Ajuda urgente!!! | De Mãe para Mãe

Ajuda urgente!!!

Responda
10 mensagens
KatyK -
Offline
Desde 18 Ago 2010

Hoje aconteceu uma coisa que me deixou muito alarmada e estou pelos cabelos! Então não é que chego á creche e sou informada que o meu filho caíu da cama de grades abaixo!!! Conseguiu saltar a grade e foi por milagre que nada lhe aconteceu, nem sequer um galo ou nódoa negra, mas foi por sorte, podia ter acontecido alguma coisa muito grave! O pior de tudo é que o meu filho é o mais pequeno da sala e conseguiu, se os outros se lembram de tentar a mesma proeza vai ser bonito vai... não vou conseguir estar descansada em casa ou no trabalho a pensar se ele no momento não estará a cair da cama abaixo!

Amanhã vou á direção falar com a coordenadora pedagógica e queria levar as normas de segurança para creches para lhes mostrar que estou informada e que sei que as camas não estão dentro das normas atuais, caso contrário um bebé de 18m com 75cm (muito pequeno para a idade) não conseguia galgar a grade!

Só que não sei onde arranjar isso... nem sei que entidade faz essas normas. Vi na net umas de 1996, mas acho que isso já deve ter sido atualizado, não? Uma ajuda mamãs?

Sobre KatyK

Positivo dia 10/09/2012

30/04/2013 O dia mais feliz da minha vida! Amo-te tanto, meu filho lindo!!! <3

Bisgalha -
Offline
Desde 17 Nov 2014

ola mae

nao sei onde pode encontrar essas normas..eu ligaria para outra creche em anónimo e perguntava onde podia arranjar isso e dizia que era para um projeto fim de curso académico...

mas tem a certeza que as camas de lá estão fora dos padrões?
quando muito deva estar alguem a vigiá.-los...

a minha fez isso 1 vez, deu alta cabeçada no chao e nunca mais fez.

Desde 27 Fev 2014

A minha fez isso mas com mais idade. O seu filhote já anda?

Desde 27 Fev 2014

Sobre as normas, acho que pode ir a junta de freguesia e perguntar, porque eles por certo tem a legislação a aplicar nas camarárias...

zeferina -
Offline
Desde 29 Jan 2008

O meu filhote, com essa idade, já dorme num catre, na creche.
É bem mais seguro...

Sobre zeferina

Francisco - 26 de Fevereiro de 2011
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥(♥)♥40
Guilherme - 10 de Abril de 2013
1♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20♥♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥(♥)40
Amo-vos muito meus filhotes!

smca1977 -
Offline
Desde 26 Fev 2010

Bem a minha filha ja passou por 3 infantarios e em todos eles as crianças só dormiam em camas de grades até aos 12 meses. A partir dessa idade dormiam e dormem em catres, um tipo de pranchas de plástico com colchão fino ao nível do chão, não sei o que a lei prevê, mas deve ser precisamente para evitar que as quedas aconteçam.

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

KatyK
Antes de mais, deves realmente assegurar-te de que as camas não estão dentro das normas de segurança (pelo que sei, as grades devem ter no mínimo 60cm de altura e, no máximo, 6cm entre as barras).
Para além disso, sei que a legislação para as creches prevê o uso de camas de grades até à aquisição da marcha, num espaço destinado apenas para o descanso dos bebés. A partir da aquisição da marcha o descanso normalmente é feito na própria sala de atividades, recorrendo a catres. Pelo que percebi, no caso do teu filho, se dormem em camas de grades, é porque têm uma salinha só para as camas, presumo. Neste caso, não sei se a lei "aceita" o uso das camas, desde que cumpram a legislação. A lei não é muito clara em relação a isto.
Se realmente estiver contra os normativos, acho muito bem que protestes. Aliás, os pais deveriam contestar sempre aquilo que têm conhecimento como sendo contra a lei, de imediato, sem estarem à espera que "alguma coisa aconteça" para depois reclamarem.

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

babylunei -
Offline
Desde 12 Maio 2011

pois,estranho um bebe depois de 1 ano de idade em berço!os meus com 1 ano e 1 mes já estava em uma mini cama que tem uma proteção lateral e o mais novo com menos de 1 ano....

Sobre babylunei

Estou completa agora com meus 3 príncipes :)))
madrinha virtual do Arthur fofinho da angelyka51 Sorriso

KatyK -
Offline
Desde 18 Ago 2010

Olá a todas! E obrigada pelas respostas.
Já encontrei toda a legislação em vigor tanto de normas para creche como normas de segurança de camas de grades, e nessas normas diz que as camas de grades só podem ser usadas até á aquisição da marcha (coisa que o meu filho adquiriu desde os 11m) e ainda há outra alínea que diz que assim que o bebé tentar pular a grade, deve ser imediatamente trocada por uma cama individual com barra lateral (isto nas normas de segurança de camas de grades). Portanto daqui nada vou com esses papéis todos á creche para resolver a situação. Eu é que não sabia disto mais cedo, senão já tinha reclamado! Mas apesar da situação, felizmente o meu filho está bem e estou informada para resolver esta situação, até pelos outros pais que nem fazem ideia do perigo!

Sobre KatyK

Positivo dia 10/09/2012

30/04/2013 O dia mais feliz da minha vida! Amo-te tanto, meu filho lindo!!! <3

dfol -
Offline
Desde 23 Jan 2011

Depois conte como correu mama.realmente temos de estara tentas a tudo!