Alguem teve menina treinando no dia ou depois da ovulação? | De Mãe para Mãe

Alguem teve menina treinando no dia ou depois da ovulação?

Responda
14 mensagens
Xina Hayk -
Offline
Desde 30 Ago 2014

deixem seus relatos... Sorriso

anjarenascenca -
Offline
Desde 31 Jul 2013

ola mama, eu ca tive eheheh e sinceramente acho que o antes ou dps nao influencia ate pq é o espermatozóide do pai que decide o sexo da criança, eu fui ao treinos o antes o durante e o depois

AdrianaT -
Offline
Desde 20 Abr 2012

LOL . o dia em que tens relações nada influencia no sexo do bebe Rolar os olhos

Sobre AdrianaT

Blog de uma mãe solteira, uma mãe de dois, mas sobretudo MÃE.
http://maea2.blogs.sapo.pt/

Su_Caldeira -
Offline
Desde 30 Dez 2010

Influencia sim. Existem diferenças entre os espermatozoides X e Y. Por essa razão passo a citar a explicação.

Escolher o sexo do bebé
Quem já ouviu falar de técnicas para escolher o sexo do bebé na altura da concepção? Muitas vezes são dietas, timings, posições, etc. Mil e uma receitas para quem quer ter uma menina. Outras tantas para quem deseja um menino. Interesso-me muito por estas 'receitas caseiras', porque muitas vezes antecipam conhecimentos científicos, que ainda a Medicina não conseguiu provar. Mas há truques que podemos tentar, só com o que a Ciência sabe hoje em dia.

Começando pelo básico. Os cromossomas masculinos são XY e os femininos são XX. Os espermatozóides, que são criados apartir dos cromossomas do pai, são de dois tipos X ou Y, enquanto o óvulo contém apenas material genético da mãe e será sempre X. Assim, a decisão do sexo do feto será sempre do espermatozóide. Durante a ejaculação, há mais de 200 milhões espermatozóides (X e Y) que chegam à cavidade vaginal. Só uma pequena percentagem vai encontrar o óvulo e só um deles é que vai fecundá-lo (excepção feita a alguns tipos de gémeos). Se o espermatozóide que fecunda o óvulo for X, o feto será XX (menina). Se o espermatozóide for Y, o feto será XY (menino).

Sabe-se hoje que os espermatozóides Y são mais rápidos, mas mais frágeis, enquanto os espermatozóides X são mais lentos mas mais resistentes. Se o acto sexual for muito mais cedo do que a ovulação (até 3 dias), a probabilidade de nascer uma rapariga é maior, porque, enquanto os espermatozóides Y são destruídos, os espermatozóides X resistem à espera da libertação do óvulo (do ovário para a trompa de Falópio). Se fizermos o raciocínio inverso, e o acto sexual acontecer apenas no dia da ovulação, a percentagem de espermatozóides Y que conseguem atingir o óvulo será maior, pois progridem mais rapidamente do que os espermatozóides X. Claro que, se houver actos sexuais nos dias anteriores, podemos já ter as trompas de Falópio cheias de espermatozóides X, gorando os objectivos de quem programava um rapaz.

Isto é tudo muito bonito na teoria, mas ainda não há estudos clínicos suficientes a provar esta relação do dia do acto sexual com o sexo da criança. Com ajuda de uma colega obstetra, cheguei a três artigos credíveis. Um, publicado na conceituada revista New England Journal of Medicine, envolveu o estudo de 221 mulheres com medição das hormonas na urina (para saber a altura exacta da ovulação de cada uma delas) e registo da sua actividade sexual. Os resultados levaram à conclusão que «o tempo da relação sexual em relação com a ovulação não influencia o sexo do bebé». Um outro estudo, publicado na Fertility and Sterility, ainda é mais desmotivante. Os autores do artigo dizem que o seu estudo mostra que não existe relação entre o sexo do bebé e o tempo do coito em relação à ovulação. Notaram até uma tendência contrária, isto é, os rapazes nasceriam de relações sexuais mais anteriores à ovulação. Mas, como só estudaram 33 grávidas, os seus resultados não foram conclusivos.

Entretanto, em 2010, surge um novo artigo. A novidade é que, para além de controlar o tempo do acto sexual em relação à ovulação, um grupo de mulheres que preferia ter uma menina fez uma dieta proposta pelos investigadores. Essa dieta era rica em leite e ovos (fontes de cálcio e magnésio) e restrita em sal, café, chá e farináceos (fontes de sódio e potássio). Com esta combinação (dieta mais acto sexual uns dias antes da ovulação), conseguiram uma taxa de sucesso de 82%. De facto, esta alteração na dieta pode ter sido o elemento chave para alterar o ambiente da vagina, levando a uma maior sobrevivência dos cromossomas X (e menor dos Y). Assim, quem quiser 'apontar' para a menina pode seguir a dieta proposta pelos investigadores (em Inglês).

E para gerar meninos? Existe um outro estudo (epidemiológico) que conseguiu relacionar as dietas calóricas e ricas em sal com aumento do nascimento de rapazes. De facto, este tipo de dieta parece diminuir a acidez das secreções vaginais, facilitando a vida aos espermatozóides Y. Outras 'receitas tradicionais' baseiam-se no mesmo princípio. Por exemplo, a adopção de posições sexuais que favoreçam a proximidade do pénis ao colo do útero e o orgasmo feminino facilitam a passagem dos espermatozóides para o ambiente menos agressivo do útero. Tudo saberes teóricos que nunca foram provados na prática, mas também não foram refutados.

Posto isto, se quer engravidar e tentar influenciar o sexo do bebé, estude bem os seus ciclos menstruais. A ovulação dá-se a meio do ciclo, isto é, entre o primeiro dia de menstruação de um mês e o primeiro dia de menstruação do mês seguinte. No caso de os ciclos serem de 28 dias, a ovulação será pelo 14º dia. No blogue Maravilhas da Maternidade, há uma lista de aplicações para telemóveis que facilitam estas contas. Depois, se quiser apontar para a menina tenha relações até 2 dias antes da ovulação e experimente a dieta sugerida em cima. Se quiser um 'pilinhas', guarde-se para o dia da ovulação e marimbe-se na dieta (coma pão e salgados, beba café com bolinhos). Ninguém lhe garante que resulta, mas não custa tentar.

Desde 20 Jul 2014

Segundo tenho visto, sim, influencia, na medida em que os espermatozoides "menino" são mais rápidos mas menos resistentes aos obstáculos lol...os das meninas são menos rápidos mas sobrevivem com mais facilidade até ao momento da fecundação Piscar o olho
Mas eu cá, só quero mesmo a minha estrelinha, menino ou menina, indiferente!

Início treinos: 01/2014
09/2016 - suspeita endometriose ; 03/2017 - laparoscopia ; 24/01/18 - IIU (-) ; 24/07/18 - POSITIVO (+) - AE - 01/08/18 ; 31/08/19 - Confirmação baixa reserva ovárica - AML 0.14
02/12/19 - ICSI 1embrião (+) - beta: 890

Daniela M. -
Offline
Desde 29 Ago 2014

Olá também já tinha lido que a alimentação e o controlo da ovulação juntamente com o coito aumentavam as hipoteses de escolher o sexo do bebé. Agora nunca ouvi quem tivesse conseguido o sexo pretendido por estes meios.

Su_Caldeira -
Offline
Desde 30 Dez 2010

Eu vou tentar as técnicas todas direitinhas, principalmente a alimentação e os suplementos 3 meses antes dos treinos. Não custa tentar, até porque as chances de se conseguir se tudo for feito direitinho é de 84% . Mas isso sou que já tenho três meninos e quero muito a 4 estrelinha, não custa tentar a tão desejada princesa. Já há algumas mamãs no fórum que estão a seguir os método veremos se funciona.

Não são apenas mitos, já muitos obstetras falam nessa situação e a enfermeira obstetra que me vai acompanhar também já me falou que as hipóteses são grandes. Veremos Sonhador

AdrianaT -
Offline
Desde 20 Abr 2012

wow.. então estou muito errada. Então podemos "escolher" o sexo dos nossos filhos, consoante o dia em que temos relações? Nervoso

Sobre AdrianaT

Blog de uma mãe solteira, uma mãe de dois, mas sobretudo MÃE.
http://maea2.blogs.sapo.pt/

Su_Caldeira -
Offline
Desde 30 Dez 2010

Exatamente Adriana há imensas técnicas. E se pesquisares vais encontrar relatos de alguns famosos e desconhecidos que conseguiram . Só a alimentação dà uma ajuda de 74% . Eu em Novembro começo tudo direitinho e início treinos em Março :-D.
Logo veremos se consigo a minha princesa ***

AdrianaT -
Offline
Desde 20 Abr 2012

Uau isso é fantástico, então peço desculpa à criadora do tópico, mas pensei mesmo que não havia nada a fazer. Mas aprendendo sempre Sorriso P isso é que gosto deste fórum.

Sobre AdrianaT

Blog de uma mãe solteira, uma mãe de dois, mas sobretudo MÃE.
http://maea2.blogs.sapo.pt/

Micas-82 -
Offline
Desde 07 Abr 2014

Em relação a parte da alimentação, podiam dar mais informação? Piscar o olho

Sobre Micas-82

Inicio dos treinos - Outubro 2014
Positivo - 2 Janeiro de 2015 (com 3 semanas e 4 dias)
4 Setembro, o meu coração passou a bater fora do meu peito, meu amor!

LúciSOliv -
Offline
Desde 27 Ago 2014

pois agora também estou curiosa sobre a alimentação?

Lúcia Oliveira

Su_Caldeira -
Offline
Desde 30 Dez 2010

Olá meninas, em relação à alimentação se o que queremos é menina então devemos fazer uma alimentação rica em cálcio e magnésio e para menino uma alimentação rica em potássio. Esta dieta deve ser feita 3 meses antes de iniciar os treinos.
Para engravidar de uma menina, os cientistas recomendam aumentar o consumo de alimentos ricos em cálcio e em magnésio, como espinafre, couve e rúcula. Já para engravidar de menino, é recomendado aumentar o consumo de alimentos ricos em sódio e em potássio, como as carnes e os grãos cereais, por exemplo.
E, se o casal deseja engravidar de uma filha, é indicado ter relações de 2 a 3 dias antes do período fértil, com um contato íntimo menos profundo, fazendo com que os espermatozoides que carregam os gametas X, que são os femininos, vençam a corrida contra os de gameta Y.
Segundo os investigadores, esse tipo de alimentação muda a concentração desses minerais no sangue e pode determinar se o bebê será menino ou menina. Com o auxílio extra de ter relações nos dias mais ou menos férteis, associados à melhor posição sexual, essa técnica tem até 80% de chances de dar certo.
Para que os resultados sejam alcançados, a mulher deverá iniciar a nova dieta cerca de 9 semanas antes da primeira tentativa de engravidar, empenhar-se em ter um contato íntimo menos profundo, não chegar ao clímax antes do companheiro e fazê-lo no dia correto. Para saber qual é este dia, pode-se recorrer a um teste de ovulação que se compra nas farmácias, a fim de determinar quando será o seu dia fértil.
Através desse estudo os investigadores concluíram que a alimentação da mulher é determinante na escolha do sexo do bebê. Se somente essa dieta for levada em consideração, a probabilidade de ter uma menina ainda fica em torno de 73%, deixando claro como a alimentação pode interferir no processo.
É importante saber que estas informações são contraditórias e por vezes não tem respaldo na literatura médica, sendo resultado de artigos científicos.

Desde 08 Ago 2018

Tentante aqui. Tenho 39 anos… Fiz um tratamento de Indux por 5 dias e uma injeção de Menopur 75 neste ciclo. Hoje na Ecografia Transvaginal de Controle de Ovulação à Tarde mostrou que o meu endométrio está com 9mm de espessura e que estou com 2 folículos maduro: um em cada lado (um de 2.2cm e outro de 2.5cm), previsão de romper ambos, está prevista entre hoje e amanhã. Meu ciclo médio é de 31 dias, irregular variando de 41 no ciclo mais longo. E hoje de manhã nesta madrugada lá pelas 4 ou 5 hrs da manhã, meu marido ejaculou bastante. Ele me pergunta se isso que ele fez hoje de manhã, deu algum resultado, pode dar em algum resultado? Chance maior de menino ou menina, em caso positivo (Se eu tenho alguma chance de engravidar neste ciclo)?