Bebé de 1 mês só dorme | De Mãe para Mãe

Bebé de 1 mês só dorme

Responda
6 mensagens
Helenamllopes -
Offline
Desde 19 Jan 2015

Olá boa tarde!
Sou nova aqui...
Tenho a seguinte dúvida. Tenho uma bebé de 1 mês e 7 dias que dorme muito, muito mesmo, está acordada, 2/ 3h no máximo. E ou está a chorar ou a mamar, chora muito também Sorriso Quanto à mama parece q está viciada chega a estar 1h30 min. agarrada à mama. Quando chora, eu dou-lhe mama para a acalmar, eu sei q faço mal mas, não consigo ouvir aquele choro "estridente" e tenho pena. Ou seja agarrada à mama ou a dormie e chorar não faz mais nada. É normal????

Desde 13 Set 2012

Olá mamã!

A sua bebé deve mesmo dormir muito... nesta fase, se dormir 18 a 20 horas faz ela muito bem. O nascimento é um momento mais ou menos irrelevante para o desenvolvimento cerebral. Ou seja, se dentro do seu útero ela desenvolvia o cérebro estabelecendo todas as sinapses necessárias, este processo não é interrompido nem alterado com o nascimento. O soninho faz-lhe mt bem...

Quanto a chorar muito, pois bem, faz parte da forma de comunicação dos bebés. O problema é que não têm legendas nem trazem manual de instruções... Deixe lá... escute o seu coração que vai encontrar todas as respostas bem rapidinho. Neste momento ainda se estão a conhecer mutuamente e, para que esse conhecimento seja efetivo, precisam "namorar" mt uma com a outra... Mas este namoro não pode decorrer com ela sistematicamente a mamar!

Existem cerca de 7 motivos para o choro do bebé; a fome é apenas um desses motivos. Você mesmo reconhece que não procede corretamente ao mantê-la ao peito. Cada um faz como melhor se sente, mas, na minha opinião, o peito da mãe é o restaurante do bebé e não uma chupeta ou parque de diversões...

A melhor forma de não ter que livrar-se de vícios adquiridos é nunca promover esses mesmos vícios. A sua bebé não tem fome para ficar 1:30 ao peito. Uma refeição completa não deve demorar mais de 30 minutos, e mesmo assim já estou a ser condescendente. Nenhum bebé consegue mamar durante tanto tempo. O que ela faz é usar o seu mamilo como chupeta... e isso não é nada bom! Nem para ela, pois durante esse tempo deve se fartar de engolir ar; nem para si, que, já que com tanto tempo a massacrar-lhe os mamilos, dificilmente não ficarão gretados.

Dê-lhe todo o miminho que puder, dê-lhe colinho, namore bastante com o seu tesouro... Mas não lhe dê o que não será benéfico para ambas a muito curto prazo!

Se ela está a aumentar bem de peso, é porque o leite que ingere é o suficiente. Portanto, precisa descobrir quais os outros motivos que a podem fazer sentir desconfortável... ela pode simplesmente precisar do seu colo, do seu calor, de sentir os seus braços... Pode também estar desconfortável devido a cólicas, e até mesmo a algum tipo de estimulação excessiva. Não a exponha demasiado tempo a ruídos muito intensos, a muita luminosidade e a muitas pessoas ao mesmo tempo. Tudo isto, em excesso, pode simplesmente criar-lhe insegurança e desconforto.

No fundo, escute o seu coração! Ah, e liberte-se de tudo o que não é importante neste momento, já que, agora, a sua prioridade é a sua bebé.

Beijinhos e tudo de bom!

P.S. Não pense que está sozinha nessa jornada e com essas dúvidas; todas nós passamos mais ou menos pelo mesmo!

SMSantos

Fernandezv -
Offline
Desde 27 Jan 2015

A Carminho também é assim. Só não chora muito!
Mas é normal faz parte do desenvolvimento.
Uma boa dose de calma e paciência são precisas nesta fase.
Boa sorte Piscar o olho

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

é super normal um bebe tão novinho assim dormir bastante,e acho que estar acordado 3 horas ainda é bastante Espertalhão aproveite,acredite que há bebes que não dormem quase nada e fala uma mãe de um que até hoje não dorme muito!
quanto ao mamar muito e durante muito tempo tbm é comum no início,logo fica mais regular....está tbm num dos picos de crescimento,por isso mama bastante,pesquise sobre isso mama,muitas dúvidas e receios,irão ser dissipados Sorriso

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

Tania Filipe -
Offline
Desde 17 Fev 2014

É normal mamã e subscrevo tudo que a mamã Sónia Maria Santos disse. Aproveite esta fase que passa bem depressa.

Bjinhos e felicidades

Helenamllopes -
Offline
Desde 19 Jan 2015

muito obrigado pelas vossas respostas, deixaram-me mais tranquila.
bjinho

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?