Alguém ja teve isso, pode ser considerado um sintoma de gravidez? | De Mãe para Mãe

Alguém ja teve isso, pode ser considerado um sintoma de gravidez?

Responda
3 mensagens
Dayane_leal -
Offline
Desde 23 Fev 2013

Então no dia 19/02 comecei a ter pequenos sangramentos vaginais, como no início da menstruação que vieram junto com dores no baixo ventre, mais ou menos a uns 4 dedos abaixo do umbigo, não chega a ser uma dor desesperada mas da umas certas pontadas no meio da barriga.
Sei que sintomas mudam de mulher pra mulher e etc.. mas se alguém ja teve algo parecido poderia descrever para ajudar irá amenizar a minha ansiedade.
Será que estou grávida ou isso pode ser alguma inflamação ou infecção? tive relação a mais ou menos 8 dias, n sei se é muito cedo pra começar a ter sintomas, menstruação sei que não é pois faltam ainda 10 a 15 dias pra vim.
Tomo anti-concepcional, esqueci de tomar deu umas 7 horas do horário habitual, será que por conta desse esquecimento engravidei?

nika82 -
Offline
Desde 16 Fev 2012

Dayane_leal escreveu:

Tomo anti-concepcional, esqueci de tomar deu umas 7 horas do horário habitual, será que por conta desse esquecimento engravidei?

Se toma a pilula certinha já à algum tempo e se só esqueceu de tomar um único comprimido e passado 7 horas o tomou, será pouco provável estar gravida. Não será por um atraso de 7h na pilula que iria engravidar. Agora se esquece muitas vezes, poderá sim ser uma gravidez.
O melhor é marcar uma consulta e fazer exames.
Tudo a correr pelo melhor.

AnaLobo -
Offline
Desde 27 Dez 2012

Olá!
Em principio, se tomas um anticoncepcional, só te atrasaste 7h e nao vomitaste, tiveste diarreia ou tomaste algum medicamento que possa cortar o efeito (p.ex. antibiótico), não deverás estar grávida!
Os sintomas que descreves podem acontecer num início de gravidez mas tb em mtas outras situações.
O que te aconselho é que vás controlando (poder ser uma infeção urinária ou outro tipo de problema que pecise de tratamento) e esperar pela data da menstruação!
Beijinhos e felicidades!