Cesariana c/ epidural ou anestesia geral??? | De Mãe para Mãe

Cesariana c/ epidural ou anestesia geral???

Responda
22 mensagens
Dia D -
Offline
Desde 22 Jul 2008

Olá Amigas!

Tudo indica k vou ter de fazer cesariana, 1º filho, 35 semanas e a a Carolina n quer virar...
Preferia a cesariana com anestesia geral do k com epidural.
Gostaria de saber a opinião das mamãs k já passaram por esta situação, pois ando mt nervosa.
Beijinhos!
Rosita

Calimera -
Offline
Desde 09 Jun 2008

Olá Rosita,

Olha, eu vou ter o meu terceiro filho por cesariana, pois os dois primeiros tb foram e com anestesia geral.

Acho curioso o teu tópico, porque tb eu ando muito nervosa.
Já falei com a minha médica sobre isso porque há uns anos atras (16 e 13) quando os meus filhos nasceram a epidural ainda não tinha um uso tão corrente como hoje e a mim assusta-me um bocadinho fazer uma cesariana acordada.

É menos prejudicial para o bébé uma epidural, até porque com uma geral eles nascem meio adormecidos e para além disso não temos a emoção de ter os nossos filhos nos braços quando eles nasçem.

Aquilo que a minha médica me disse é que quando chegar o dia se eu realmente continuar muito nervosa por isso que não há problema nenhum em fazer-mos uma anestesia geral, mas se eu realmente quero ver a minha filha assim que ela nascer (e quero!!), depois de ela cá estar fora dão-me qualquer coisa mais fraquinha para eu ficar meio adormecida enquanto suturam.

Como vou ter a minha filhota na MAC, não deixam o meu marido ficar ao pé de mim, por trás do pano, o que para mim seria bom tê-lo a ali, mas vou esperar pelo dia D e logo vejo como me sinto.

Mas olha, acima de tudo vive estas ultima semanitas o mais tranquila possivél e o que importa é que corra tudo bem e poderes ter finalmente a tua Carolina nos braços.

Não fiques nervosa porque não estás sozinha com esse medo.

Um beijinho grande e uma hora pequenina para ti.
depois ven cá dizer como foi e como correu. Assim acalmas-me a mim tb... Piscar o olho

Sobre Calimera

"Os meus filhos são o meu Mundo"

martolas -
Offline
Desde 22 Maio 2008

Este tópico é muito interessante!

Acho que e benéfico uma cesariana com epidural, porque para alem de veres o teu bebe, estas mais desperta para cuidares dele depois. Confesso que fazer uma epidural acordade é estranho, mas eles podem dar-te um traquilizante, mas para alem de fazer menos mal ao bebe, permite recuperar melhor e veres td!

a recuperação da anestesia geral é pior que a epidural, eu sei pq ja tomei as duas num acidente. Tou gravida ainda no inicio, mas vou concerteza recorrer a ela...

Já es experiente e poderias falar um pouco sobre a tua experiencia en cesarianas dos teus filhos.

beijinho martolas Beijinho

Sobre martolas

____________________________________________________________

Nascimento: 16 de Março

Marta e Rodrigo

Nandisa -
Offline
Desde 30 Out 2006

Só tive um filho de ceseriana com epidural, digo-te nao custou nada, e depois alivi-te mais as dores nas horas seguintes, para além do prazer de veres o teu filho que é uma experiencia unica...
Na minha opiniao uma vez que ja levei anestesia geral noutra circunstancia preferio mil vezes a epidural...

Não sei se ajudei...

Beijinhos grandes a todas e boa sorte para o vosso parto...

O Meu afilhado é lindo...
Beijinhos Rafael...

Sobre Nandisa

MAdrinha Babadissima do Rafael da mama SCoelho...:D
Eduardar afilhada vais conseguir estou contigo linda +++++++++++++...CLAUDY estou a torcer +++++++++++++++++++++++++++ Madrinha de gravidez da Vanessandreia, a Maria Inês JÀ NASCEU...

cat.e.sarah -
Offline
Desde 23 Jul 2008

A minha filha também nasceu de cesariana com epidural, e nao senti dores nenhumas, mas sentes tudo, mas como se tivesses dormente ou seja nao doi nada! E eu vi logo a minha filhota, puseram-ma ao meu lado, porque eu nao podia agarra-la. Eu com a epidural senti-me um pouco tonta e mal disposta e deram-me um pouco de oxigénio. Mais nada, foi bom porque vi logo a minha filha linda!
Beijinhos

Catarina e Sarah (17/10/2006) - afilhada da Su_le Espertalhão

Catarina e Sarah(17/10/2006)AMO-TE MT FILHA!- afilhada da Su_le, Carina e Alexandra Vale
Madrinha da Alexandra Vale
Madrinha da dianels
Madrinha do Emanuel e Laramel(carinalaino) e Carolina (dianels)
Madrinha do bebé da haiysha!!!(adoro-te miga)

peixe-voador -
Offline
Desde 07 Ago 2008

Eu fiz cesariana com epidural e apesar de ter ficado desiludida, queria parto normal, gostei de ter estado acordada e ver logo o meu filho.
A recuperação da mãe é melhor e para o bebé também. Acho que hoje em dia só fazem com anestesia geral em casos muito excepcionais.
bjs Piscar o olho

Dia D -
Offline
Desde 22 Jul 2008

Olá Calimera!
Agradeço-te o teu conforto e fica prometido k virei aqui contar como tudo correu.
Um abraço!
Rosita e Carolina

Dia D -
Offline
Desde 22 Jul 2008

Olá Martolas!
Obrigada pela dica do traquilizante...digamos k me tranquilizou!!!
Não queria sentir-me anestesiada da cinta p/ baixo e nervosa da cinta p/ cima...
É o meu 1º filho, nunca fiz cesarianas, mas já tive anestesia geral noutra circunstância k quero esquecer.
Beijinhos!
Rosita e Carolina

martapereira -
Offline
Desde 06 Jul 2008

oi linda olha eu tambem tive a minha carolina de cesariana com epidural e aconselho vivamente sentes tudo mas nao doi nada , e muito bom ouvires a tua bebe chorar e lgo a seguir a poderes ver ja q nao temos hipotese de ter parto natural entao q ao menos possamos disfrutar um pouquito do momento acordadas beijinhos e toda a sorte do mundo

fillypa -
Offline
Desde 04 Ago 2008

Dia D , acho interessante o teu topico, apesar de nao ter filhos, nem ser casada, e pau a sete, mas gosto de saber destas coisas para quando chegar a minha vez daqui a uns anos, eu ja saber mais ou menos como é, o qe devo ou nao fazer.

Nao te posso ajudar muitooo nisto, mas a tua Carolina ate ah ultima da hora pode ser qe de a volta, a minha tia qd estava gravida do meu primo (2anos) o miudo tb nao virava ate 48h antes de nascer, ja estava tudo preparado para ser cesariana e o raioooo do miudo deu a volta 2 noites antes de nascer Piscar o olho

De ela ou nao a voltita dela, so te desejo qe corra tudo bem, e quandoo chegar a hora H , seja a 3ª vez mais feliz da tua vida Espertalhão

Sobre fillypa

Yara 31/07/2020 🎀

celita -
Offline
Desde 14 Nov 2006

Eu tive eu meu bebe ha 3 meses e tb foi de cesariana com epidural pq tb o meu Simão nao quis virar. Confesso que estava como tu...compreendo-te perfeitamente! Sentia um certo medo:a ideia de ser "aberta" e tar acordada deixava-me me panico. Mas acredita..nao custa nada nada! Sentes tudo, sim, mas nao é dor....so sentes mesmo que te estao a mexer, mais nada. E depois, o momento em que me disseram :"Olhe para o seu lado esquerdo que o seu bebe esta a chegar", olhei e o vi ali...bem, sao momentos inesqueciveis e que fazem tudo valer a pena. Nao trocava este momento por anestesia geral nenhuma! Nao fiques nervosa, a serio....é rapido rapido...
Olha, no meu caso, estive 20 minutos para levar o epidural e fazer efeito, depois o cortar e tirarem o bebe demorou apenas 2 minutos, o que demora mais é depois tirar a placente e fechar, mas nessa altura ja viste o teu bebe, vais estar a ouvi-lo chorar..so vais estar a pensar nele, ansiosa para o teres nos braços que nem te vais aperceber de mais nada! Nao fiques nervosa linda....acredita que é muito preferivel o epidural..para ti e para o bebe. Com a anestesia geral ias perder tudo isto e acredita que vale a pena viver estes momentos.´Bjinhos e tudo de bom!!!!

Vera-Lucia -
Offline
Desde 26 Mar 2008

eu tive a minha laurinha á um mes e meio, de cesariana e com anestesia geral, sou sincera pensava msm cm tu, k horror eu acordada e a ser aberta imaginar akilo tudo, bemmmmmmmmmmm!!!!!!!!!!!!!!!!!
mas como eu ia ter de parto normal e no fim ela n desceu teve de ir a cesariana, cm fui tudo de repente nem deu pa pensar nem medo tive, ao ponto k se fosse uma cesariana marcada c certeza k sentiria medo,kd me meteram na maca da operação perg logo se era geral, e disseram k nao pois tinha o cateter da epidural e seria mt mais rapido, mas o k e certo e k nnc fez efeito e teve de ser geral, hoje sinto mt pene msm n ter visto logo aquela carinha boa cm acontece com todas as maes.
no meio disto td so foi engraçado pk em vez de ser a mama a prmeira a ver foi o papa.
mas tenhop msm mt pena

Dia D -
Offline
Desde 22 Jul 2008

Olá Celita!
Obrigada pelo teu testemunho e ajuda.
Confesso k fiquei mais calma.
Beijinhos!
Rosita

Dia D -
Offline
Desde 22 Jul 2008

Olá Vera-Lúcia!
Obrigada pela força e pelo teu testemunho.
Beijinhos!
Rosita

sandrarico -
Offline
Desde 21 Abr 2009

OLA VERA. ESTOU GRAVIDA DE 35 SEMANAS E VOU FAZER CESARIANA EM MAIO NA CLINICA DE OIÃ. VAI SER COM ANESTESIA GERAL. MESMO SENDO CESARIANA TENHO PAVOR. PODES-ME CONTAR TODOS OS PASSOS?

SANDRA

Sofiazita -
Offline
Desde 08 Dez 2008

Olá!

Eu estou de 32 semanas e depois da 38ª irei fazer uma cesareana devido aum problema anterior que tive. Seja como for eu não queria nada que fosse anestesia geral...já tive k fazer 1 operação e dizia k nunca mais me passava o estado de zonza..com tudo a andar á volta...
Epidural é k é!! Estar a ver tudo a acontecer, ouvir o bébé asssim que ele sair da nossa barriga! Estou desejosa de presenciar tudo! Não te preocupes que irá tudo correr bem!!

Beijinhos**

Luisa Padua -
Offline
Desde 22 Maio 2016

Olá mamas, estou completamente ansiosa com os mesmos "receios" e dúvidas. Estou de praticamente 35 semanas e muito provavelmente irei fazer cesariana quando tiver as 39 semanas.
A epidural assusta-me, pelo facto de deixar de sentir as pernas Triste acho que isso vai interferir com o meu sistema nervoso pois gosto de sentir o meu corpo todo.
Alguém com um testemunho mais recente do que 2009?

Obrigada

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Eu já fiz uma cesariana com epidural e não deixei de sentir as pernas.. Sentia o meu corpo todo e senti todo o processo, só não tinha dor. Não aconselho nada uma anestesia geral pois para mim é deixar o seu bebé nascer sozinho com uma mãe a dormir e sem reagir ao seu nascimento com qualquer emoção, sem condições para lhe pegar, beijá-lo e fazê-lo sentir-se bem vindo e amado.

Luisa Padua -
Offline
Desde 22 Maio 2016

A Ideia Que tenho da epidural em cesariana é de ter metade do corpo anestesiado / sem sentir como se estivéssemos paraplégicas daí os meus receios.
Eu como é óbvio prefiro estar acordada para dizer olá ao meu filho e finalmente conhecê-lo mas a questão de não sentir o corpo mexe muito cmg .

Obrigada pelo seu testemunho, saber que se sente o corpo alivia em muito a ansiedade que sinto Sorriso

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

que curioso, eu fiz com epidural e pensava que era sempre assim Sorriso
Não se sente nada!

Margarida Kruger -
Offline
Desde 01 Set 2010

Olá, eu fiz duas cesarianas com epidural, correu tudo bem, não senti nada.Nao ficas paralisada, tu mexes as pernas mas não as sentes.A primeira que fiz foi de manhã, ao final do dia já andava sozinha, na segunda custou-me mais, porque deixaram-me um cateter com anestesia para amenizar a dor, então a perna direita não a sentia, mexia, mas era como se lá não estivesse.So quando me tiraram isso é que consegui andar, passado 24 h.Mas correu tudo super bem, a recuperação da primeira foi melhor que da segunda, não fiquei inchada como da primeira vez, mas as dores duraram mais tempo, mas só tomei medicação no hospital, em casa já não precisei.Nao fiques assustada, tudo vai correr lindamente, beijinhos e tudo de bom.

Duas princesas mais lindas do <3, amores da mãe
Alice 31 de Março 2011 <3 Ritinha 9 de Dezembro 2015

Luisa Padua -
Offline
Desde 22 Maio 2016

Obrigada por partilharem as vossas experiências!
Estou cheiinha de medo Sorriso

Beijinhos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?