Alimentação / 2.º prato | De Mãe para Mãe

Alimentação / 2.º prato

Responda
3 mensagens
Isa R. -
Offline
Desde 15 Abr 2013

O meu príncipe é um preguiçoso para comer. Ele come bem e não faz grandes fitas às refeições, mas estou com dificuldades agora em fazê-lo comer o segundo prato e tudo o que ele contenha (seja carne, peixe, massa, arroz, ovo, legumes, etc.).

Já tentei passar o 2.º prato para antes da sopa e vai dar ao mesmo.

Podia ter preferência só por alguns alimentos, mas não! É mesmo tudo. Não come de maneira nenhuma! Voltei a colocar o peixe ou a carne na sopa e a passar tudo para que continue a ingeri-los, mas gostava mesmo que o pimpolho voltasse a comer bem o segundo prato como comia quando começámos a introduzir os alimentos mais sólidos.

É que ainda por cima em Setembro vai entrar para a creche e não estou a ver que lhe façam a papinha toda, lhe passem o peixe/carne com a sopa e tal...

O que acontece com os vossos meninos? Algum assim também preguiçoso por aí? O que me aconselham?

smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Bem, igual. Com a diferença que a minha já é um pouco mais velha que o teu, e eu nunca deixei de lhe pôr carne e peixe na sopa, porque simplesmente não a vejo comer mais que uma garfada do 2º prato, nos dias que come 1 garfada.
Tanto faz dar a sopa antes ou depois, o apetite é o mesmo e a vontade de mastigar igual.
A guerra da alimentação é terrivel, sobretudo para os pais que nunca vencem. Ainda ontem ouvi isto de um psicólogo. É não insistir muito e não desesperar, passar ao lado. Quer comer come, não quer não come. Muitas crianças assim, disse-me a pediatra e o psicólogo, ganham gosto por comer, quando os pais deixam de insistir, e não descem de peso ou percentil.
Se custa fazer? custa pois! com bom senso de não entrar em guerra nem a deixar com fome, tem dias em que a minha filha come a sopa do almoço à hora do lanche, só porque está entretida a ver o Ruca.

Bu718 -
Offline
Desde 03 Set 2012

Olá mama, o que eu faço em casa é sempre sopa, para todos (miudos e graúdos). Algumas são tipo cremes, e outras sem serem passadas....e marcha tudo =) Aconselho vivamente que habitues o miudo a comer todo o tipo de sopas....depois o 2º penso que com o tempo vai voltar a comer bem, sem grandes stresses. O meu agora o segundo vai comendo, mas sem grande vontade, e com muita brincadeira. Na escola, provavelmente vai comer tudo como se nada fosse lool....os gajos sao muito espertos...