Ansiolitico e gravidez.... AJUDEM | De Mãe para Mãe

Ansiolitico e gravidez.... AJUDEM

Responda
12 mensagens
sarinha.marques -
Offline
Desde 30 Set 2014

Boa noite meninas

Tou gravida de 6 semanas. Andava a tomar o olcadil ate à 2 semanas atras que foi quando descobri que estava de bébe.
Deixei logo de o tomar. o problema e que agora ando muito nervosa, ansiosa a tremer por todo o lado devido à falta do medicamento. Ja tinha tentado varias vezes deixa-lo antes de engravidar e nunca consegui. Os medicos dizem que eu nao posso tomar ansioliticos mas nao sei o que fazer pois nao ando bem e tou com mt medo de perder este bebe devido à ansiedade. Alguem ja passou por esta situaçao... ter que deixar um ansiolitico na gravidez. Ajudem tou mesmo desesperada parece que sinto que o nervosismo passou para a barriga sinto-a tremer e nao tou aguentar.

Desde 17 Abr 2015

Linda, sem qualquer duvida, o melhor é ireas ao médico o mais rápido possível

O meu principe finalmente nasceu
21/8/15 - João Miguel de Carvalho <3

sarinha.marques -
Offline
Desde 30 Set 2014

Agora fiquei assustada.....

baby_star -
Offline
Desde 20 Fev 2015

Ola Sorriso
Eu também tomava ( diazepam e outros ) e logo que soube que grávida deixei tudo. Mas fui logo à minha psiquiatra a ela deu-me uns para tomar em casa de SOS. E que se caso piorasse para voltar lá que havia medicação que se pudia tomar durante a gestação.
Vai à tua médica e fala com ela.
Espertalhão

Desde 17 Abr 2015

Linda não é para te assustares, só que é pelo teu bem estar e do bebé Sorriso

O meu principe finalmente nasceu
21/8/15 - João Miguel de Carvalho <3

Vamos_Ser_3 -
Offline
Desde 02 Mar 2015

Mama

Ansioliticos NUNCA se devem parar assim!!!!!

Acredito que queira o melhor para o seu bebe, e claro que o melhor a 100% é não tomar nada! No entanto esse desmame deve ser feito com a ajuda medica.

E é assim olhe o facto de tomar não significa que alguma coisa aconteça ao bebe! Falo por experiencia! Não pessoal, mas familiar.
A minha sogra teve um aborto já numa fase avançada da gravidez, e foi muito traumatizante, porque ainda por cima, "pariu" ainda em casa. Então quando engravidou novamente entrou em depressão completa (e foi planeada, mas quando se viu gravida todo aquele medo voltou).
Teve que andar a gravidez toda com antidepressivos ... e passados 9 meses nasceu um perfeito rapazinho. Que agora tem 35 anos, está casado aqui com a miss, e tem uma bebe a caminho! ;D

Espero ter ajudado.
Contacte o seu medico, e nunca parem esse genero de medicação repentinamente, porque o corpo priva e isso acaba por ser mais prejudicial a voces!

O tempo voa!
Mas enquanto cresceres e fores feliz deixa o tempo voar!
Voamos os três nas suas asas!!!

sarinha.marques -
Offline
Desde 30 Set 2014

Obrigada pelos vossos comentarios. E será que poderei tomar um ansiolitico em caso sos?

baby_star -
Offline
Desde 20 Fev 2015

Eu tenho para alprazolam 0.5mg para tomar em caso de sos. Prescrito pela psiquiatra. É caso de falares com o teu médico mamã.

sarinha.marques -
Offline
Desde 30 Set 2014

Axam que a minha medica me passa baixa medica por andar assim nervosa. É que nao consigo mesmo trabalhar assim. So quero o meu bem estar e do meu bebé.

Nervosinha33 -
Offline
Desde 29 Dez 2014

Olha eu estou a tentar engravidar nas sou muito ansiosa e tomo victan. Claro que a minha preocupação foi logo se isso iria prejudicar engravidar e a medica disse que não, não faz mal nenhum e que quando engravidar será só questão de alterar a dosagem, ou dar me algo equivalente mas que nem todos os ansiolíticos fazem mal na gravidez. Aliás há grávidas que têm de os tomar, às vezes bem fortes e com antidepressivos e afins a gravidez toda. Mas claro, nada como aconselhares te com a tua médica!
Beijinhos e tudo a correr bem!

sarinha.marques -
Offline
Desde 30 Set 2014

Obrigada a todas. Espero que realmente os possa tomar. Que corra tudo bem a voces tb.

cspc83 -
Offline
Desde 08 Maio 2015

Olá Sara!!!!

Para já, muita força e coragem, e saiba que NÃO ESTÁ SOZINHA!! Eu infelizmente, sofro de ataques de pânico bastante severos e graves há 20 anos (tenho 31)...e estou medicada com paroxetina há 14 anos.... tal como a Sara também para mim foi uma surpresa saber que estava grávida...e pior, saber que tomo este fármaco há tanto tempo... falei já com 4 médicas diferentes...e...é claro que não é o ideal, o ideal, como uma das médicas me disse, seria que não houvesses problemas de saúde, hipertensão, diabetes, epilepsia, ansiedade, ataques de pânico...mas infelizmente essa não é a realidade de algumas de nós... Soube também que o meu fármaco provoca alterações congénitas, especialmente a nível cardíaco no feto, quando exposto ao medicamente no primeiro trimestre, entre outras e outras que só poderão perceber-se após o nascimento....e tudo isso me tem deixado aterrorizada, triste, ansiosa, assustada, impotente e tudo o mais que possa imaginar...mas...por outro lado, foi-me explicado por todas as 4 médicas que ter um ataque de pânico podia ser pior para o bebé (estou de 9 semanas) do que o próprio medicamento.... é claro que isto não é a coisa que mais ânimo dê a alguém...mas...que hei-de eu fazer senão conformar-me e ter esperança que tudo corra pelo melhor? Há casos de sucesso...não sei quanto ao Olcadil, mas a paroxetina aumenta o risco de mal-formações entre 1 a 1,5% (em cem pessoas) comparativamente à população que não toma nada....
Tudo isto para lhe dizer, tal como me disseram a mim que tomar um fármaco não é o melhor, é verdade, mas estar nesse estado de ansiedade, de todo, que também não é benéfico... vá ao médico, seja ela Ginecologista/Obstetra, Médico de Família ou mesmo Psiquiatra e exponha a sua situação, que certamente se encontrará uma solução para si.... se não for com o Olcadil, será com outro, mas é possível tomar fármacos durante a gravidez apesar de ser o que nenhuma de nós desejaria....
Um beijinho cheio de energia positiva e tudo se resolverá pelo melhor, nada é por acaso!
Desejo que a sua preocupação se esfume o mais rápido possível, tal como também o desejo para mim....