Cadeira de refeição de bebé: Polly 2 em 1 da Chicco ou Mila da Jane | De Mãe para Mãe

Cadeira de refeição de bebé: Polly 2 em 1 da Chicco ou Mila da Jane

Responda
13 mensagens
Areiazinha -
Offline
Desde 29 Out 2014

Boa Noite mamãs.
O meu bebé está quase a iniciar a AC e estamos à procura de uma cadeira de refeição. As que nos interessaram foi a Polly 2 em 1 da Chicco ou a Mila da Jane. As cadeiras andam à volta dos 140 euros no Babycool. Será que é um desperdício de dinheiro comprar uma cadeira tão cara? Procuro uma cadeira que seja resistente mas acima de tudo confortável para o meu bebé.
Alguém tem alguma destas cadeiras? Recomendam outras?
Quem tem cadeira, a partir de quantos meses começaram a sentar os vossos bebés? Quando já se sentavam sozinhos ou antes com redutor?
Agradeço todas as informações que me possam dar.

1/09/2014 - Endometrioma no ovário esq°
24/10/2014 - Quistectomia do ovário esq° pelo Dr Setubal + Diag. de Adenomiose difusa
14/12/2015 - TEC com DO ( 1 embrião) na IVI
24/12/2015 - Beta - 400 +++++
24/05/2021 - TEC com DO (1 embrião) na IVI. 4/06 - Beta (Neg)

PequenaGrandeEs... -
Offline
Desde 24 Jul 2014

Na minha opinião que usei a polly da chicco, é dinheiro um pouco mal gasto. Chega a uma fase que a do ikea aquela baratinha de 10 euros algo assim serve tão bem!! Eles sujam imenso com a comida (se deixarmos claro) e é muito mais fácil para limpar, claro que não é tão confortável mas é somente para a refeição, depois coloca-se a criança na espreguiçadeira onde se entretém muito mais e está confortável, se adormecer sem problema! Nos primeiros meses dava a papa e sopa na espreguiçadeira!
Claro que a polly é só deitar,mas:
1º UM MONO, um mono autentico no meio da sala no meio da cozinha
2º Usaremos assim tanto que vale o dinheiro? Ou seja alguém como eu que só está em casa à noite e só aí sento a criança na cadeira da papa e fins de semana não vale a pena para mim pois é o tempo que quero aproveitar para estar mais ligada aos meus filhos e não para o manter na cadeira por hora ou alguns minutos, logo para mim não vale a pena.
CASO a cadeira seja oferecida, oh sim claro que é uma mais valia, mas comprar por mim acho que não.
Esta é a minha opinião com base no meu estilo de vida claro!

Beijinhos

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Minha querida, tenho uma da Graco que comprei +- por esses valores que realmente é muito boa mas, como não há bela sem senão, tem um enorme inconveniente: ocupa imenso espaço.
Mais tarde, compramos um assento elevatório da chicco, que dá para colocar em qualquer cadeira, fica super confortável e, é portátil e, foi o dinheiro mais bem gasto (acho que foi menos de 40€).
Mais tarde, como queríamos uma para casa dos meus pais, compramos uma em 2ª mão da safety first toda em plástico mas, do mesmo género: assento elevatório, que dá para colocar em qualquer cadeira, fica super confortável e, é portátil.
Tanto gostamos das portáteis que, quase nunca usamos a grande no meu filho mais novo.
A cadeira grande é óptima? É sim. Dá para reclinar como espreguiçadeira, é robusta, estável... Mas, ocupa imenso espaço e, olha que até tenho algum espaço.
São opções que tens de tomar mas, por muito menos, consegues um excelente negócio.
Tenho amigas que compraram para os filhos do ikea e, algumas compraram o revestimento e, outras, apenas compraram a cadeira em plástico. E, estão satisfeitas. Os meus já se sentaram nas cadeiras do ikea mas, eu acho mais confortável aquelas que tenho, até porque não tem de passar as pernas pela mesma.
Se fosse eu a ti, explorava outras opções. Beijinhos Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

Titizinha -
Offline
Desde 24 Nov 2015

Eu comprei uma no showroomprive que não chegou a 50€. É confortável e resistente. Acho desnecessário gastar um balúrdio por uma cadeira.
Se estiveres atenta sai muitas vezes cadeiras dessas

Sobre Titizinha

Titizinha

Titizinha -
Offline
Desde 24 Nov 2015

Ah, a minha é da marca XAdventure

Sobre Titizinha

Titizinha

A S P A -
Offline
Desde 28 Jul 2010

O tenho a da Chicco e adoro. É verdade que é cara e até que ocupa muito espaço. Mas é muito confortável e permite que um bebé de 5 meses consiga estar sentado. Esta situação não acontece nos tais bancos elevatórias...
Até dá para dormirem a sesta nela.
Há cadeiras mais baratas em que o apoio das costas é uma espécie de tábua lisa, que não reclina. Aqui voltamos ao mesmo: uma criança de 5 meses não se mantém sentada, pois escorrega para baixo.

A minha filha usou a cadeira até aos 3 anos ou mais, porque como dá para ajustar na altura, conseguíamos adaptá-la à mesa da sala.

beatrizvn -
Offline
Desde 10 Dez 2016

Conheço quem tenha tido uma Polly e arrependeu-se porque ocupa muito espaço e pelo dinheiro que é poderia ser mais douradoura porque com a lavagem o tecido plastificado começou a estalar e depois a sair . Conheço quem tenha as cadeiras do IKEA e que ache um espectáculo é super pratica, mas acredito que não seja confortável para as primeiras refeições pois o bebe é muito pequenino ainda

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Eu tenho uma da Chicco (a Polly Magic que serve de espreguiçadeira) e gosto bastante. Eu comecei as sopas aos 5 meses e com essa idade a minha filha ainda não ficava sentada sem começar a tombar pelo que uma cadeira normal, não reclinável, não teria servido. É verdade que ocupa bastante espaço mas agora com 1 ano já cheguei a experimentar em casa de amigos os assentos que se colocam em cima das cadeiras, e não sinto que ela fique segura. Não digo que não fique, mas sinceramente não me sinto confiante, até porque já vi uma criança tombar desses assentos, o que também não ajuda. Agora, é verdade que existem cadeiras iguais às Polly da Chicco de outras marcas, que podem ser mais baratas. Não sinto que por ser marca Chicco seja assim tão diferente de outras.

Tinker_Bell -
Offline
Desde 04 Set 2015

Eu tenho a polly progress 5, para usar desde o nascimento) com o kit). Só tenho pena de não existir no tempo do meu filho =) . É cara? É. São opções que dependem das necessidades de cada família e do uso que lhe vão dar (já para não falar do budget de cada um). A minha fecha e fica guardadinha. Dá dos 0 aos 3 anos. É regulável em altura e inclinação. Para mim, para o espaço que tenho, e para o que preciso tendo em conta a minha dinâmica familiar, foi uma boa compra.

Felicidades!

Abençoada mais uma vez <3

Positivo - > 25 de Agosto 2016
DPP - > 26 de Abril 2017

XanaCD -
Offline
Desde 13 Jan 2013

Não conheço a cadeira da Jane. Tenho a polly magic e estou satisfeita. Comprei-a em 2ª mão como nova. Nunca iria dar dinheiro por uma nova pq realmente são muito caras. Ocupa espaço sim mas a minha casa não é pequena por isso.
Gosto porque é realmente confortável, reclina. É estável. A do ikea faz-me confusão pq não me parece nada estável. E o meu pequenino já chegou a adormecer na cadeira de papa.
Tenho tb uma daquelas portáteis de agarrar às cadeiras dos adultos e qnd não há outras opções. O miúdo parece-me q vai cair de lá mas conheço quem a use em casa mesmo.

Só uma coisa importante. A cadeira polly 2 em 1 não tem muito a ver com a magic. Os plásticos do assento são de má qualidade. Estragam-se e rasgam-se facilmente. Enquanto que a da magic não. A minha em 2ª mão continua como nova.
Eu vi algumas cadeiras para comprar em 2ª mão da 2 em 1 e reparei que todas estavam rasgadas na zona dos cintos.

quero ser mamã -
Offline
Desde 15 Out 2014

Ola,eu tenho a da chicco de 360° que é para por fixa à mesa e adoro,roda para para tras,de lado,mt posiçao e que dá mt jeito,levo -a de ferias ,mas atençao,antes de comprares esta ,tens de ver se dá na tua mesa de cozinha ,pq tem apoios que vao fixar na mesa,por ex na mesa da minha Mãe nao dà pq tem rebordo de lado,tiras uma foto da mesa e perguntas na chicco,nova é 90,00,mas podes ver no olx,ha varias cores,chama se cadeira de 360° chicco vê no site da zippy como é a rodar e alem disso,nao ocupa lugar no chao e optei po por uma almofada para ficar mais fofa no assento,recomendo esta e bem mais barata Grande abraço

quero ser mamã

Areiazinha -
Offline
Desde 29 Out 2014

Mamãs obrigada pelas vossas opiniões Sorriso Vou ver estas cadeiras no OLX e ver outras opções mais em conta.

1/09/2014 - Endometrioma no ovário esq°
24/10/2014 - Quistectomia do ovário esq° pelo Dr Setubal + Diag. de Adenomiose difusa
14/12/2015 - TEC com DO ( 1 embrião) na IVI
24/12/2015 - Beta - 400 +++++
24/05/2021 - TEC com DO (1 embrião) na IVI. 4/06 - Beta (Neg)

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Só uma questão: eu quando falo das portáteis não falo das que se prendem nas meses pois, eu acho-as super inseguras. Falo das que são tipo um banco que se colocam em cima de uma cadeira.
A que temos é igual a esta http://bebitus.pt/389-hora-de-comer/categorias-cadeiras_port%C3%A1teis#/... mas, em laranja Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso