Bexsero | De Mãe para Mãe

Bexsero

Responda
5 mensagens
inokasmc -
Offline
Desde 05 Nov 2011

Olá, o meu bebe está com quase 17 meses e tomou na segunda a ultima dose desta vacina. Desde ontem que está a fazer febre, cada vez mais altas e com menos tempo de intervalo ( chega a fazer 3 horas). A pediatra e na farmácia aconselharam a que fosse observado pois tinha 39.1 as 12h e não tem apetite e está mais parado.
Fui as urgências e diagnosticaram amigdalite . Receitaram amoxicilina 500, 5 ml de 12 em 12. Para um bebe de 11.500 kg. Na farmácia e na bula diz que deve tomar metade da dose que a medica receitou. Queria saber se alguém que tenha tomado a bexsero teve sintomas de amigdalite?
Estou a pensar ir a outras urgências devido a dose de antibiótico estar tão errada.

liapeix -
Offline
Desde 28 Out 2010

Olá!
O meu filho fez ontem a 1º dose da Bexsero e contrariamente ao que esperava não fez qualquer reação, apenas se queixa do local da injeção de vez em quando, apesar de ter feito gelo local. Não terá sido coincidência essa amigdalite, quero dizer, a vacina pode ter baixado um pouco as defesas e a amigdalite ter-se manifestado?
Quanto à dosagem de antibiótico, porque não liga para a saúde24 a cconfirmar qual a dosagem adequada à idade e peso do filhote? É mais fácil e escusava de andar com o seu filhote na urgência sujeito a ficar ainda mas doente.
Rápidas melhoras para o pequenote.

Dani LS -
Offline
Desde 05 Dez 2013

Mãmã a amigdalite nao deve ter nada a ver com a vacina, foi so uma coincidencia. Ate porque as vacinas nao costumam dar febres tao altas acho eu.

Beijinhos e as melhoras

Sobre Dani LS

Daniela

inokasmc -
Offline
Desde 05 Nov 2011

Obrigada. Liguei para a saúde 24 mas não dão informações sobre antibióticos Triste e não fiquei muito confortável com a observação pois mal viram a garganta e Oscultaram por cima da camisola. E agora receitarem antibiótico com dosagem a dobrar Triste

inokasmc -
Offline
Desde 05 Nov 2011

Afinal tem amigdalite viral ( fizeram analises com o cotonete) e não precisa de antibiótico, mas a medica no hospital disse que realmente a dose era muito forte. Entretanto hoje já não tem febre