das duas uma:
- ou ia para casa repousar e tentar chegar às 37 semanas
- ou provavelmente em menos de 1 mês o meu menino nasceria Triste

Fui para casa, e conseguimos chegar às 39s+1d Sorriso

Fattinha -
Offline
Desde 10 Ago 2014

Ola mamas, a questao nao e' eu achar grave as contracoes sem dor, e' estar preocupada por estar com elas e ir trabalhar com muita Intensidade fisica, pois ora estou sentada no chao a brincar com as criancas, levantarme derepente pa ajudar algum, separar outros, receber criancas que entraram a pouco tempo e ainda choram, constante interacao e muito mais que este trabalho exige e que nao posso parar. Cheguei mesmo a sentirme tonta, toda dorida, falta De ar, incomodo na barriga como se tivesse acabado de fazer abdominais, isto so a meio do Dia.Por isso pedi a vossa opiniao, mais concretamente de quem as teve e continuou a trabalhar e se isso prejudicou ou se correu bem!
Obrigada pelas respostas! Bjs

Catarina25 -
Offline
Desde 10 Jan 2012

eu estou igualzinha mas com 31 semanas...aconteceu-me exactamente o mesmo...comecei a tomar magnésio e sinto-me mto melhor Sorriso e contínuo a trabalhar...se vires que n passam, convém falar c a médica mas se são sem dor, n há motivo p preocupação Sorriso As melhoras Beijinho

.Inicio de Treinos: 20/12/2012
❤Positivo: 😍 20/02/2013 Aborto: 22/03/2013 😢
.Novo inicio: 26/02/2014
❤Positivo 😍 12/03/2014 (3 dias antes do atraso do Red)
.De volta a treinos: 22/09/2018
❤Positivo 😍 04/12/2018 (4 dias antes do atraso). Vem com calma minha princesa.Obrigada Deus...universo...🙏

Fattinha -
Offline
Desde 10 Ago 2014

Ola. So para atualizar, estive de baixa uma semana, as contracoes acalmaram com agua E magnesio. Voltei a trabalhar, as contracoes diapararam e ao fim de 3 dias Fui a urgencia da Mac. Acabei por ficar internada com colo Curto e mole como consequencia das contracoes sem dor. Resultado, medicacao para parar contracoes repoudo absoluto ate as 34 semanas, injecoes para maturacao pulmunar do Bebe, entre outros cuidados.Como Dizia uma mama atraz nao facilitem!obrigada,lll estou convicta que vai correr tudo muito bem.
So acrescentar que tanto para mim como para as pessoas que estiveram internadas comigo, a mac e 5estrelas desde pessoal medico e outros, nao falta nada e prontificam se sempre para tudo, seja duvidas, mau estar nosso, etc. So mesmo as fasa de banho e o unico ponto fraquinho. Bjs

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Sou da opinião de que ninguém nos ergue uma estátua nossa, nem nos estampam um selo nos CTT com a nossa cara por nos aguentarmos de tanto cansaço e dores e noites mal dormidas até ao fim. Quem quiser que o faça, eu estou com 33 semanas, e na maternidade a Dra. deu-me baixa de alto risco. Estou a relaxar, a dormir, a tratar das coisinhas em casa, a ouvir música com o meu bebé, entre consultas e aulas de preparação para o parto. Hoje fiz um piquenique no jardim à saida da consulta, a apanhar sol soube-me tãoooo bem... no meu emprego sabem que andava a dormir em pé, agarrada à barriga todos os dias, curvada de dores e mau estar. Nunca se colocou em questão sequer a minha honestidade, trabalhei até onde pude... e o que importa é que quando lá estive, dei o meu máximo! Eficácia... não estou nada ansiosa para que nasça, adoro estar grávida e ando a arranjar o quarto dele, a roupa, o chá de bebé. Tenho sempre o que fazer em casa, quando não saio. Cada mãe escolhe o desfecho da gravidez, eu escolhi o meu Espertalhão

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Nem todas as mães escolhem. Mesmo que me dessem baixa, eu não ia receber quase nada por trabalhar a recibos verdes. Pior do que isso, podiam perfeitamente chamar outra pessoa para trabalhar por mim no meu emprego e depois escolher ficar com essa pessoa, porque não tendo um contrato a sério, não tenho direitos nenhuns...por isso para mim a baixa por risco nunca seria mesmo uma hipótese Triste a não ser que realmente não houvesse como dar a volta.

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Claro, entendo perfeitamente, esqueci me de referir que não trabalho a recibos verdes estou fora dessa realidade. A minha chefia porem, renovou me contrato sabendo que eu estava grávida coisa que também pouco se pratica... no meu caso, sabiam que eu estava a tentar ser mãe e aos 35 não foi nada chocante para ninguém. Agora vai ter de se ausentar os meses quando nascer, vão à mesma substitui-la? Eu estou de baixa de risco porque tinha muitas contracções e o bebé deve nascer mais tarde, não às 32 semanas. Jamais iria colocar em risco a minha saúde ou a do meu querido filho, tive tanto tempo para engravidar... ele é a minha prioridade, é em quem penso sempre em primeiro lugar. Não me interprete mal, eu referi a minha experiencia, respeito a sua opinião. Um abraço e muita força!

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Por exemplo, para tirar licença de maternidade terei de tirar muito menos que 4 meses. Talvez um mês e meio. Vamos ver se consigo tirar dois meses... se eles não implicarem até tiro mais...mesmo ganhando apenas cerca de 40% daquilo que geralmente ganho (com subsídio de maternidade da segurança social). Claro, daí eu ter dito que se tivesse numa situação de colocar em risco a saúde do bebé, que remédio teria senão ficar com baixa. Mas no meu caso isso não seria muito funcional porque eu trabalho de casa, através do computador, ou seja...trabalho sempre, mesmo quando me mandam fazer repouso...porque posso fazê-lo deitada/sentada na cama. A minha vontade era tirar o último mês de gravidez para mim, porque se agora já é desconfortável fazer tudo, imagino daqui a um mês. Mas não me será mesmo possível, porque mesmo que tivesse com gravidez de risco podia ouvir "mas podes trabalhar sentada na cama, portanto qual é o problema?"...mas a verdade é que até isso me tem custado. Tenho muitas contrações mas a medida do colo do útero está ótima, 40mm. Mas ando com muito muito muito sono, muito exausta sem fazer grande coisa e por vezes cansa mesmo ficar 8 horas a trabalhar em frente ao computador Triste até porque já não tenho posição! Não consigo estar sentada porque me doem muito as costas, mas também não me consigo deitar a trabalhar. Tenho de ficar numa posição super desconfortável, tem parecido uma tortura Triste

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?