androstenediona muito alta- podem ajudar sff? | De Mãe para Mãe

androstenediona muito alta- podem ajudar sff?

Responda
3 mensagens
sal -
Offline
Desde 24 Jun 2010

Olá,
é a primeira vez que escrevo aqui. Vou muitas vezes consultar e obter respostas, mas decidi criar este tópico porque desta vez não encontrei muitos tópicos com este assunto e nada de muito concreto.
Breve apresentação. Tenho 30 anos, 2 anos e meio a tentar engravidar. Muitos exames de sangue, inscrita na infertilidade do hospital santa maria (ninguém chama). Eu e o meu marido lá decidimos optar por um ginecologista particular. Mais exames de sangue e a "dolorosa" histerossalpingografia.
Nunca tinha aparecido nada de errado nos exames, mas desta vez, foram mais especificos e o valor do Delta 4 - androstenediona plásmatica tá em 8,54ng/ml. Pesquisei na net, pouca informação.
Alguém teve valores assim tão altos? há tratamento? será a causa da minha infertilidade?
Obrigado Sorriso

luisinha1982 -
Offline
Desde 22 Ago 2012

Olá ate ano passado estava precisamente na tua situação essa hormona muito alta fruto dos ovarios poliquisticos, tentei durante quase dois anos, quase sempre a tomar ovusitol um suplemento alimentar, a mistura com imensos pelos e acne, ate que um belo dia contra todas as expectativas engravidei, e tu vais conseguir tambem
bjinho

sal -
Offline
Desde 24 Jun 2010

Obrigado pela tua resposta.
O médico mandou-me parar com o ovusitol. A mim também me fez muito acne.
O médico não achou que o facto desta hormona ser muito alta fosse o problema da nossa infertilidade.
Ao que parece o meu marido apresentou um problema no espermograma. Na opinião dele deveríamos optar por uma inseminação.
Enfim, está a ser uma luta....