Alivit gazes e sonhos | De Mãe para Mãe

Alivit gazes e sonhos

Responda
8 mensagens
katy_k -
Offline
Desde 27 Jan 2014

Mamãs,

Alguém usou o alivit gazes? Que acharam? Resultou?
Ontem fui a farmarcia e vi que só se podia dar depois 6 meses.. mas já vi mamãs qe deram logo no primeiro mês?
E em relacão ao alivit sonhos? Vossa opinião? Este já se pode dar desde o nascimento. .. O meu menino não dorme muito sossegado durante a noite... (sai a mae) ahaha!!

Beijinhos e obrigado

Sobre katy_k

I love my litle super man

maria.v -
Offline
Desde 04 Ago 2014

Olá mamã, eu dou ambos. Se vale a pena? Vale, nem que seja pela questão da hidratação. O meu até há uns meses, bebia pouca água, e eu via-me aflita com isso porque depois se reflectia no cocó dele que ficava muito duro e seco, claro. Então comecei a dar-lhe mais vezes chá e ajudou bastante neste sentido. Mas no caso do meu filho, acho que ajuda tanto no alívio dos gases como na questão do sono... acalma um bocadinho nem que seja. Claro que isto depende muito pois cada bebé é um bebé. Mas não perde nada em tentar. São produtos naturais, portanto à partida mal não farão.

maria.v -
Offline
Desde 04 Ago 2014

Uma coisa que me esqueci de mencionar: a marca deve ter alterado a composição do chá Alivit gases porque dantes dizia "Desde o nascimento". E, de facto, eu dei desde o 2º mês.... Ou então há duas versões do mesmo chá... não sei. O que eu tenho agora é um que diz realmente "Desde os 6 meses", mas antes dos 6 meses dei sempre o chá que dizia ser próprio desde o nascimento, lá está. Como aparece na imagem que uma mamã colocou aqui no fórum. Por isso, pergunte na farmácia se mudou alguma coisa ou se existem 2 versões...

katy_k -
Offline
Desde 27 Jan 2014

Obrigado mamã
Eu está noite dei k sonhos e coincidência não sei... ele dormiu muito bem... muito mais calmo. ..costuma gemer e mexer se esta noite.estava mesmo em paz... vamos ver... quanto ao gazes vou ver noutras farmácia se existe o desde o nascimento... estou a dar lhe coliprev mas não noto assim muitas melhorias...

Sobre katy_k

I love my litle super man

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

6 meses?

Eu dei desde o 1.º mês de vida (em 2014) tal como dizia na embalagem. Não sei se foi disso ao não mas comecei a dar por prevenção e quase n teve cólicas. Ele adorava. Era verão, o cha é doce e fresquinho ia num instamnte!

katy_k -
Offline
Desde 27 Jan 2014

ja comprei o desde o nascimento, nem nas farmacias sabiam que havia estas duas variaçoes!!
vou juntar ao leite como faço com os sonhos, mas ja fiz um biberao com agua e cha para ir dando durante o dia pois esta muito calor, em vez de dar agua dou o chazinho, ele tem gostado, vamos ver se tem melhorias Sorriso

Obrigado

Sobre katy_k

I love my litle super man

Silvia2014 -
Offline
Desde 20 Out 2013

Eu usei o alívit gases e acho que não faz efeito nenhum, o que resultou para gases realmente foram as gotas Biogaia. Nunca daria isso a um bebê tão pequeno, claro que o bebê não dorme bem, ainda nem um mês tem. Tens de ter paciência Sorriso e se queres ajudar com gases recomendo-te mesmo a Biogaia.

maria.v -
Offline
Desde 04 Ago 2014

O que realmente ajudou ao meu filho com as cólicas foi o Infacol. Mas acho que o Alivit gases também alivia, nem que seja um bocadinho. E eles gostam, então mesmo que não tenha o efeito que é suposto ter, só pela questão da hidratação, como disse, já vale a pena, sobretudo agora no Verão que os bebés transpiram imenso, às vezes até mais que nós adultos, porque ainda não têm o mecanismo de regulação da temperatura corporal a funcionar a 100%... portanto o cházinho acaba por refrescar e hidratar também.