Ajuda... O meu rei recusa o leite | De Mãe para Mãe

Ajuda... O meu rei recusa o leite

Responda
2 mensagens
Taniapedro0405 -
Offline
Desde 12 Jan 2013

Chorão Chorão :''(Tenho um bebe que faz 5 meses no próximo dia 05 de Maio. Até aos 2 meses e meio esteve a LM em exclusivo, altura em que começou a recusar o peito. Acabei por começar a tirar à bomba e dar-lhe pelo biberão no entanto acabei por ter cada vez menos leite, pelo que introduzi o LA. Aos quatro meses, por indicação do pediatra introduzi a papa, sem qualquer dificuldade. Neste momento o meu bebe está a fazer LA em exclusivo mais uma refeição de papa (em substituição de uma de leite). No entanto de há uma semana para cá ele tem recusado o leite, pois o normal dele , mesmo com uma refeição de papa era beber 120ml/150ml de leite a cada 3h/4h sendo que entre as 10h/11h até às 7h da manhã era rara a noite em que ele acordava para comer. Neste momento para beber 60 ml é preciso por vezes estar + de 1 hora a insistir e mesmo assim nem sempre bebe, e o espaçamento entre as mamadas continua a ser o mesmo e por vezes até mais. A papa ele come muito bem. Aparentemente, continua bem disposto e activo e não tem febre. Desculpem se fui confusa, mas estou a ficar deveras preocupada e já não sei mais o que fazer.
Há, esqueci-me de dizer que à 15 dias ele estava com 64cm e 6,820 Kg.

***Mãe de 1ª Viagem***Inicio dos treinos em Janeiro de 2014***Positivo a 24 de Março de 2014*** DPP 27 de Novembro 2014*** O meu Piratinha nasceu a 05 de Dezembro de 2014 Espertalhão
Tania Campos

Ana IsabelP -
Offline
Desde 25 Mar 2015

Olá Sorriso

Experimenta trocar de leite e/ou falar com o pediatra de forma a rever o plano de alimentação. Se não aceitar outro leite pode ser que possa substituir essa refeição por outro alimento, iogurte por exemplo.

Boa sorte.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?