ajuda/opiniões sobre bebé de 3 meses :/ | De Mãe para Mãe

ajuda/opiniões sobre bebé de 3 meses :/

Responda
8 mensagens
amsj -
Offline
Desde 07 Set 2013

Olá mamãs Espertalhão
Tudo bem com vocês e os vossos bebés? Como está tudo bem e com o meu bebé também!
O Duarte faz 3 meses dia 15 e agora começam a vir algumas dúvidas.. Ele está a beber 150ml de Aptamil de 3 em 3h, mas nem sempre bebe tudo.. O médico do meu bebé está de férias até 17 Agosto e como tal, preciso da vossa ajuda..
1- Quando começaram a dar sopa/papa aos vossos pequenos? E o que começaram a dar primeiro?
2- O meu bebé não bebe àgua -.- antes bebia, agora recusa e chora, mas parece que tem sede, dei-lhe uma vez chá das colicas e bebeu todo, será que hà algum chá adequado a eles?
Obrigada pela ajuda!

sandra_rui -
Offline
Desde 09 Jan 2013

Olá.

Com a minha filha aos 4 meses começamos a fazer uma papa sem gluten por dia (almoço), o resto das refeições era LA. Aos 5 meses começamos a sopa ao almoço e a papa passou para o lanche. A minha filha começou pela papa pq estava com pouco peso, pois começar pela papa ou pela sopa varia de bebé para bebé.

A minha filha tb não é muito apreciadora de água, mas lá lhe vou dando água entre as refeições.. Sei que há chás para bebés mas como nunca dei, não posso ajudar :(

Fala com o pediatra antes de iniciar os sólidos, cada caso é um caso...

8 Setembro 2013: Tudo fez sentido <3

yuki -
Offline
Desde 19 Fev 2008

a diversificaçao alimentar deve ser feita com o aval do pediatra que o segue. pq não lhe telefonas? num instante te dirá se sim ou não e se sim em que moldes.

se o teu bebe estiver num percentil médio por norma inica-se com a sopa. aos bebes magrinhos, por vezes os pediatras pedem para iniciar com a papa. o risco de começares com a papa é depois ser mais dificil pegar na sopa, pois é mais docinha que esta.

a minha iniciou a sopa aos 6 meses, a sopa ABC (abóbora, batata e cenoura) de acordo com o plano alimentar que a pediatra me deu. substitui a batata por batata-doce.

aos 6,5 meses iniciou a papa.

ao inicio correu muito mal mas agora já come bem tanto a sopa como a papa, mas a papa p.ex. não chega a comer a dose "normal" que vem inscrita na caixa, se comer metade já é muito bom.

Sobre yuki

gravidez - 04.02.2013
aborto espontâneo confirmado - 27.02.2013 Triste
http://www.fertilityfriend.com/home/430f31/

anne heart -
Offline
Desde 14 Abr 2008

Os meus filhos começaram com a sopa aos 4 meses e com a papa aos 4 e uma semana, mas porque são prematuros de baixo peso.
Como gostaram da sopa, comeram só papa durante uns dias e passaram a comer sopa ao almoço e jantar. E a papa podia dar de vez em quando ao lanche.
Se o teu bebe tiver bom peso só lá para os 4 meses e meio 5 é que o pediatra deve mandar introduzir uma sopa + fruta.

Mas...tbm depende de pediatras! Leio tanta coisa diferente!

É melhor aguardares pela próxima consulta :)

Estela2010 -
Offline
Desde 11 Jan 2010

O ideal era o pediatra aconselhar a introduçao de solidos que varia de medico para medico e bebe para bebe. No nosso caso começou com fruta, depois sopa e depois papa. Agora ja come iogurtes, carne e peixe. Mas aos 4 meses foi quando começou com fruta 1 x por dia. Uma semana mais tarde com sopa ao almoço e fruta e aos 4 meses e meio acho eu, papa sem gluten ao jantar. Entretanto mudou um pouco mas começou assim.

Quanto a agua, a minha esta sempre mortinha por beber mais. Agora com o calor ate se deve acho eu. Sera do biberao? Eu dou com um copinho proprio.

Jan-Abril 2011 - O Céu ganhou uma Estrelinha
Estela2010, Paty_pedro e Malu_ka: Uma por todas e todas por um bebé!!! :)Madrinha das queridas e doces Aninh@s, Thesweetestthing e Paula Ventura. Afilhada das incriveis e fantásticas Suzinha, Malu_ka e Ysa. Adoro-vos minhas lindas! O
- 1ª ICSI nos Lusiadas em Set 2012 - interrompido - só 4 e pequenos ovulos; - 2ª ICSI Jan 2013 - interrompido - só 4 ovocitos bons mas não resultaram em embrião); - 3ª ICSI Março 2013 - 5 Ovócitos, 2 embriões - 1º Beta 03.04 (12 dias) 61 - 2º Beta 05.04 (14 dias) 122
Visita a minha loja Testes de gravidez (tirinhas e clearblue), ovulação, Biberoes e outro material novo e alguma roupa em 2ª mão. http://demaeparamae.pt/vendo/loja/51635

sophie_84 -
Offline
Desde 10 Jul 2014

ola mama.vou ser mae pela segunda vez em Novembro,e do meu filho mais velho eu dava-lhe chazinho de camomila ou de funcho aos 3 meses e antes que ajudavam a acalmar as cólicas.so começou a comer sopas e papas aos 5 meses e tb bebia LA.Pergunta ao pediatra se podes dar mas eu acho que sim e natural e ate ao acalma o chazinho.

amsj -
Offline
Desde 07 Set 2013

obrigado pela ajuda.. entretanto já falei c o medico q mandou dar sopa 15 dias antes dos 4 meses :)

ninacio -
Offline
Desde 10 Maio 2010

Quanto a alimentação já estas esclarecida cada pediatra e bebe sua sentença...

Quanto ao chás tens chá da nutriben alivit cólicas e alivit bons sonhos que podes ir dando fazes mais diluído. Depois dos 4 meses tens sumo de maçã. Mas não stresses porque um bebe a biberão não tem sede, eu dei LA em exclusivo desde os 3 meses e só dei água a mando da pediatra aos 4 meses e meio com a diversificação alimentar e só dava água após a papa, e ela incialmente bebia muito pouca. Depois dos seis meses começou a beber muita e muita água mesmo... assim do nada e não foi calor porque os dias tens sido muito inconstantes... é mesmo deles quando sentem sede bebem...

Sobre ninacio

Positivo 4/02/2013 - A.E 08/02/2013
Novo positivo 27/03/2013 - confirmado e já vi o bebe 28/03/2013 - Agarra-te estrelinha que nng te previa.